Ariel Carvalho Begin Again

A lista real oficial das 25 melhores comédias românticas

29.8.18Ariel Carvalho


A Vanity Fair fez uma lista das 25 melhores comédias românticas, mas eu detestei e achei ridícula. Uma lista de 25 MELHORES comédias românticas que tem Como Perder Um Homem Em 10 Dias? E não tem Vestida Para Casar? Me poupe, né?! Então eu fiz essa lista como forma de protesto com as comédias românticas que eu acho as melhores mesmo.


25. Ressaca de Amor



De 2008, esse filme é realmente uma comédia romântica. É mais focado no humor do que no romance, então é divertidíssimo, ainda mais nas partes onde o Jason Segel resolve explorar seu lado artístico. Também é legal porque é uma comédia romântica de término de namoro.

24. Escrito nas Estrelas


Uma parte de mim tem uma leve crush pelo John Cusack desde Falem o que Quiserem, mas não é por isso que esse filme é ótimo. É um filme que fala sobre destino e encontros, fofíssimo. A personagem da Kate Beckinsale é adorável e o John Cusack não é um tremendo babaca.

23. Timer

É verdade que quase ninguém viu esse filme, mas eu chorei horrores com o final. É um daqueles filmes que colocam toda a sua vida e suas escolhas em perspectiva, e mostram que você, na verdade, não controla nada. Ah, e tem um dos meus plots favoritos: almas gêmeas!

22. Imagine Eu e Você




Esse está na lista porque foi a primeira comédia romântica lésbica que eu vi na vida, e porque é angustiante e gostoso de ver. Tem uns probleminhas na história, porém gosto muito.

21. Vestida para Casar

A primeira vez que vi esse filme, fiquei chocada com o grande plot twist dele. Não é uma comédia romântica óbvia, é engraçado, dá raiva, enfim, gera um mix de emoções.

20. Casamento Grego

Outro filme que eu acho fofo! Tenho uma crush no Ian que é do tamanho da família da Toula, e sempre morro de rir do filme. A sequência dele também é divertida, mas o primeiro filme segue sendo o melhor.

19. Minha Mãe Quer Que Eu Case

A cena do suflê!!! Eu nunca consegui esquecer esse filme porque ele é extremamente forte! A protagonista (a maravilhosa rainha dos anos 2000 Mandy Moore) luta pela sua independência não só da mãe controladora, mas também emocionalmente.

18. Nick & Norah



O famigerado e raro caso de filme melhor do que o livro. É uma das melhores comédias românticas adolescentes, e a cena do I Want To Hold Your Hand segue como uma das coisas mais românticas e reais que eu já vi na vida.

17. Feitiço do Tempo

Que eu amo Bill Murray todo mundo sabe, então já vi esse filme incontáveis vezes e ele nunca perde a graça. O mais legal é a resistência do protagonista ao sentimento amoroso, e toda a questão do tempo!

16. Histórias de Amor

Já falei desse aqui no CC, mas é um dos meus favoritos porque não é clichê e os personagens têm algum tipo de crescimento ao longo do filme. Não é tão divertido e, às vezes, chega a ser meio sombrio, mas dá um quentinho no coração e te enche de esperança.

15. Sintonia de Amor

A era de ouro das comédias românticas foi quando a Meg Ryan fazia um filme da Nora Ephron por semana. Esse é um dos melhores. Tom Hanks lindíssimo, crianças fofas, maior clichê que existe na história das comédias românticas. Lindo.

14. Sabrina


Ok, tecnicamente eu estou falando do filme da Audrey Hepburn, de 1954. Mas eu aceito se você considerar também o de 1995 com a Julia Ormond e o Harrison Ford. De qualquer forma, tudo nesse filme é maravilhoso: da ingenuidade da Sabrina até a paixão dela pela pessoa que ela menos esperava. *Suspiro*

13. Um Lugar Chamado Notting Hill

Gosto desse não tanto pelo Hugh Grant, não tanto pela história em si, mas pelos personagens secundários. O Spike é o grande amor da minha vida das comédias românticas, e todos os plots secundários são lindos e ótimos.

12. Mensagem para você

Eu socaria o personagem do Tom Hanks nesse filme? Sim. Mas toda a história é tão gostosa, dá tanto nervosinho de ver, e você torce tanto por eles... E toda essa coisa da livraria me deixa tão feliz, é exatamente o que eu gosto de ver.

11. Simplesmente Amor


Sim, esse filme tem uma coisas BIZARRAS que jamais aconteceriam na vida real. Mas ele também consta na minha lista de filmes que preciso ver todo Natal, porque ele é desses que dão um quentinho no coração. É engraçado, e tem história para todo mundo.



10. (500) Dias Com Ela



Já é 2018 e a gente pode parar de brigar sobre quem estava errado nesse filme e admitir que os dois foram idiotas, né? Obrigada.


O que eu mais gosto nesse filme é que ele mostra o amor, o carinho, como uma coisa muito real. Não precisa de muita pompa, de gestos grandiosos, etc. É muito simples estar apaixonado.

9. Amores Imaginários


Xavier Dolan é muito subestimado, e esse filme é fantástico. Para quem não conhece, ele acompanha dois melhores amigos (uma menina e um rapaz) que se apaixonam pelo mesmo cara. Além de lindo visualmente, é divertidíssimo e te deixa com Bang Bang na cabeça por semanas.



8. Begin Again




Esse filme tem gente bonita cantando, auto-descoberta, um final incrível e muitos, muitos feels. Assim como Nick & Norah, a música é quase um personagem, é lindo de ver as relações dos personagens com a música.

7. Chasing Amy


Um filme super importante e, apesar de ser de 1997, super atual! Ele fala sobre a sexualidade humana e como ela é fluida, sobre o amor ultrapassar o que nós esperamos e também prova que nós somos todos bobões, enquanto seres humanos HAHAHAHA


6. Amélie



Ninguém fala de amor como os franceses, né? Esse filme é adorável, e eu sempre fico parecendo uma bobona apaixonada na cena dos beijinhos.



5. Ligados pelo Amor




Toda vez que penso nesse filme, me vem um aperto no coração que eu não sei explicar. Para mim, uma das melhores cenas da vida é a cena do carro, com os personagens do Logan Lerman e da Lily Collins. Tão real! Tão cru!


4. Beginners



Assim como os outros filmes no resto da lista, esse está entre os meus favoritos de todos os filmes que já vi. Tem tantas questões de vulnerabilidade, amor romântico e não-romântico, tantas cenas onde você ri chorando... Tem uma narrativa parecida com Amélie.

3. Questão de Tempo



Boatos de que não consigo ver esse filme sem chorar. Não sei se o mais bonito é a relação de pai e filho ou o relacionamento do Tim e da Mary. Mas é um filme lindo.


2. Juno



COMO LIDAR COM PAULIE BLEEKER?

1. Harry e Sally



Esse é meu segundo filme favorito (depois de Star Wars), e eu literalmente sei todas as falas. Assim como a Vanity Fair, eu acho que seja a melhor comédia romântica. É cheia de machismos que são desconstruídos (ou não) e tem aquela cena famosa da lanchonete.



TAGS: , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares