bloqueio criativo CCCriativo

Inspiração: +40 Fotos surreais e curiosas deixadas pelo furacão Sandy

8.11.12Dana Martins


Com a Sandy fazendo sucesso nos EUA, a internet estava em chamas nos últimos dias (ou mais do que nos últimos dias...). Tanto faz, o que eu gostei mesmo foram as fotos estilo pós-apocalíptico que saíram aos montes. Paisagens devastadas, cenários curiosos, reação das pessoas (filmes de apocalipse, vocês vão precisar se atualizar!) e muita inspiração para quem quer participar do NaNoWriMo*. Aqui vai algumas das que eu mais gostei!  #SouDaquelasQueCurteFotoDeLugarAbandonadoNo9gag
*Comentário sobre NaNoWriMo e bloqueio criativo no final!



Fotos "simbólicas"







"Banheiro funcionando. Não é o mais limpo. Qual o tamanho da sua necessidade?"


"Aberto. Almoço de graça para qualquer um que precise!"

Estátuas que sobreviveram...





Personagens e momentos

Em breve no game de survival horror mais perto de você.

Pessoas trabalhando em uma fazenda devastada. Mais fotos.

Um zumbi? Suicídio pós-apocalíptico?

Pessoas em NY correndo na NYC Marathon, mas NÃO esse ano durante o Sandy. Ela foi cancelada e os maratonistas se juntaram como voluntários para resolver os problemas do furacão. Ainda assim, achei legal a ideia de um monte de gente correndo uma maratona em um cenário pós-apocalíptico. Por que é isso que eles fazem primeiro, né? Fingem que está tudo bem, ignoram e continuam o que estava programado para não surtar. 

Isso me lembrou o filme Presságio. Ou alguma coisa com cavaleiros do apocalipse... 





"se prepare para o apocalipse zumbi"


Um bando de gente encolhida num canto com medo? Acho que não...


Foto do Haiti. Isso é pra lembrar que os EUA não foram os únicos atingidos. 

Paisagens/cenários da devastação

Super-heróis, cadê vocês?




Titanic versão metrô

Porque trem é muito mainstream. 




Vai pescar o que hoje? ;x


Não é nesse lugar a cena de O Espetacular Homem-Aranha que o Lagarto deixa o táxi?



Como eu vi alguém falar: "o poder do Olimpo"
Haha! Desculpa, mas isso não estaria completo sem uma foto dela, né? Nana Gouvêa fotos - Nana Gouvêa em desastres

Eu adorei essas fotos e enquanto dividia por "tipo" percebi que tinha tudo a ver com o mês do NaNoWriMo. Sério que você consegue ter um bloqueio criativo depois de ver essas imagens? Exercita! Olha pra elas, deixa a imaginação rolar. Só com esse post dá pra escrever 50.000 palavras de uma história. "As aventuras de um bombeiro gordinho sobrevivendo à Sandy armado apenas de um pé de cabra e tinta spray". Cada imagem um capítulo. 

O NaNoWrimo é ver se você consegue cumprir a meta de 50.000 palavras, não importa como e, PRINCIPALMENTE, sem se preocupar com o que está escrevendo. "Ninguém vai ler..." Não importa. "Está repetindo muito a mesma palavra..." Não importa. "Acho que isso é cientificamente improvável". Não importa. "Eles vendem burritos na China?" Não importa. Apenas escreva. Mais tarde, outro mês, você pensa nisso. 

TAGS: , , , , , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

3 comentários

  1. Haha, Deus me perdoe, mas teve foto que ri - e que legendas eram aquelas, kkk, só pra citar "Porque trem é muito mainstream." - mas esse desastre foi feio néh - e que tipo de desastre não é!
    ótimo post!

    Abraços, Joshua
    pensamentosdojoshua.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acho que o Joshua não foi o único que riu em algumas fotos. Mas só algumas também. De resto, dá até dor no coração.
    A gente aqui tem que agradecer muito porque mesmo que tenhamos uma lista enorme de coisas ruim (que país não tem?) a gente não tem nada comparado a isso. Não importa o quanto o lugar esteja preparado, pessoas morrem e eles demoram um tempão para reconstruir tudo, não há como escapar.
    E de fato isso dá ma boa história.

    ResponderExcluir
  3. Eu não sabia o tanto que o furacão Sandy tinha atingido os EUA antes de ver essas fotos. Nossa, estou meio chocado. Principalmente as fotos da catástrofe em si e as imagens simbólicas (aquela da mulher com fones de ouvido e o casaco de pele... gente).

    Gosto de ver essas fotos de catástrofes, me fazem refletir e tudo mais. E concordo com você: são muito inspiradoras e dariam uma ótima história. O livro que estou escrevendo é meio medieval, mas vou ver se consigo aproveitar algo das imagens... quem sabe uma devastação numa aldeia, ou algo do tipo? Veremos.

    Parabéns pelo post, ficou realmente bom. Adorei as imagens :)
    Até mais o/


    ResponderExcluir

Posts Populares