arrow CCIndicação

[Crítica] Crisis on Earth-X

1.12.17Jota Albuquerque


Sinceramente? EU SÓ SEI QUE FORAM AS MELHORES HORAS DA MINHA VIDAAAAAAAA
Sabe aquilo que você agradece à sabe-se lá o que pode existir porque você se sentiu tão bem e se divertiu tanto? Então, foi como me senti com esse especial entre as quatro séries da DC: Supergirl, Arrow, The Flash e DC's Legends of Tomorrow.

Nesse novo crossover, estamos lidando com outra Terra, como o próprio nome já diz, e especificamente com o nazismo, afinal, na Terra-X o Nazismo venceu a Segunda Guerra Mundial e está tomada por aqueles que eram para "proteger" o povo, ou seja, temos Supergirl como Overgirl e Oliver Queen como vilão também (isso não é spoiler, aqui não terá spoiler ODKSODK).


O que eu mais gostei no começo é que vemos uma crítica à situação atual dos Estuados Unidos. Temos um homem com um traje da bandeira EUA e um cara lutando, no final, o cara do Nazismo vence esse homem, e é assim que tudo começa. NA HORA QUE EU VI ISSO EU SÓ SOUBE SOLTAR GRITINHO BEM FANBOY SIM SENHORES! Na verdade, toda a situação é uma crítica ao atual, o que está acontecendo lá fora e aqui, no Brasil.

E o que teve nesse crossover? Teve mais de dois beijos LGBT+, de dois shipps, teve volta de personagens queridos, teve - como já dito - críticas sociais, teve personagens novos (um deles é The Ray), teve definições de família, lutas épicas, amizade e teve muita angústia. Porque se tem algo que amo desses crossovers é a incerteza de alguém sair dali vivo, nunca há a certeza de que algo irá dar certo, por mais que eles sejam heróis, eles estão ali pra morrer para proteger os outros e quem amam.

Foi o melhor crossover e melhor tempo da minha vida em relação à séries. Eu estou muito feliz e com vontade de imprimir um bando de foto e emoldurar porque sim. Se ainda não fui convincente, segue alguns GIFs:









Conclusão: Minhas expectativas altas não foram frustradas.

QUE HINOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!


TAGS: , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

3 comentários

  1. Melhor crossover ever! Deu de mil no último crossover que teve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIMMMM! Sempre que penso nesse, o meu coração até fica quentinho e fico feliz, porque Crisis trouxe algo que me deixou tão feliz. <3

      Excluir
  2. As séries, assim como as novelas tão um tédio com essa coisa de aproximar da realidade. Não é realidade, não é feito pra isso; e quando fazem é catecismo.
    Achei ruim; mas como se vê tem que gostou.

    Marcos

    ResponderExcluir

Posts Populares