Arthur Miller CCMúsica

Para quem gosta de música: Twenty One Pilots

7.5.13ConversaCult

"Alguém que gosta muito de música tentando dizer por que esse artista chamou atenção. O nome para quem gosta de música não é à toa, essa coluna aleatória é dedicada a todos aqueles que adoram descobrir um novo artista. Aqui eles estão, aproveite e até indique algum." 

Hoje: Twenty One Pilots
Origem: Estados Unidos
Similares: Paramore, Coldplay, Eminem, Fall Out Boy, The Used, Phoenix, The Academy Is, McFly, Switchfoot, Alabama Shakes, Keane, Two Door Cinema Club, Panic At The Disco, Good Charlotte, All Time Low...

Tente imaginar uma música assim: Paramore, Coldplay, Eminem, Fall Out Boy, The Used, Phoenix, The Academy Is, McFly, Switchfoot, Alabama Shakes e um escritor famoso decidiram criar uma música que cada um tinha que colocar um pouco do próprio estilo. Você estará ouvindo algo parecido com Twenty One Pilots. Parecido, porque na realidade eles ainda vão mais longe. 

Continue lendo para conhecer uma das bandas mais legais (na minha opinião, A mais legal) que surgiu nos últimos tempos.

Minha história de passar a gostar de Twenty One Pilots foi igual à Hazel (A Culpa é das Estrelas) se apaixonando e da mesma forma que a gente pega no sono: devagar, e então de uma vez só. Eles me conquistaram com uma música bem feita e uma sonoridade diferente, achei tão legal de cara que juntei o álbum Vessel às minhas músicas para ir ouvindo. Quando eu me dei conta, já amava os criadores dessa banda, mesmo sem saber quem eram.

Eu conheci com propaganda do Youtube. (foto abaixo)




Meu irmão tava "ai, meu deus, você quer que eu clique pra ouvir essas músicas de velho?" Mas eu vi algo mais: Fueled By Ramen. E essa gravadora é um selo de qualidade. Só para dar uma ideia: é a gravadora do Paramore, do Panic! At The Disco, do Cobra Starship, do A Rocket To The Moon, VersaEmerge... Fall Out Boy nos seus dias de glória e The Academy Is. Ah! E quando eu vi que eles estavam lançando Fun., fui ouvir porque só podia ser coisa boa.

Bem, falei isso mais porque sempre quis falar da Fueled By Ramen como selo de qualidade aqui, e surgiu a oportunidade. Porque o Twenty One Pilots é a nova aposta da gravadora e não poderia ser melhor. 

Só para dar uma noção, um trechinho sobre a origem do nome "Twenty One Pilots" (Vinte e um pilotos) para a banda:
"Joseph teve a ideia para o nome da banda quando estudava 'Todos Eram Meus Filhos' (All My Sons) de Arthur Miller, uma peça sobre um homem que se suicida depois de causar a morte de vinte e um pilotos durante a Segunda Guerra Mundial - ele havia vendido peças defeituosas para o exército e lucrado com isso. Joseph diz que o dilema moral dessa história foi a inspiração." 
Isso eu descobri depois que já adorava a banda. Mas, calma aí, um cantor/compositor que estuda peças e se baseia em conceitos na hora da criação de suas músicas? COMO ASSIM? 

Não por acaso, uma das primeiras coisas que pegou minha atenção na banda foi a letra. Estou eu ouvindo a música e...


"Cause somebody stole my car radio,
And now I just sit in silence."
*Porque alguém roubou o rádio do meu carro e agora eu só fico sentado em silêncio.

Eu pensei: Por que alguém ia cantar sobre o rádio roubado? Divertido. Então eu comecei a ouvir a música... 


"I ponder of something terrifying,
'Cause this time there's no sound to hide behind,
I find over the course of our human existence,
One thing consists of consistence,
And it's that we're all battling fear,
Oh dear, I don't know if we know why we are here,
Oh my, too deep, please stop thinking,
I liked it better when my car had sound"

*Eu reflito sobre algo aterrorizante, porque dessa vez não há som para se esconder atrás. Eu descobri que no curso da existência humana, uma coisa coisa consta em consistência, e é que nós todos estamos batalhando contra o medo. Oh dear*, eu não sei se nós sabemos por que estamos aqui. Oh my, muito profundo, por favor pare de pensar. Eu preferia quando o meu carro tinha música."
**"oh dear" e "oh my" são de expressões tipo "oh dear god" e "oh my god", que é o mesmo que "ai meu deus"

E isso é só uma parte, que não é nem a minha parte preferida. Então o cara decidiu pegar uma música inteira com "roubaram o meu rádio" e discutir sobre abafar o pensamento com distração e muito mais coisas que você pode descobrir ouvindo. A cada vez que eu escuto mais coisa faz sentido.

Eles ainda fazem isso com uma base de rock/eletrônico, cantado em rap e com screamo tendo um resultado pop. É quase demais para o meu coração.



Já a segunda que pegou minha atenção foi "House of Gold", por ser fácil de ouvir, parece música feliz de propaganda e uma das mais cantadas. Sempre achei divertido a declaração de amor tipo "eu faria tudo para te deixar bem." Mas algo não estava certo... e eu descobri que era tudo por causa de uma palavrinha. 


She asked me, "Son when I grow old,
Will you buy me a house of gold?"
"And when your father turns to stone 
Will you take care of me?"

*Ele me perguntou, "Filho, quando eu ficar velha, você vai comparar uma casa de ouro para mim? E quando o seu pai 'virar pedra', você vai cuidar de mim?"

Então é toda uma música simples, bonitinha e para declarar o amor à... mãe? 


Josh Dun (bateria) com a mãe
Quando chegou nesse ponto, eu sabia que a banda tinha algo diferente e comecei a ouvir todas as músicas, prestar atenção. Elas não são só bem escritas - como em um livro mesmo, em "Migraine" ele até fala sobre bloqueio de escrita - elas são bem feitas demais. Eles conseguem misturar os estilos e criar algo novo como eu não via há muito tempo. Dar pra fazer headbang em rap que parece Bruno Mars não é pra poucos. 

A história da banda... 

Eles estão por aí desde 2009, mas eu conto como álbum de estreia o Vessel (2013), porque foi quando eles se firmaram mesmo. A banda começou com o Tyler Joseph, que quando entrou para faculdade decidiu que queria ganhar a vida fazendo música, mas não sabia nada sobre o mundo musical (a história é que ele aprendeu a tocar música sozinho no porão e até esse ponto fazia as coisas sempre escondido no porão), então na faculdade se juntou com Nick Thomas e Chris Salih e foram aprendendo por aí. Nessa época eles lançaram de forma independente o álbum Twenty One Pilots, desses estilo raridade. E em 2011 esses dois saíram e entrou o Josh Dun - que está com o Tyler Joseph até agora e nesse meio tempo lançaram também o Regional at Best também independente.

Em outras palavras, O Twenty One Pilots é uma dupla, formada pelo Tyler Joseph e o Josh Dun, que lançaram o Vessel. Quando você se apaixonar mesmo, saiba que há músicas mais raras para caçar na internet. Pronto.

Escutem bastante ou pelos menos prestem atenção nas letras, porque elas são como uma boa discussão sobre o mundo. Poderiam chamar o Joseph até para falar no Ted!!! HAUHA


"Guns For Hands": Essa nem é a minha preferida, mas é uma das mais pops e eu acho o clipe legal, mesmo que simples. (:


Sobre as músicas: Se você quer testar o screamo, vá em Car Radio. Se você é todo hispter e gosta de coisas como Two Door Cinema Club, escute Semi-Automatic. Para os que gostam de algo alegre, fique com House of Gold. Migraine para mim é aquela com poder de single, tipo uma Misery Business do Paramore. E aquela mais pop simples para não assustar é Guns For Hands. Se é fã de All Time Low, vai em Trees. No fim das contas, tome vergonha na cara e escute tudo do Vessel. Deixe a música te contagiar.


-dana martins

TAGS: , , , , , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

10 comentários

  1. Eu curto muito eles pelos mesmo motivos, letras consistentes, e outra tenho a leve impressão de que eles crêem em Deus, tipo já ouviu Save e Clear? Se você tem um pouco de conhecimento sobre Ele, irá entender algumas coisas "ocultas" haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é, eles falam muito sobre Deus... já ouviu Taxi Cab?

      Excluir
  2. oi eu amo a banda, e a conheci pelo VH1 top hits.. Holding on to you estava passando eu amei o clipe.. agonizante,criativo e curioso e a música muito boa.. daí parei pra ouvir o álbum e me apaixonei por ele inteiro....é louco, é surreal cara.. SHUDAHUDA é melancólico e feliz sei la só sei q amei e amo a banda desde então, é muito dificil eu amar todas as músicas de um album mas os deles os tRês albuns eu gostei

    ResponderExcluir
  3. oi eu amo a banda, e a conheci pelo VH1 top hits.. Holding on to you estava passando eu amei o clipe.. agonizante,criativo e curioso e a música muito boa.. daí parei pra ouvir o álbum e me apaixonei por ele inteiro....é louco, é surreal cara.. SHUDAHUDA é melancólico e feliz sei la só sei q amei e amo a banda desde então, é muito dificil eu amar todas as músicas de um album mas os deles os tRês albuns eu gostei

    ResponderExcluir
  4. Conheci a banda por acaso nas indicações do you-tube e achei fodastico, os caras são bons de mais, a partir dai comecei a pesquisar sobre a letras e sobra a banda, quando vc começa a ouvir o som deles é algo viciante, que sempre faz querer ouvir mais e mais, e hoje em 2015 estu eu aqui comentando um post de 2013, e tirando minhas duvidas e curiosidades sobre o estilo e origem da banda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2013? OMG só agora eu vi que já faz esse tempo todo. bem, eu também estgou aqui em 2015 com o mesmo amor e animada com as músicas novas. eles são muito bons mesmos. e as letras <3

      Excluir
  5. Vejam e curtam o novo vídeo de Mila Marinho no Youtube cantando música da banda.
    https://youtu.be/7yO-Qr1ahA0

    ResponderExcluir
  6. Eu amo eles choro guando escuto as musicas morro por eles....

    ResponderExcluir
  7. Eu amo eles choro guando escuto as musicas morro por eles....

    ResponderExcluir
  8. Eu já tinha escutado algumas músicas deles, mas eram aquelas que tocam na radio e tals. Teve um dia que começou a tocar ee eu fiquei tipo MDS PRECISO TER ESSA MUSICA! Dps que descobri que eram deles comecei a pesquisar e fiquei tão ap nem da pra descrever sabe hsdjgksa mas achava que era uma coisa mais do momento, uma fase minha mas esse ano fui no Lollapalooza e eles tavam la e NÃO DA PRA EXPLCAR A LIGAÇÃO A VIBE QUE TEM NOS SHOWS DELES e qnd eu fico mal e tals começo a ouvir as músicas deles (principalmente Ride) e me dá uma sensação tão boa de chorar ate kkk mas af... n da pra explicar! É diferente, um conceito novo, ideais manifestados com tanta intensidade com uma energia assim QUE OMFG <33333

    ResponderExcluir

Posts Populares