CCAnálise CCSéries

Destiel nos seis primeiros episódios da 13ª temporada, uma análise

18.1.18Jota Albuquerque


Antes da série voltar do seu longo hiatus ela sequer havia sido divulgada como deveria, mas ainda sim, o primeiro episódio trouxe milhões de pessoas. E eu só tenho a dizer que, em versão resumida, QUE HINO DE INÍCIO PRA UMA SÉRIE!

Os episódios lidam com muitas coisas e espero que esteja ciente que haverá spoilers, mesmo que de leve podem não ser agradáveis à todos, portanto fiquem avisados se forem prosseguir, enfim... O primeiro capítulo já foi aquele tiro bem dado no meio do peito, seguidos dos outros cinco. E acho que ao invés de falar de tudo, vou listar o que teve nesses capítulos (não tudo porque senão eu teria de dividir esse texto em três partes OFKSOFK). E assim por diante.

- Desenvolvimento do significado das perdas pessoais de cada personagem;

- Desenvolvimento das relações de Dean com Jack e Jack com Sam;

- Canon que Dean sente mais da perda de Castiel do que Sam.

- Sam fala que Dean está parecendo o pai deles;

- Jack ativa seus poderes e traz Cas de volta graças ao Dean;

- Dean dizendo que precisa de uma vitória;

- Cas volta e a câmera foca no Dean, depois Cas e então Dean de novo e eles se abraçam;

- Reencontro parecendo um casamento;

- Dean falando que o Cas voltar é "a pretty big damn win";

- Dean depressivo some graças à volta de Cas;

- Brokebacknatural (referência ao filme Brokeback Mountain);

- Descoberta do que Dean e Cas fazem que não apareceram na série (como Cas saber que há um meio de acordar o Dean - e ele parecer um urso raivoso - ou que eles já tiveram noites de filmes).




A semana do episódio 6 foi a semana que eu explodi de felicidade. Bem básico. Melhor semana e surtando em todo lugar, chorando e rindo, sorrisos bobos. Era a semana que Cas havia voltado para Dean e meu twitter estava ON FIREEEEE

E todo o desenvolvimento, desde o episódio 1, foi feito impecavelmente e tão bem pensado, até mesmo que não shipava ou se negava (to te olhando bibros) estava afirmando que o casal é real. 

Eu já falei um pouco do desenvolvimento dessa décima terceira temporada (e anteriores) aqui no CC, aqui e aqui.

O triste é que Cas vai parar numa prisão no sétimo episódio (sim, de novo) e só vai voltar a aparecer na série só daqui (10/12 é a data de quando terminei esse texto) dois meses. Calculando, levando em conta que um mês e uma semana é de hiatus, ele deve voltar no episódio 15. E como Misha fica sem gravar até a sua volta, as cenas de conversas entre ele e Dean, ou Sam são através de menções ou nem aparecem. O que particularmente não gostei, queria ver Cas e Claire juntos, queria ver Cas, Claire, Jack, Dean e Sam juntos. Queria mais de Dean e Cas... mas por enquanto é esperar Misha de volta, já que os caras colocaram Cas de novo numa prisão (~revira os olhos).

A questão aqui é: percebemos o quão necessário Cas é para Dean <3

Conclusão da análise: Destiel é real, só falta os produtores afirmarem.


TAGS: , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

Posts Populares