batman CCdiário

O Emicida está certo sobre o Batman (e tudo bem)

14.8.18Jota Albuquerque


Caso não esteja familiarizado com o que ocorreu há algum tempo em relação ao Emicida no Twitter falando do Batman, aqui temos o tweet dele:


E muita gente se sentiu pessoalmente atacada, gerou uma revolta muito grande (até mesmo hilária, porque eu particularmente concordo com Emicida em todo os sentidos, não só no caso do privilégio branco) e geral não entendeu o porquê de ser privilégio branco.

Então deixa eu resumir antes de recomendar vídeo: Batman é rico, é branco, representa tudo que é maioria (e idolatrado) na nossa sociedade, não é a toa que o cara é amado. No próprio filme de Liga da Justiça, quando o Flash pergunta pra ele qual o poder dele, ele responde "Eu sou rico" e fim, é isto.

Privilégio branco não quer dizer que por você ser branco não vá sofrer (geral realmente não tá captando a mensagem se acha isso), só quer dizer que para a linha de chegada da vida, você começa alguns passos na frente (em especial se for rico, caso do Batman, ou de classe média). Como meu propósito é recomendar vídeo com esse texto, então vou deixar vídeos falarem por si mesmos.

Eis a explicação sobre Privilégio:


Agora sobre o Batman (espero que antes de atacar essas pessoas, pare para pensar e praticar a empatia):


TAGS: , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

  1. Vídeos muito longos, ninguém tem tempo pra isso.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns. Não achei que fosse possível uma bobagem maior que a do Emicida.

    ResponderExcluir

Posts Populares