CCDicas CCSéries

O que Queer Eye me ensinou...

7.8.18Jota Albuquerque


Depois do texto da Carol, que você pode ler aqui, eu fiquei pensando muito sobre Queer Eye - porque já estava pensando em falar sobre, mas queria fazer algo diferente de uma resenha - e então me veio a ideia depois do meu aniversário (sim, esse fato está diretamente ligado ao que vou falar) que eu poderia falar sobre as coisas que aprendi com Queer Eye, então aqui estou. Vamos lá?

Quando comecei a ver a primeira temporada, não demorei nem 24 horas pra acabar, até porque, são somente oito capítulos, cada um com cerca de 40 minutos. E nesse meio tempo, eu não só chorei, mas eu me senti tão feliz, tão orgulhoso por um show onde caras gays não são gordofóbicos e ainda dão dicas preciosíssimas para roupas para qualquer tipo de corpo.

Foram várias dicas e ensinamentos (sobre estilo, cultura, casa, beleza e culinária), e aqui vão elas (segundo o que me lembro e consegui achar):

1 - Se você é baixo, não deveria usar calças que sejam largas na barra, porque isso faz você parecer ainda MAIS baixo;

2 - Não adianta usar algo que você não gosta, mas não custa tentar sair da zona do conforto para ver o que mais você gosta;

3 - Usar um blazer sobre uma camisa aumenta a impressão sobre você de forma sutil;

4 - Não importa se você não é magro, skinny jeans não são só pra quem é magro. Como as skinny são projetadas, se ajustam em você de modo que não te deixam menor do que é sua altura;

5 - Para comprar um terno, trabalhe com o alfaiate, o cara tá lá pra isso;

6 - Camisas branca com azul combinam com qualquer cor de jeans;

7 - Moda x Estilo são coisas diferentes. Estilo é vestir-se de modo que te deixe bem, confiante e é apropriado para você (idade, corpo, etc). Moda pode sair da moda após uma temporada, é o artístico.

8 - Esfoliantes podem ser feitos em casa somente com óleo de coco e açúcar;

9 - Máscara de pressão a frio remove a vermelhidão, inchaço, revigora a pele e diminui inflamação;

10 - Para comprar shampoo, evite os com sulfato. Ou compre o com menor nível de sulfato possível, afinal isso pode arruinar seus cabelos.

11 - Para fazer uma máscara facial, não precisa de nada além de clara de ovo e pêssego, assim desintoxica sua pele;

12 - Se você tem problemas nas costas, dormir em colchão macio é assassinato;

13 - Paredes pintadas de preto aumentam o ambiente;

14 - Para contato, é sempre olhar nos olhos das pessoas, ficar de frente à elas e deixar os ombros para trás (deixando as costas na posição adequada);

15 - Se você for cozinhar algo que cheira mal, o óleo de coco se livra do mal odor;

16 - A tensão entre policiais e pessoas negras.

Isso tudo só na primeira, porque na segunda tem muito (muito) mais, mas não falarei sobre isso hoje. E no fim é isso: Queer Eye não é só sobre estilo, é sobre a vida e tudo que nela tem.

Um reality show cheio de mensagens positivas e fortes, falando de coisas importantes como política, sendo divertido e aquecendo corações é algo que precisamos em tempos tão difíceis. Por isso que Queer Eye é aquela série que você pode indicar pra todo mundo, de todas as idades.

"Se eu sabia que esse era meu momento de brilhar? Absolutamente!"

TAGS: , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares