CCdiscussão CCSociedade

Por que é errado falar que 'só existem dois gêneros'?

25.1.18Jota Albuquerque


Primeiro, porque não existem só dois. Segundo, porque você está apagando milhões de pessoas. E terceiro, não me importa qual seja sua opinião nesse assunto (se os outros gêneros são somente pessoas que "esqueceram que papéis de gênero podem ser ignorados" ou que Deus fez o homem e mulher, blablabla ~vocês me cansam, sério), nada justifica você desvalidar alguém, até porque ninguém precisa da sua validade em tal assunto.
Já me meti em briga no facebook por isso (foi divertido, mas sempre me cansa) então decidi vir aqui e fazer texto sobre isso. Basicamente contando sobre como essa coisa de "isso é e isso não é gênero" é um porre e sem noção sem tamanho.

Gênero, como a pessoa se entende no mundo, não é algo discutível à público. Não importa o que você acha ou deixa de achar. Você se entende e percebe de uma maneira no mundo, algumas pessoas compartilham disso com você, muitas outras não. E - é óbvio, mas vou frisar - é sempre importante respeitar isso.


Você tentar validar o que é gênero, te torna tão babaca quanto quanto alguém tentando te dizer que jogar videogame vai te levar pro crime. Faz sentido? Não, então por que vocês insistem nisso?

Os papéis de gênero ajudam a permear uma ideia do que é gênero, beleza, sabemos disso, mas não importa se a pessoa não se ajusta à ele ou se ela se ajusta e ainda sim se diz não ser do gênero que aquele papel de gênero sempre foi designado pela sociedade. Alguém que você jura ser um homem hétero machão pode ser alguém não-binário. Alguém que é feminino, pode não ser o que a sociedade espera e ser de outro gênero. Seguindo ao papel de gênero esperado ou não, isso não vai dizer ou desvalidar seu gênero e está na hora de nós, seres pensantes que somos, tomarmos consciência disso.

Não seja babaca com alguém, já que não gostaria que fossem com você. Empatia é o nome.


TAGS: , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

39 comentários

  1. Só acho que misturar essa discussão com a violência dos games é contraprodutiva. São coisas absolutamente diferentes.

    Eu pessoalmente acho que sim, games violentos causam violência. Isso porque o cérebro gosta de economizar energia e portanto automatiza as respostas - se você se acostuma a lidar com situações de forma violenta, o provável é que faça uso dela adiante.

    O cérebro não distingue virtual de real, especialmente quanto mais realista é o jogo.

    Claro que é uma situação específica, e não vai te fazer dar chute em pombo (a não ser que você jogue muito chute-o-pombo), mas pode te colocar na situação de, sob estresse, simplesmente agir violentamente antes de pensar conscientemente a respeito, quando a situação for suficientemente similar à reproduzida nesses games.

    ResponderExcluir
  2. Por que é errado falar que 'só existem dois gêneros'?

    Não está, pois é a verdade!
    Caso encerrado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No sentido psico-social (do termo gênero) a partir de uma abordagem histórica e antropológica é absolutamente errado dizer que existem apenas 2 gêneros, pois existem muitos contraexemplos que refutam essa afirmação com sociedades com mais de dois gêneros reconhecidos culturalmente.
      No sentido biológico também está errado pois pessoas intersexo existem.
      Soltar suas frases de efeito não faz com que as coisas sejam como você acredita e gostaria que fossem.

      Excluir
    2. não, não existem. O motivo que a comunidade LGBT criar uns 20 em um só dia, só pra satisfazer oque a pessoa é, sendo que não é. Existem mais de 70 generos, criados pelos estudos? Não, pela comunidade LGBT. Isso torna irrelevante.

      Excluir
  3. Então você é contra sua própria natureza (biológicamente falando), contra a ciência, contra a psicologia, até contra a bíblia, etc. Nem argumento tem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não,não existem só 2 gêneros! Existem 2 sexos(masculino e feminino) E intersexo(algo não tão comum)!
      Sexualidade e gêneros várias,pois são coisas feitas pela sociedade,então,sim,existem mais de 2,obg ;)
      Alguém comentou mais sobre comentário abaixo!
      Não vai contra ciência,pois ciência é sexo!
      Psicologia tbm não!
      Bíblia é religião,nunca vai ser argumento!

