A Princesa Prometida asas do amor

Coisas que amamos em Setembro

8.10.18ConversaCult


Estamos de volta com o seu, o nosso, COISAS QUE AMAMOS! Setembro não foi lá muito animado pra equipe, tanto que muita gente não participou, porém sempre há salvação HAHAHAHAH. Vamos às nossas indicações.

Coisas que Lemos

Bells: Vou parar de dizer que o último mês foi ruim pra leitura, porque na real está sendo o ANO INTEIRO. Me dei conta disso agora, enquanto tentava lembrar o que eu li em setembro e com pesar descobri que minha média tem sido 1 por mês. Enfim, terminei Sedução da Seda e ok, foi legal até o meio do livro até que.....O QUEEEEEEEEEEEE. Sério, eu não vi aquele acontecimento chegando, fiquei chocada HAHAHAHAHAAH e aí o livro ficou BEM MAIS GOSTOSO de se ler <3

Carol: Eu não acredito que eu li um livro em 12 horas. Não acredito que li dois livros super rápido! QUE EMOCIONANTE. HÁ ANOS ISSO NÃO ACONTECIA. O responsável por esse surto de leitura é Vitor Martins, com seus dois livros: Quinze Dias e Um Milhão de Finais Felizes. Com protagonistas LGBTs, temas como bullying, preconceito contra sexualidade e personagens e situações altamente identificáveis, não foi nenhuma surpresa eu conseguir ler extremamente rápido, mesmo tempo problemas com leitura. Sensacional demais, indico pra todo mundo.

Eduardo: Em agosto eu tinha conseguido sair de uma ressaca literária que durou grande parte do ano conseguindo ler dois livros em menos de duas semanas, mas setembro trouxe ela de volta me fazendo ficar preso lendo o mesmo livro que ainda não consegui terminar.


Jota: Felizmente consegui me manter lendo esse mês, apesar de às vezes ficar difícil com tanta coisa pra fazer ou com o desânimo batendo na porta. Terminei Emily - the Strange: Os Dias Perdidos e li A Princesa Prometida e Casadas de Prospect Park West. Bem pouquinhos, não? Mas pelo menos li, e isso é o que me importa nesse momento.


Coisas que Ouvimos

Bells: Mês passado falei sobre as trilhas sonoras das novelas turcas que assisto e dessa vez não será diferente!!! Basicamente ouvi sem parar a ost de Asas do Amor, MEU NOVELÃO (e com um trilha da porra também) e o High as Hope, como sempre. 


Eduardo: Teve um festival de música brasileira aqui na minha cidade e por isso eu ouvi muito os artistas que iam tocar. Entre eles, Elza Soares, OutroEu, Gabriel Gonti, Plutão Já Foi Planeta, Karol Conká, Lagum e Supercombo. Mais para baixo eu falo mais sobre a experiência de ver tanta música boa num dia só.

Jota: Infelizmente fiquei sem spotify esse mês porque a promoção de R$ 1,99 por 3 meses acabou. Mas escutei, no geral, essas músicas: Dua Lipa - Electricity, Whitney Houston - I Wanna Dance With Somebody e Jason Mraz ft. Meghan Trainor - Just Friends.



Coisas que Assistimos

Bells: Venho aqui só pra falar de novo da minha amada novela turca, Asas do Amor, que TÁ CHEGANDO AO FIM!!!! NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

ALPER E LEYLA:::: QUE CASAL!!! 
100% SINTONIZADOS


ALLAH ME ABANA!!!!

EGZI EM UM DOS SEUS MOMENTOS DE DERROTA (infelizmente teve muitos, coitada)

"EU ESTOU A ISSO AQUI PRA ARRANCAR SUAS TRIPAS"

"BRAZIL, I'M DEVASTATED"

Carol: Teve a volta de The Good Place, mas o que mais me marcou foi o filme Blockers, aqui no Brasil traduzido como Não Vai Dar. Conta a história de um trio de amigas que se conheceu no jardim de infância e estão se preparando pra noite de formatura. Elas fazem um pacto de sexo, mas os pais delas (a mãe de uma, pai de outra e o pai da terceira menina) descobrem e fazem de tudo pra impedir.

Falando assim parece meio problemático, mas esse filme é MUITO engraçado. Além das piadas e situações absurdas, também fala sobre como pais lidam com seus filhos saindo de casa indo pra faculdade, pressão em cima dos jovens, até críticas à heterossexualidade compulsória tem ali. Vale muito a pena e não foi uma das comédias mais elogiadas do ano à toa.


Eduardo: A estreia da série de TV que adapta o livro A Descoberta das Bruxas. Eu li o primeiro volume quando eu estava no terceiro ano do Ensino Médio (já fazem 7 anos) e lembro de ter não só gostado bastante, como também achado bem diferente, mas agora eu não lembro de muita coisa da história toda. Com pouco que lembro posso falar que tá sendo bastante fiel e bem interessante para quem gosta da temática.

Também teve a nova animação da Netflix, The Dragon Prince (que eu já falei sobre).

Jota: Jane The Virgin, The Originals, How To Get Away With Murder, The Comedy Line Up, Agent K.C, Wynonna Earp, Raven's Home e Happy Ending. De filmes, eu vi O Relógio Mágico na Parede, Um Pequeno Favor e Mamma Mia 2 - Lá Vamos Nós De Novo!.

Coisas que Fizemos

Bells: Agosto foi o mês agridoce pra mim, Setembro foi o mês de Aprender a Viver com a Ansiedade. Ainda não sei bem como colocar isso em palavras, mas o fato é que por mais que eu esteja fazendo terapia com a psicóloga, tomando antidepressivo e ainda fazendo uma atividade física que eu amo o meu cérebro continua sendo essencialmente paranoico. Principalmente nesse momento da minha vida em que tô com várias situações, experiências e responsabilidades novas, nossa. Num vô minti não:::: a coisa tá feia. Mas sigo firme até então, vamo que vamo.

Carol: Tô montando uma one shot de D&D 5E com a Dana (mesmo sabendo 1% do que deveria saber, mas vamo que vamo). Teve aniversário da Taiany. Fui à aula na faculdade (hurray). Fui no Maracanã e vi meu time ganhar. Não sei, ando muito cansada, não lembro direito das coisas, então não sei se tem algo a mais que mereça falar.

Eduardo: Eu fui à um festival de música que acontece aqui na minha cidade chamado Timbre. A temática desse ano era "Solte a sua voz" e os artistas não poderiam ter sido melhores. Mas, o que me marcou mesmo foi o show espetacular da Elza Soares. Eu nunca imaginei que fosse ver um show dela, mas acima de tudo, nunca imaginei que fosse sentir o que eu senti durante aquele show. ESSA MULHER É ESPETACULAR.

Com toda certeza do mundo foi uma experiência que eu nunca vou esquecer na minha vida (e que convenhamos, talvez tenha sido a única oportunidade que eu tive/vou ter de ver um show dela)


***

E você, como foi o mês de setembro? Conta pra gente!!

TAGS: , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares