Baby Driver Call Me By Your Name

INTENSIVÃO DO OSCAR: Categorias Técnicas e outros

2.3.18ConversaCult


Nesse terceiro dia de Intensivão, parte da equipe vem falar sobre quais filmes chamaram sua atenção nas categorias técnicas e na parte musical (canção e trilha sonora). Chega mais!


Sufjan Stevens, Melhor Canção por Mystery Of Love (Call Me By Your Name)



Carol: Eu estou apaixonada por essa música, essa trilha, tudo. Toda a trilha sonora foi composta pelo Sufjan Stevens, cantor americano que hoje reside em Nova York. É a minha torcida, porque cara, se essa música não te toca, você tem um buraco negro no lugar do coração.



Jota: Fui escutar a música toda (no YT) e prestando atenção bem depois de ver o filme, e quando a escutei, percebi que já havia tocado algumas vezes durante o filme (o que me deixou feliz, já que todas as músicas que escutei do filme me encantaram e eu fiquei de pesquisar a trilha sonora). E quando fui ver a letra da música, MEU DEUS EU ME APAIXONEI (e com a lua acima de mim foi bem mágico, sim senhores), a letra tem toda a sensibilidade e sutileza do filme, do desenvolvimento e da química dos personagens, então EU VOTO SIM (,MAIS QUE MERECIDO) ESSA CANÇÃO VENCER A CATEGORIA!!!


Taiany: Eu gosto de uma música melancólica e que me deixa estirada no chão, com o coração batendo no ritmo pesado. Eu sei, puro masoquismo, mas já aceitei gente. Não sei se Mystery Of Love vai levar, mas que música gostosinha de ouvir, e fez TODO O SENTINDO DO MUNDO NO FILME. Tô torcendo.

Em Ritmo de Fuga (Edição, Mixagem de Som e Edição de Som)




Carol: Eu não entendo nada de edição ou mixagem (honestamente, eu nem sei a diferença entre os dois), mas a forma como a música é usada no filme é um dos pontos altos do filme, e eu amo Edgar Wright, amei Baby Driver, e foda-se, tô torcendo pra esse filme, imparcialidade a gente deixa guardado na gaveta aqui HAHAHAHAHAHAHHAHA.

Star Wars Episódio VIII - Os Últimos Jedi (Melhor Trilha Sonora)


Carol: John Williams já é conhecidíssimo pela trilha sonora de filmes como Star Wars, Harry Potter, Indiana Jones, Jurassic Park... todos os temas desse filme com certeza tocaram na sua mente agora. Eu acho que não estaria exagerando se eu dissesse que ele é o melhor compositor pra trilha de filmes da história. Não basta ter feito os temas que marcaram minha infância, não basta ter feito os temas de Star Wars: John Williams é foda. Realmente é minha torcida.

Taiany: Gente, tem um trecho 'Aquarela do Brasil" na trilha sonora, a unica coisa que posso dizer é: LINDÍSSIMA, FALOU TUDO. Além disso, a trilha do filme e de nada mais nada menos do que o ícone John Williams, nem precisava ter essa categoria, dá logo o prêmio pro homem meu povo. 

Guardiões da Galáxia 2 (Melhor Efeitos Especiais)




Carol: Todos os cenários do filme e até mesmo alguns dos personagens foram produzidos por CGI. Mas é um trabalho tão perfeito que você até esquece disso. Realmente parece que se passa no espaço, saem raios, explosões, e tudo o mais, e sai natural, de forma que você nem percebe que aqueles atores gravaram 2 horas e pouco de filme num lugar fechado com uma tela verde gigante. E o filme é foda demais, um dos melhores da Marvel pra mim, então conta com minha torcida.

Jota: Que filme perfeito... sinceramente, gente, que efeitos visuais do caralho. Eu, particularmente, vibrava a cada efeito. Foram muito bem produzidos e com o máximo de cuidado exigido. E por ser um filme como Guardiões da Galáxia, meio que tinha uma cobrança até grande em relação à efeitos visuais, já que se passa no espaço e é uma história da Marvel, então todo mundo esperava algo nada menos que fodástico e meu dever é dizer que eles simplesmente ultrapassam o fodástico, então nada menos que justo que eles vençam essa categoria.

Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississipi (Melhor Fotografia)


Carol:O filme é ótimo, mas vamos aqui falar sobre a indicada a Melhor Fotografia: Rachel Morrison. Rachel é a primeira mulher indicada a Melhor Fotografia no Oscar. PRIMEIRA. EM 90 ANOS. Rachel é a responsável também pela fotografia de filmes como Fruitvale Station e mais recentemente Pantera Negra. Já conta com a minha torcida.

A Bela e a Fera (Melhor Figurino)



Jota: Eu acho que já podem entregar o prêmio dessa categoria para o filme, sem cerimônias, só entrega. Os detalhes foram tão cuidadosos em todo o filme, não faltou esse cuidado nos detalhes nem mesmo no figurino (belíssimo, por sinal), cuja é a categoria que concorrem, seja em relação ao desenho da Disney, como à suposta época e lugar onde se passa a história. É impossível não se encantar e nem por um momento parar de pensar "apesar disso parecer quente, eu quero usar todos os dias da minha vida".


Taiany: Figurino é uma categoria complicada, porque tem tantos fatores envolvidos. Por exemplo, eu SIMPLESMENTE AMEI o figurino de Call Me By Your Name, mas não dá para comprar com o de A Bela e a Fera, são temáticas muito diferentes. Ou seja, vamo dar o Oscar para todos os bons figurinos e deixar por assim. Brincadeiras a parte, as vestimentas de A Bela e a Fera realmente fazem o papel de nos ambientar na história, de observar as passagens de tempo e humores. Eles estão ali contando a história também, merece o reconhecimento.

Trama Fantasma (Melhor Figurino)



Carol: Sinceramente, só entendi o filme porque um amigo me explicou. O Daniel Day-Lewis realmente tá sensacional. Mas o que me chamou a atenção foram as roupas. O filme fala sobre um estilista muito procurado na década de 50, e as roupas não ficam atrás, você fica babando e querendo usar aquelas roupas maravilhosas, tudo muito bonito mesmo. Torcendo pra caramba por ele.


Extraordinário (Melhor Maquiagem)



Jota: Eu realmente pensei e tentei focar em não tornar isso grande, mas desisti antes de começar. É o seguinte: o filme é maravilhoso. Em todos, ABSOLUTAMENTE TODOS, os aspectos. Não era nem só pela maquiagem que deveria estar concorrendo em primeiro lugar. Deveria concorrer por melhor filme, por melhor coisa da vida (se existisse essa categoria), assim como qualquer outra categoria boa que você possa inventar. Vocês tem ideia de como é ver um filme e se identificar com tanta coisa e começar e terminar chorando?!


O filme é tão maravilhoso quanto o livro, te faz identificar e te faz chorar igual no livro. E não é uma história qualquer, é A História. Uma história que uma ex-professora minha levou os alunos para ver e refletirem mais sobre bullying e sobre o que o meu projeto vinha os fazendo pensar. Uma história que serve de inspiração pra mostrar para as pessoas a importância da união e empatia. Uma história que reflete sobre os problemas que cada um enfrenta e que apesar de tudo, somos humanos (com diferenças, sim, mas humanos).

(Eu ainda acho que vou fazer um texto depois sobre o filme, porém, focando) a maquiagem é muito real, então creio que sim, é o filme que deve e tem que ganhar, não aceito outro vencedor senão esse filme. Me recuso a crer que esse filme não está concorrendo em mais categorias.

É um filme que merece ser reconhecido pelo mundo todo e aplaudido de pé, assim como o livro.

Taiany: Extraordinário é aquela típica história que dá muito certo no papel e pode ficar extremamente caricata nas telas, mas ainda bem que não aconteceu. Achei a maquiagem sutil e direta no que se pretendia contar, ela não roubou a cena, muito pelo contrário, se acomodou ao filme de forma perfeita. Acho que isso é algo para pensar sobre a categoria, se a maquiagem rouba a mensagem do filme, isso significa que a história foi bem contada ou não?


TAGS: , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares