Carol Cardozo CCdiário

Uma viagem pelas paisagens de Star Wars

4.5.18ConversaCult



FELIZ MAY THE 4TH, GALERA!

Hoje, 4 de maio, os fãs de Star Wars do mundo todo comemoram o Star Wars Day. A data é 4 de maio porque quando falamos May the 4th be with you, lembra a icônica frase "May the Force be with you" (Que a Força esteja com você). Hoje é dia de usar roupinhas temáticas, fazer aquela maratona e exaltar essa que uma das maiores sagas de todos os tempos.

Uma das coisas que mais chama a atenção em Star Wars é a grandiosidade de certos cenários. E se eu te falar que alguns desses lugares existe de verdade e é possível viajar pra eles? Se liga nessa lista:


Local: Guilin, China
No filme: Kashyyyk, o planeta natal dos Wookies
A morada dos Wookies ganha grande destaque nas telas graças às montanhas de pedra calcária dessa cidade na China. É um dos destinos turísticos mais populares do país.



Local: Parque Nacional de Tikala, Guatemala
No filme: Yavin IV, Base dos Rebeldes
A base rebelde na selva da lua de Yavin IV, no episódio IV são ruínas de uma antiga cidade maia nesse parque nacional. É popular por seus alteres, templos e diversos artefatos. Esse parque é um Patrimônio Mundial da UNESCO (foi declarado em 1979).



Local: Palácio de Caserta (Caserta, Itália)
No filme: Palácio Real de Naboo
Nesse palácio foram gravadas as cenas do palácio real em Naboo nos episódios I e II. Com mais de 44 mil metros quadrados, é a maior residência real do mundo. Em vários filmes você pode reconhecer a Escadaria de Honra, e entre os anos 20 e 40, foi sede da Academia da Força Aérea Italiana.



Local: Villa Del Bambianello (Lerna, Itália)
No filme: local do casamento clandestino de Padmé e Anakin
Esta vila incrível com vista para o lago Como foi construída pelo cardeal Angelo Maria Durini em 1787. Foi renovada por um empresário americano depois de passar por um período de abandono no início do século 20.

Foto: Danny Molyneux/Flickr

Local: Monte Etna (Sicília, Itália)
No filme: Mustafar, o planeta vulcânico onde Anakin e Obi-Wan duelaram
Parte da cena de uma das batalhas mais épicas da saga foram gravadas durante a erupção deste que é o maior vulcão da Itália. A Lucasfilm enviou cinegrafistas para filmar a erupção do vulcão em diversos ângulos.



Local: Glacial de Hardangerjøkulen, Noruega
No filme: deserto glacial de Hoth
Uma das lutas mais memoráveis de O Império Contra Ataca foi gravada em um dos lugares mais frios do planeta. A melhor época para visitas é durante o inverno e o acesso é feito a partir da cidade norueguesa de Finse.

 Foto: Jakub Solovský/Flickr

Local: Plaza de España (Sevilha, Espanha)
No filme: Theed, Naboo
Padme, Anakin e R2-D2 passearam pelo lindo exterior de Theed, que foi gravado nessa praça. É um dos melhores exemplos do estilo renascentista que você pode encontrar na arquitetura espanhola.


Local: Grindewald, Suíça
No filme: Alderaan
Não vimos muito Alderaan nos filmes. Assistimos sua destruição no Episódio IV e o planeta teve uma pequena aparição em A Vingança dos Sith. Mas mesmo essa pequena aparição foi o suficiente para o fundo montanhoso chamar a atenção. Essa vila, além da vista maravilhosa, é um paraíso gelado para aventureiros, com esqui, descer de tobogãs de gelo e fazer caminhadas.

Foto: Thomas Wenger/Flickr

Local: Phang Nga Bay, Tailândia
No filme: Kashyyyk
Essa baía, perto de Phuket, foi pano de fundo para a batalha aérea em Kashyyyk no Episódio III. Na vida real, tem ilhas e formações calcárias e é lar de no mínimo 88 espécies de aves, incluindo o raro pássaro asiático Dowitcher e o ameaçado de extinção Tarambola da Malásia.


Local: Ksar Hadada & Ksar Ouled Soltane (perto de Ghomrassen, Tunísia)
No filme: Senzala Mos Espa, Tatooine
A casa de Anakin Skywalker não era o lugar mais glamouroso quando ele vivia nas senzalas em Mos Espa. Mas você pode visitar essas cidades quase desertas para ver onde a filmagem foi feita. Só esteja ciente do calor durante o dia, que pode chegar a 50 graus Celsius.


Local: Onk Jemal (Tozeur, Tunísia)
No filme: duelo de sabre de luz em Mos Espa
Qui-Gon e Darth Maul tiveram uma luta assombrosa de sabres de luz em Mos Espa. É possível fazer um passeio de jipe e ver onde a cena foi filmada. Fica fora da cidade tunisiana de Tozeur e é parte do deserto do Saara.

Foto: Rais67/Wikimedia Commons

Local: Ajim (Ilha de Djerba, Tunísia)
No filme: Cantina de Mos Eisley e casa de Obi-Wan Kenobi
Conhecida pela pesca de esponjas, essa cidade tunisiana foi local da gravação das cenas na casa de Obi-Wan Kenobi e da Cantina Mos Eisley (Han atirou primeiro!). Também foi utilizada nas gravações para o Portal Espacial de Mos Eisley.

Foto: Colin Kenworthy/Wikimedia Commons

Local: Parque Nacional Death Valley (Califórnia, EUA)
No filme: várias cenas dos episódios IV e VI
No quintal de casa (o rancho Skywalker Lucas viveu por anos também fica na Califórnia), George Lucas usou bastante o Death Valley National Park para gravações de Uma Nova Esperança. As areias das Dunas da Mesquita foram cenário da icônica cena de R2-D2 e C-3PO caindo com seu pod.

Foto: RoadTripWarrior/Wikimedia Commons

Local: Redwood Parques Nacionais e Parques Estaduais (perto de Crescent City, Califórnia, EUA)
No filme: Endor
Não podemos festejar com os Ewoks, mas podemos ir pra sua terra natal e visitar o lugar onde foram filmadas as perseguições de moto speeder e o gerador de escudo da segunda Estrela da Morte. Localizados em Jedediah Smith Redwoods State Parl (uma parte do Redwood Parques Nacionais e Estaduais), no norte da Califórnia, possui sequoias gigantescas e uma vegetação exuberante que trazem vida e luz para a floresta de uma maneira que uma tela verde e o chroma key não conseguiria

Foto: Michael Schweppe/Wikimedia 

***

Este post foi feito em parceria com a Skyscanner

O Skyscanner é uma empresa líder de pesquisa de viagens que oferece comparações instantâneas online para milhões de voos em todo o mundo e também para hotéis e locação de carros. A ferramenta é totalmente gratuita, disponível em 30 idiomas e atualmente ajuda 60 milhões de visitantes únicos por mês a encontrarem as melhores promoções por meio de uma tecnologia avançada e eficiente. Além do site, o aplicativo de viagens do Skyscanner está disponível gratuitamente para download em iPhone, iPad e Android. Com mais de 900 colaboradores de mais de 50 nacionalidades diferentes, a empresa, parte do grupo Ctrip, possui dez escritórios globais - Edimburgo, Glasgow, Cingapura, Pequim, Miami, Barcelona, Londres, Shenzhen, Sofia e Budapeste.

TAGS: , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares