As Bruxas de Oxford benfeitoria

De olho: Ajude a financiar um quadrinho, livros e um filme!

12.11.18Dana Martins


Faz um tempo que eu queria fazer um informativo com projetos legais de financiamento coletivo (que isso? continue lendo!), mas eu também só queria fazer isso com coisas que prendem a minha atenção e eu acredito. Por acaso, nessa semana encontrei três projetos assim!


- Gente, o que é financiamento coletivo?

É simples: Alguém tem uma ideia e usa um dos sites de financiamento pra postar o projeto, falando "E aí, galera, essa é a minha ideia. Se eu reunir X de dinheiro, eu posso tornar realidade!" e o público pode contribuir com quanto quiser (de 5 reais ao infinito), e ainda ganha recompensas dependendo da faixa de preço. No geral, se você tá financiando um livro, é quase como se você comprasse o livro antes dele ser feito, e ainda pode ganhar outros brindes. Graças a projetos assim, criadores independentes podem levar a frente seu projetos.

Hoje nós temos livros, quadrinhos e um filme.

1. Uma Página Só por Camila Abdanur


"Uma Página Só é um compilado de sete histórias em quadrinhos, parte de um projeto pessoal onde me propus a contar toda uma narrativa em apenas uma página de papel!

A temática das narrativas são bem variadas (fantasias, sci-fi, contemporâneo...), mas todas com foco no protagonismo sáfico e/ou feminino e a mesma paleta de cores limitadas (outro desafio!)"



2. As Bruxas de Oxford - Edição definitiva


Edição física com capa especial da trilogia de fantasia da Larissa Siriani

"Em Outubro de 2008, quando comecei a escrever o rascunho de A Casa Azul -- que mais tarde se tornaria As Bruxas de Oxford -- eu não sabia, mas aquele livro iria mudar a minha vida. 10 anos e 2 edições mais tarde, minha primeira e única série de fantasia estava disponível apenas em formato digital pela Amazon, mas atendendo a pedidos, resolvi fazer uma edição especial para celebrar a primeira década dessa história!"

Na página do kickante você pode saber mais sobre cada livro.



3. EGUM - Um filme de terror preto


Egum é um curta-metragem de terror a ser realizado por alunas e alunos da UFRJ, refletindo sobre a violência e o genocídio da população negra. Segundo o Atlas da Violência, a cada 100 pessoas assassinadas no Brasil, 71 são negras, e a cada 23 minutos um jovem negro entre 15 e 29 anos é assassinado no Brasil, totalizando mais de um terço do total de homicídios por ano.

Nas religiões iorubá, Eguns são os espíritos dos antepassados mortos. Nosso filme tem por objetivo questionar a estrutura desse sistema que extermina negros e favelados, procurando entender por que a carne mais barata do mercado é a carne negra e por que o povo preto - bem como nossos antepassados - não está em paz.



Atenção: Todos tem uma data limite! Então corra pra financiar agora.

Aqui no CC a gente fala muito sobre representatividade e o tipo de cultura pop que a gente gostaria de ver, e financiar projetos assim é justamente tornar realidade esses tipos de história. Financie um, todos, o quanto você puder e o quanto quiser. E além disso, compartilhe. Falar pra todo mundo desses projetos já é uma ajuda enorme.



TAGS: , , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

1 comentários

  1. Posso indicar a Aline Valek? É uma das minhas artistas preferidas!! <3
    *já indo pesquisar as indicações*

    ResponderExcluir

Posts Populares