A Louca dos Gatos CCLivros

A Louca dos Gatos, Sarah Andersen

15.8.18Taiany Araújo


A minha vontade que a Editora Seguinte lançasse outros livros da página Doodle Time para termos um arco-íris de Sarah Andersen se cumpriu e agora minha estante tá mais fofa e colorida.

O título dessa terceira compilação de quadrinhos ficou como A Louca dos Gatos em português - o que achei maravilhoso - e deu continuidade à coletânea da cartunista Sarah Andersen, famosa pelas tirinhas Sarah’s Scribbles. O livro, apesar do nome ser sobre gatos, segue a marca da autora que é falar sobre os desafios de ser um “jovem adulto” no cenário atual, e o que isso significa. Não que encontraremos a resposta, assim como nós, a Sarah parece não ter a mínima ideia sobre a questão. Mais millennial impossível!


E MAIS UMA VEZ O LIVRO É EM CAPA DURA! <3

Nem era para eu estar surpresa, mas é tão bonito que a gente fica ^^

Por falar nisso, a diagramação segue lindíssima, as ilustrações impecáveis e a identificação rola solta, meu livro já cheio de post it porque não tenho limites.

Além dos quadrinhos, Sarah coloca alguns textos/reflexão falando sobre ser artista, sobre fandom, sobre como lidar com as críticas e com os haters da internet. Com bom humor e realismo, a autora ainda pontua que o trabalho de um artista nunca chega ao auge, é um trabalho constante, às vezes incrível outras nem tanto, mas sempre evoluindo.

Nenhuma mentira, inclusive foi assim com esse livro.

A Louca dos Gatos é o retrato do jovem de 20 e 30 e poucos anos que vive de memes, lágrimas e risadas um tanto histéricas. Um manuel de sobrevivência para todos que precisam lidar com ansiedades e saúde mental no geral, que sentem que o mundo está à beira do colapso e que tentam não serem sugados pela zona de conforto. É impossível ler as tirinhas da Sarah sem falar pelo menos uma vez "sou eu!", seja pelas ilustrações relacionadas a carreira, relacionamentos, expectativas, seja pelo amor por bichinhos e livros ou o descontrole quando entramos em alguma loja.

Minha própria gata

Eu li em uma hora, logo quando acordei hoje de manhã. Peguei, comecei a ler e não consegui parar até ter concluido tudo. Uma ótima maneira de começar o dia.

Nota:

Essa coleção já ganhou meu coração.

Ficha Técnica:

- Autora: Sarah Andersen
- Editora: Companhia das Letras/Seguinte
- À venda em: Saraiva - Amazon - Travessa













Obrigada a Editora Seguinte por ter cedido esse livro amorzinho pra gente <3


TAGS: , , , , , , , , ,

Mostre para o autor o que você achou Recomende:

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares

INSTAGRAM