CCSociedade João Paulo Albuquerque

Ser pai não é só pagar pensão.

16.10.17Jota Albuquerque


Veja bem, o tema principal desse post é o do título, mas eu vou falar de várias coisas sobre ser pai e tudo que alguns amigos vivenciam.

Pra começo de conversa, homem que limpa a casa (é, limpa, nada disso de 'ajuda a limpar', a casa nunca é só da mulher ;)) não está fazendo mais que a obrigação. Dois, o marido da Fernanda Lima é um homem incrível, que também não tá fazendo mais que o papel de ser pai. E sim, vamos falar dessas coisas.

Antes de tudo, foquem nesse vídeo da Hel Mother (mulher maravilhosa, recomendo que vejam todos os vídeos) - e sim, se você não está acostumado com vídeos que contenham mais de sete minutos, provavelmente você vai se surpreender, já que esse tem 19:


Eu tenho amigos que vivenciam problemas de ausência de pai em tudo, ou que se justifica falando que mantém a casa/paga a pensão. Vamos ser sinceros? Pagar a p*rr@ da pensão não te faz mais ou menos pai, isso é obrigação e hoje em dia isso continua muito cagado, porque em muitos casos a pensão é de um salário mínimo e nem cobre a maior parte das despesas dos filhos. E achei que a gente tava em 2017, não nos anos 50, onde os cara ainda acham que manter a casa é NOSSA UOU, PARABÉNS ALGUÉM TRAZ UM TROFÉU!

Ser pai é você estar ali para os seus filhos, dar suporte, não ser tóxico e abusivo. Quer comparar? Ser pai não foge do que Rodrigo Hilbert mostra ser. Então se você paga pensão, ou mantém a casa (caso a parceira não trabalhe), não tá fazendo mais que obrigação. E assim, entramos no que Rodrigo Hilbert faz... Ele lavar a louça, ter ajudado a esposa no trabalho, cuidar dos filhos...isso é ser pai, se surpreende vocês, é porque ta na hora de reavaliar os pensamentos antiquados e machistas.

O próprio Rodrigo falou que não queria parabéns por isso, afinal, deveria ser algo natural, não que se homem faz alguma coisa ele deve ser parabenizado ou colocado num pedestal.



TAGS: , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares