Castiel CCAnálise

Os subtextos em Destiel

23.11.17Jota Albuquerque


Texto retirado de destiel-and-cockles-be-canon:

Após a entrevista de Alex Calvert, onde ele afirma que a ligação forte de Cas e Jack ultrapassa mundos, eu não consigo evitar pensar na maneira que Dabb está pegando muito do canon do passado e tornando mais concreto (especialmente o subtexto romântico de Dean/Cas).

Eu me lembro de Amara sentindo a saudade de Dean pelo coração do Cas e de repente - e muito coincidentemente - acha Dean, onde antes ela não conseguia. Como isso acontece quando Dean só ouve a palavra "Angels/anjos" de novo?




E depois, claro, ela imediatamente usa Castiel como isca pra Dean, mostrando o quão machucado ele está e contando que o anjo está com problemas, jogando propositalmente Dean na ação. Mais tarde ela diz para o Winchester mais velho que ele está com o pé atrás por algo, o que está impedindo-o de ter tudo.

¯\_(ツ)_/¯


(agora eu, Jota, gostaria de acrescentar algumas cenas que acontecem durante todo o arco com Amara, em que Dean diz/ou acontece alguma coisa que claramente é um subtexto para o que ele sente por Castiel:)


Nesse momento Amara percebeu que Dean nunca poderia ficar com/seria dela.

Querido, se tem algo que aprendi todos esse anos na estrada, é quando alguém está almejando outra pessoa.

Eu tentando me fazer de desentendido quando falam do crush DOKSDOK

Dean percebe que não é o seu Castiel por causa da mão no ombro errado. O ombro do Cas é o esquerdo.

Minha cena favorita (a cena é a da esquerda, as da direita foram pegas das temporadas anteriores por um fã que sabe muito bem que ele se referia ao Cas), e Dean diz: "Há pessoas, sentimentos, que eu nunca experienciei, diferentes do que já senti antes, talvez pela primeira vez."

E claro que com tudo isso voltando à tona, eu realmente estou esperando mencionarem "a ligação profunda" em algum momento...


Talvez Jack sinta e use a saudade de Dean e sua ligação profunda para achar Cas, graças a seus poderes e ligação também...

  


TAGS: , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

1 comentários

  1. E ainda tem gente que defende que era apenas uma amizade e que o Dean era hetero. Se isso e o final da série não são prova o suficiente, amigo, eu não sei o que é.

    ResponderExcluir

Posts Populares