      Excluir
    2. ser um helicoptero tbm é um genero, afinal é o ser humano que inventou.

      Excluir
  4. Mas é correto e lógico afirmar que só existem dois gêneros, já que é a verdade. É uma questão biológica, algo comprovado cientificamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A espécie humana tem corpos sexuados mais complexos do que a simples divisão mascu/fem, pessoas intersexo existem e sempre existiram (e isso sim é comprovado cientificamente, não a crença na dualidade mascu/fem). Dizer que existem dois gêneros (no sentido que você está usando) é se apoiar em simplificações e no senso comum, mas não na ciência.
      ps: estou assumindo que você está falando de gênero no sentido de sexo biológico (faço essa distinção pq claramente a pessoa que escreveu o texto se referiu ao termo gênero no sentido psico-social).

      Excluir
    2. Não,não existem só 2 gêneros! Existem 2 sexos(masculino e feminino) E intersexo(algo não tão comum)!
      Sexualidade e gêneros várias,pois são coisas feitas pela sociedade,então,sim,existem mais de 2,obg ;)
      (Não confunda gênero e sexo,obrigada)

      Excluir
  5. olá meu nome é kayron,sou médico.eu venho falar de genêro,bom eu venho falar de ciência.não venho falar de percepções sociais.venho em nome de uma associação de médicos que estuda questões de diversidades,entre elas a dos genêros,quero antes de tudo deixar bem claro que não venho aqui falar contra pessoas,mas contra idéias e a estas não contraponho minhas próprias idéias,mas sim fatos científicos,o que encontramos,repassando pesquisas após pesquisas,é que não há base científica nenhuma que sustente dos ideólogos de genêro,trago como retribuição este texto,redigido por nós,de diferentes especialidades médicas,nos esforço de reunir as diversas linhas de estudo que vem esclarecendo muitos enganos da sim ideologia de gênero,vou comentar aqui a título de exemplos apenas uma dessas várias linhas de estudo e escolho esta por que ela desmonta logo um importante fundamento da ideologia:a idéia de que crianças ao nascerem são indiferentes em relação ao gênero.De que gênero é uma construção sociocultural imposta.A ciência prova justamente o oposto a alegação dessa natureza.Vários estudos com primatas evidenciam a prepoderante tendência de machos a se comportarem como machos e escolherem brinquedos tidos por tipicamente masculinos,e as fêmeas,os tipicamentes femininos.não há cultura aqui,portanto isso aí não depende de fator cultural,também o fator social não representa nada,determinante como pretende a ideologia.Quando passamos para meninos e meninas,nisto a ciência também já tem uma forma completamente resolvida e os dados são muitos.Portanto em gênero,a influência social,se existe,não é crucial,e,se atua,é dentro dos limites que o corpo já traz em si então repito:não há base científica nenhuma que sustente ideologia de genêro.Não façam de nossa educação o experimento que falta na ideologia de gênero.Nossas escolas não são laboratórios,nossas crianças não são cobaias.OBRIGADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KJKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK DUVIDO que você é médico, DUVIDO. manda id lattes ai.

      Excluir
    2. Claro que dúvida, você é negacionista, e a informação dada vai contra a sua OPINIÃO! Entretanto o fato é que ele está tratando de ciência e você de ideologia. Só existem 2 gêneros, o resto é gambiarra!!!!!

      Excluir
  6. Respostas
    1. Não,não existem só 2 gêneros! Existem 2 sexos(masculino e feminino) E intersexo(algo não tão comum)!
      Sexualidade e gêneros várias,pois são coisas feitas pela sociedade,então,sim,existem mais de 2,obg ;)

      E outra,pecadora oq? Agora só sua religião é a certa? Por favor,estude mais!

      Excluir
    2. "estude mais" os 70 generos é que nem o pronome neutro, não existem. Mas foram inventadas por pessoas que ficam com frescura. Hoje me sintu um unicornio e um tank de combate

      Excluir
  7. Só existem dois generos, bom dia ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não,não existem só 2 gêneros! Existem 2 sexos(masculino e feminino) E intersexo(algo não tão comum)!
      Sexualidade e gêneros várias,pois são coisas feitas pela sociedade,então,sim,existem mais de 2,obg ;)

      Excluir
    2. Mdstanta opinião que deixa todos em dúvida kkk mais sexo e gênero é a mesma coisa tipo sexo masculino e feminino e gênero masculino e feminino ?????

      Excluir
    3. o que dizer de uma pessoa que não sabe nem o uso correto do "mas" e do "mais" e quer falar sobre sexo e gênero

      Excluir
  8. pq não se pode dizer que "só existem dois generos"?
    Resposta: pq não existem só dois generos.
    Bom argumento, mas eu tambem tenho um:
    pq não se pode dizer que "existem mais de dois generos"?
    Resposta: Pq só existem dois generos.

    ResponderExcluir
  9. só existem 2 generos e 2 sexos. O resto é resto... Comparar realidade com mundo de fantasia é foda, sim é um mundo de fantasia. Já que eu posso inventar um genero agora mesmo, eu posso me tornar um helicoptero, ou uma metralhadora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk esse assisti gabriel monteiro

      Excluir
    2. tipico jovem burro da internet kkkkk não tem argumentos para refutar e parte para utilizar falácias KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. nunca vi tanta bosta escrita em um texto kkkkkkkk
    basicamente resumindo tudo escrito no texto: não se pode dizer que existem 2 gêneros porque não pode e porque não existem só 2 gêneros KKKKK
    Texto extremamente pobre em argumentos,formado a base de achismo e militancia, a nossa sociedade esta tomada por idiotas, estamos em uma sociedade que vai contra a ciência utilizando ACHISMO KKKKKKKKK vocês tem ideia do quao absurdo isso é? achismo contra ciência???????????
    pelo amor de Deus, quando você apresentar um estudo cientifico sobre a existência de mais gêneros ai sim podemos conversar, caso contrario você é apenas mais um idiota que coloca achismo contra ciência
    é triste ver tantos anos de estudos sobre o corpo humano sendo jogados fora por causa de uma geração pseudo-revolucionaria que não consegue nem se aceitar como é e vive buscando aprovação do proximo
    e aos militantes que não gostaram do meu comentário e querem me refutar, que apresentem fatos e não achismo com opiniões

    ResponderExcluir
  12. Vai se fuder só existe 2 generos seu bando de vagabundo vai se foder lgbt de merda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chora não, sei que você é um adolecentinho minado que está preso no armário e está com medo de não ser aceito pela sociedade. Te entendo, sinti até pena...

      Excluir
  13. me sinto um uno 4 portas #semunofobia

    ResponderExcluir
  14. Um texto merda falando um monte de bosta. NÃO IMPORTA A MENTIRA que vc escolha acreditar, a SUA OPINIÃO BOSTA não vai mudar os fatos de que existem APENAS DOIS GÊNEROS ! O resto é imaginação, fantasia. Vc pode falar que é do gênero alienígena, mas não pode impedir as pessoas de rir da SUA CARA POR ESTAR FALANDO MERDA !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem total razão, essas pessoas fracas psicologicamente perdem a noção da realidade.

      Excluir
  15. É um texto longo que só argumenta sua individualidade e mesmo assim só existem dois gêneros pode existir milhões de pensamentos mais só dois gênero 🤙🏻

    ResponderExcluir
  16. Só há dois gêneros 🤠☺️👍

    ResponderExcluir
  17. Na magia (sou ocultista e magista sem religião) só existem dois principios, masculino e feminino, e duas polaridades e isso pode passa séculos e nunca vai mudar. Tem gente que nasce mulher e quer se identificar como homem, mas é biologicamente mulher e do sexo feminino, mesmo que arranque o utero nunca terá um orgão capaz de produzir esperma, sempre vai viver a base de hormônio para parecer homem. Tem gente que nasce homem, se identifica como mulher, mas nunca vai deixar de ser homem biológico e ser do sexo masculino, mesmo que arranque o penis fora nunca será capaz de ter útero e gerar vida e vai viver sempre dependendo de hormônio para parecer mulher. Que vida triste! melhor ser gay e assumir que gosta de rola (o que é normal), ser mulher e assumir que gosta de bct, ou ser alguem que gosta dos dois ou não gosta de nenhum. Agora inventar um monte de gênero é piada, pq só existem dois.

    ResponderExcluir

Posts Populares