assexualidade atração sexual

Qual a diferença entre ter tesão e ser assexual?

24.11.17Isabelle Fernandes


Esses dias a Dana veio me perguntar no whatsapp qual é a diferença entre sex-drive (famosa libido ou desejo sexual) e ser assexual e bem, essa é uma dúvida bem comum inclusive entre aces. Então resolvi compartilhar o que eu entendo disso aqui no CC.

Em primeiro lugar preciso deixar claro que apesar de as pessoas usarem libido e desejo sexual como sinônimos, o primeiro não é exatamente certo pra esse contexto que vou abordar. Libido é um termo que vem da psicanálise e fala da energia psíquica voltada aos instintos de vida, digamos assim. Um impulso vital que sim, pode falar de sexo, mas também é canalizado pra qualquer outro aspecto como carreira, amizades e por aí vai. A grande questão aqui, que muita gente começa a ficar confusa  quando o assunto é assexualidade, é a libido relacionada ao desejo sexual, o famoso TESÃO.

Dito isso, vamos lá: aces podem sentir desejo sexual, que eu chamo de FOGO NA BACURINHA. O desejo sexual é aquela coisa que pode surgir quando você entra em certas fases do período fértil, quando assiste/lê coisas de conteúdo sexual ou nem tem nenhum gatilho específico mesmo. Te dá aquela vontade de apagar esse fogo na bacurinha e é aí que entra a diferença entre assexuais e alosexuais.

Mulher jogada num puf vermelho falando essa parada da legenda
"Eu estou com muito tesão e é tudo o que eu tenho pra dizer"
Tem pessoas que ao sentir o fogo na bacurinha já conseguem visualizar pessoas em potencial pra aplacar o fogo, além de SENTIREM VONTADE de fazer isso caso surja a oportunidade. Essas pessoas são alosexuais, ou seja, sentem atração sexual.

Outras sentem o fogo na bacurinha, mas não conseguem pensar em ninguém em potencial pra aplacar isso. Ou então até conseguem, mas se tiverem a oportunidade de transar com A Pessoa dos Seus Sonhos, não vão sentir a menor vontade. Pode ser o Brad Pitt, a Angelina Jolie, a pessoa mais linda ou considerada mais gostosa da face da terra que não vai rolar a vontade. Essas pessoas são assexuais.

Tem também as que ao sentir o fogo na bacurinha visualizam logo a pessoa com quem tenham uma forte conexão, e se tiverem a oportunidade de aplacar o fogaréu com essa pessoa, AH, ELAS CAEM DENTRO. Essas pessoas são demissexuais.

Então amigues, essa é a diferença entre desejo e atração sexual.

Dicaprio levantando a taça como num brinde com muitos fogos atrás, provavelmente uma cena de O Grande Gatsby
Até a próxima


TAGS: , , , , , ,

Mostre para o autor o que você achou Recomende:

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

  1. Desculpa, mas o post não respondeu a pergunta do título

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A resposta: todo mundo tem tesão, inclusive assexuais. A diferença é que quem sente atração pode vir a sentir vontade aliviar o tesão com alguém que considere atraente pra isso, enquanto assexuais não sentem essa vontade com ninguém.

      É isso

      Excluir

Posts Populares

INSTAGRAM