CCEscrita chá de sumiço

NaNoWriMo 2017: Leia isso antes de continuar

13.11.17Dana Martins



OI TODO MUNDO

BEM-VINDOS À SEMANA DA METADE DO NANO.

Sempre bom lembrar que essa é a semana do desespero, também a semana que ocorre o Misterioso Caso do Chá de Sumiço.


Aqui a energia inicial do Nano já se foi, as palavras atrasadas começam a se acumular e a vida parece mais desafiadora, porque a gente pode ter adiado os problemas por 1 ou 2 semanas, mas agora ficou claro que não tem como. a gente tem que escrever. e viver. e isso parece impossível, ainda mais quando você tem um monte de palavras de lixo empilhadas e provavelmente chegou a partes da sua história que você não tem muita certeza de onde vai dar

É aí que vem o Chá de Sumiço. A gente tende a querer desaparecer, vê outras pessoas conseguindo e se sente mal, sente que não pertence, sente que devia ficar de fora. A gente começa a desaparecer.

O problema é que quando a gente pega o nosso sentimento de vergonha e enfia embaixo do tapete, ignora, se priva de uma comunidade de escrita, é como se a gente pegasse um espinho e embalasse dentro do nosso peito. E toda vez que a gente pensa em escrita, dói. E aí a gente começa a evitar pensar em escrita. E foge mais. E vira uma bola de neve e quando você vai ver tem um novo NaNoWriMo chegando e você passou 1 ano sem escrever nada.

Enfim, lembra que falhar acontece, que dar merda acontece, que o Chá de Sumiço existe e você não precisa tomar. Você tem o direito de falar sobre escrita, de pedir ajuda, de tirar uns dias de descanso e gritar e chutar o que você quiser chutar. Só... vai em frente. Não se afasta.





TAGS: , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares