A Quiet Place CCFilmes

[Review] Um Lugar Silencioso

22.4.18Eduardo Ferreira


Eu nunca fui dos maiores fãs de filmes de terror/suspense. Acho que a maior parte do porque disso é por nunca sentir o que o filme promete me fazer sentir e sempre saía frustrado com as expectativas não cumpridas.
Talvez seja porque são poucos os filmes que me fazem levar a trama a sério e realmente acreditar naquilo que estou vendo. Ou, talvez seja porque eu nunca levei muito a sério tais filmes.

Um Lugar Silencioso veio para mudar isso.

O filme conta a história de um mundo pós apocalíptico, invadido por um espécie alienígena que não enxerga, mas que se movimenta a partir de sons, por mais suaves que sejam. A trama acompanha a vida de uma família com três filhos e seus pais que se comunicam com sussurros e linguagem de sinais e que desenvolveram todo um novo esquema para sobreviver nesse novo mundo sem poder emitir qualquer forma de som.


Assistir à Um Lugar Silencioso foi toda uma nova experiência exatamente por causa do seu principal aspecto: o Silêncio.

Eu nunca vi uma sala de cinema tão silenciosa na minha vida. Os minutos inciais eu sentia a tensão de todo mundo que tava ali e também podia sentir que todo mundo estava se esforçando pra permanecer em silêncio e fazer o mínimo de barulho possível.

Quem um dia imaginou que ia poder entrar numa sala de cinema e ouvir os rangidos das poltronas das pessoas sentadas à fileiras de distância e até mesmo a respiração ofegante e apreensiva delas?

Não sei se foi por causa do silêncio ou de toda a tensão que o filme cria em torno dele, mas eu me peguei diversas vezes extremamente angustiado assistindo aquilo. A sensação de não poder emitir o menor dos ruídos e a tensão que o filme criava em cima disso fez eu me sentir desconfortável assistindo aquilo.

Nem 15 minutos de filme e eu já tava assim
E é isso que eu espero de um bom filme de suspense/terror. Que ele me faça sentir algo. Que ele me coloque na pele de seus personagens, mas que acima de tudo ele me surpreenda. E é isso que Um Lugar Silencioso faz, e faz muito bem.

Eu fiquei tão imerso no universo do filme e em seus personagens que o filme acabou eu eu: O QUE????? MAS JÁA???

Ele me fez sentir tanta coisa que eu saí da sala de cinema por fora assim:



Por dentro assim:
os bichão vai me pegar
No fim o que fica é a verdade que não importa se você curte filmes do estilo ou não, Um Lugar Silencioso é figurinha obrigatória para todo mundo que curte um bom filme.


TAGS: , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

1 comentários

Posts Populares