2013 a ilha dos dissidentes

A Incrível Galeria Inusitada de Fotos da Bienal do Livro 2013 tiradas quando você não estava olhando

13.9.13Dana Martins


Momentos estranhos, ângulos errados, cenas clichês e.... outros momentos inusitados (ou não) da Bienal do Livro 2013 nessa galeria com super comentários para você ter um gostinho do que aconteceu longe dos holofotes. Ou enquanto eu e os meus amigos rodávamos fazendo besteiras e descobrindo curiosidades, tipo um Weasley perdido e uma galeria de arte. 

Valeu MUITO a pena rodar por lá no primeiro sábado e domingo (no outro eu tava viajando :/). Não tirei foto, mas além de Ed Sheeran, beggars, anômalos, bundas e outras coisas, ainda tivemos o encontro de blogueiros da editora Seguinte que foi lindo. \o/ 

1- PASSADINHA PARA SE METER NA VOTAÇÃO DA ROCCO

Primeiro nós fomos na Rocco dar nossa contribuição para o nome do terceiro livro de Divergente em português. Allegiant aportuguesado porque eu posso.

(joão, esse é o seu voto, eu não esqueci!)
E como não tinha ninguém olhando (vendedor na Rocco parece que tá morrendo de tédio esperando a hora de ir embora), nós ainda abrimos a urna e mexemos nos papeis. Não sei se já saiu o resultado, mas Convergente provavelmente ganhou.


2- ENCONTRO COM CATÁLOGOS LAMENTÁVEIS

Agora uma pequena mensagem para a Ediouro: quando o livro do Justin Bieber é o seu segundo mais vendido, está na hora de rever alguns conceitos. Esse catálogo deles é uma maravilha. ;x


3- A EDITORA DE PAPELÃO

Então você está andando, vê um banco vazio e senta para descansar... daqui a pouco olha em volta e: Olha, o balcão é feito da papelão. Ih, a parede também é feita de papelão. A mesa também. A prateleira.. EU TO SENTADA EM PAPELÃO! Muito legal esse estande feito só de papelão, deveriam fazer mais coisas criativas assim. Pena que eu não lembro o nome da editora.


4- VESTIDOS PORQUE SOMOS FABULOSOS

Os lindos da Seguinte e os livros da A Seleção. Tirei essa foto pra mostrar pra minha avó (ela adora!) e, infelizmente, não conseguir forçar meus amigos a se vestirem com isso. Podia ter um vestido vermelho, né?


5- DISTOPIA NA EDITORA RECORD

Essa é a cena de enforcamento, marca registrada deles. Porque eles são tão pobres que depois de pagar 40 reais em Cidade dos Ossos você tem que escolher entre uma tatuagem temporária OU um bottom, não poderiam te dar os dois. Gastaram esse dinheiro furando livro. Acho isso um horror, tipo isso aqui


Aqui é a parte da Capital, onde os ricos ficam aproveitando na boa enquanto os pobres se matam dentro do estande embaixo. Acho até que é uma metáfora para o céu. Você está igual um mendigo sobrevivendo na Bienal aí olha para o alto e....


E eles fazem tudo isso às custas de grandes promoções. 


6- UMA BUNDA

"OLHA QUE LEGAL ESSE LIVRO!" "NÃO, OLHA ESSE AQUI!" "OLHA SÓ... essa bunda?"


7- UMA GALERIA DE ARTE INCRÍVEL NAS PROFUNDEZAS DA LEYA

Esse estande da Leya foi mal organizado, eu precisei passar por lá umas 4 vezes e nem olhei tudo. Mas aí estou eu... sei lá por que indo até os confins do estante E GENTE O QUE É ISSO AQUI? Um corredor cheio das pinturas do Marc Simonetti. Ele é o cara que faz as capas brasileiras de As Crônicas de Gelo e Fogo, além de vários outros livros da Leya, como eu descobri. Já fiz um post totalmente dedicado à arte dele aqui no CC, CORRA PARA VER AGORA! Aplausos para a Leya. Só podiam organizar melhor da próxima vez.


8- MURAL DE RECADINHOS E...

Eu escrevi tanto papel de Alegiante para votar lá na Rocco que já tava no automático. Isso daí foi em uma editora aleatória, só lembro de ver o mural com espaço para rabiscar e fui.


9 - JOHN BLUE, JOHN GREEN E BILHETINHOS NERDFIGHTER

Estamos dando a volta no estande da Intrínseca, aí meu amigo vira para mim: "Que que o John Green tá fazendo no pavilhão azul?"

Esse é o nível das minhas amizades.


Fotos de livros do John Green no estande da Intrínseca, porque eu posso. Alguns deles com surpresas que eu deixei para nerdfighters. O maior orgulho: TODOS eles acabaram nesse dia. (repare que tem um vácuo ali onde estariam os livros de O Teorema Katherine) E ainda tinha mais dois lugares com pilhas de livros do João Verde.


E meus bilhetinhos para os nerdfighers! (feitos à base de trabalho escravo dos meus amigos, porque eu não teria uma letra dessa) Eu só queria um modo de saber se a pessoa recebeu o bilhetinho ou o que achou. Se eu colocar link do CC já vira propaganda. ):  *cérebro trabalhando em ideias*

(se você não sabe o que são esses bilhetinhos, vá descobrir mais sobre essa prática awesome)


10 - AINDA NA INTRÍNSECA... ADORO THE BLING RI- não, pera...

Acho que a Intrínseca perdeu uma grande oportunidade com esse painel. Bastava colocar as figuras um pouco maiores e espaço pra uma silhueta a mais e dar a oportunidade das pessoas tirarem foto como se fizessem parte! Como eles não fizeram isso, fiz eu para o meu amigo. Olha só ele encaixado no pôster e uma das fotos dele original para entender. (:



11- WTF

Esse momento wtf. Não faço ideia do que é isso. Veio junto nas fotos da Bienal que o meu amigo me mandou e achei justo dar um espaço de atenção.

wtf

12- ORGANIZAÇÃO INTELIGENTE

O negócio é tão bem feito que mesmo vazio você precisa dar 500 voltas igual um idiota para comprar o ingresso. Só precisava deixar aqui minha revolta com essa organização inteligente.


13- PAUSA PARA VER SE VAMOS TER DINHEIRO PARA CHEGAR EM CASA

E contar os livros. A notinha. Os calos. Sobreviver. Todas essas coisas de sempre...


14- GENTE QUE A GENTE VÊ (PELA BIENAL)

Não sei o que é isso, de onde saiu, de que planeta veio. MAS AS CRIANCINHAS ERAM TÃO FOFINHAS. E o melhor é que ela (a de cabelo rosa) ficou olhando para gente com suspeita. HUAHA


Encontramos aquele grande amigo nosso, o Ed Sheeran. (OU É UM WEASLEY?)


E a Thalita Rebouças, que não é nenhuma novidade, MAS essa mulher me persegue. Acho que essa é a autora que eu mais vi por aí. Sem saber de horário, lugar, ou seja lá o que, eu sempre acabo no meio de uma sessão de autógrafos dela. Não só em Bienais do Livro. 


15- A BUSCA PELO ANÔMALO PERDIDO (ou não)

Na foto abaixo meu irmão com uma anômala que nós encontramos por lá. Se você ficou na dúvida se é uma anômala ou não, repara bem na calça amarela. É a marca dessas pessoas. Um amarelo bem vivo para chamar atenção e sinalizar o perigo. NÃO SEI NEM COMO DEIXEI MEU IRMÃO CHEGAR PERTO DE UMA PESSOA ASSIM!!! E se você não entendeu nada, faz favor de ler A Ilha dos Dissidentes.


Stalkeando pessoa na fila de compras levando um A Ilha dos Dissidentes. 


E pra completar... O ÚLTIMO LIVRO! Se a sua memória tá ruim, dá aqui uma olhadinha na pilha de livros que tinha. Foram embora como água no domingo. 


16- CAPAS DE LIVROS, PORQUE EU TIRO FOTOS DE CAPAS DE LIVROS. E DAÍ?

Esse meu amigo fez questão de tirar para indicar para usuários do facebook. Sem mais comentários.


E esse direto para a minha lista de capas horrível (eu realmente tenho essa lista). Tipo... SÉRIO? POR QUE?


17- PLEASE SIR JUST A FEW COINS

Não basta usar todo o meu aprendizado em Assassin's Creed para poder atravessar o mar de pessoas rapidamente sem bater em ninguém, AINDA TEM ESSAS MALDITAS PESSOAS IMPLORANDO PRA ASSINAR UMA REVISTA OU QUALQUER PORCARIA. Toda vez que eu passava pelo estande da Seven era isso que eu via. (bem assim) Eu queria até ter visitado, mas não consegui passar pelos guardas-beggars. E ainda tinha aqueles que vendiam revista. É quase uma arena de Jogos Vorazes com armadilhas montadas no caminho.


Aliás, olha quem tava lá... Cercado, é claro. Porque é no estande da Galera Record e os pobres não podem chegar perto.



18- ENQUANTO ISSO...


Bem, fico por aqui. Espero que vocês tenham gostaram. Se não gostaram, eu to feliz porque gostei. HUAHAUHA Adoro as coisas estranhas e os momentos aleatórios que a gente só vê na Bienal. E tudo fica mais legal ainda quando tá junto com os amigos. QUE VENHA A BIENAL DE SÃO PAULO E QUE VENHA 2015!

-dana martins

TAGS: , , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

4 comentários

  1. Adorei este post, kkkk!!
    Queria muito ter ido e ter comprado o Anômalo livro da Anômala Barbara!

    Até mais o/
    Otávio Braga || www.bookolicos.com

    ResponderExcluir
  2. A Record tava mesmo de sacanagem com gente... Cadê humildade???

    ResponderExcluir
  3. Post perfeito, CC!

    Minha decepção foi ver o stand da Seven montado na bienal, mas eles pareciam nem poder sair e perturbar, isso pra mim foi ótimo euheuheuehauheu

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkk
    melhor cobertura da Bienal que já li!

    Eu não fui. Sou pobre e moro no fim do mundo (a esquerda de onde Judas perdeu as roupas), leia-se: ARACAJU.

    Enfim, ri demais.
    =*

    ResponderExcluir

Posts Populares