assexual atração romântica

Quando eu quase não tenho representatividade, eu tenho headcanons.

10.10.17Jota Albuquerque


A representatividade é pouca, e quando alguém da comunidade LGBTQ+ diz achar alguém semelhante à ela ou alguma outra condição humana, milhares de pessoas surgem para a criticar e julgar, falando que aquele personagem não é isso e que estamos querendo privilégios. Parem, só parem.

Headcanons são, em uma tradução ao pé da letra, um canon criado de cabeça, talvez a crença de que algo ali na história de tal ficção não está completa, ou a identificação própria no personagem/universo.

Em relação ao headcanon da capa, o twitter do Conversa Cult compartilhou um texto de uma pessoa falando sobre a Jessica Rabbit ser assexual, e eu finalmente senti que alguma coisa da minha infância fazia sentido. Assim que achei esse headcanon, do tumblr LGBTQ+ Disney Headcanons, ver que Jessica também é panromântica me alegrou, é muito bom ver que as pessoas, apesar do que muitas vezes os produtores e criadores dizem, ainda mostram que a visão deles não é a única que conta, e que não é por você querer e insistir que seu personagem é hétero, que torna isso verdade.

Esse post vai ser composto de milhares de headcanons, e eu irei os traduzindo:

A rainha Clarisse é demirromântica.

o pai de Tiana é bi. Eudora foi o único e primeiro amor dele.

Jay e Carlos são gays.

Carlos é gay, birromântico e demigaroto; Mal é bissexual e romântica de gênero-fluído (um deles é bigênero); Jay é pansexual, demipanrromântico e agênero. Evie é polisexual, heterorromântica e uma garota trans. 

Bree Davenport é uma lésbica no armário, mas está em negação, o que explica porque ela flerta com muitos caras e parece forçado.

Iridessa e Silvermist são ambas homorromânticas.

Adam Davenport é pansexual.

Bradu e Butchy são ambos garotos trans, enquanto Chee Chee e Lela são garotas trans.

Brady é gay e birromântico e tem uma queda secreta por Tanner.

Regina é birromântica e pansexual (com preferência por mulheres) e Emma Swan é bissexual. Henry é assexual e demigaroto.

Maya é de gênero-fluído e bissexual.

Os Vingadores são todos queer. Steve é panrromântico e demissexual, Tony é pansexual e panrromântico, Bruce é bissexual e um homem trans, Thor é assexual e birromântico, Clint é de gênero-fluído e Natasha é assexual e arromântica.

Capitão Gancho é bissexual, demirromântico e um homem trans.

Zach é aro pansexual e Cody é polirromântico assexual. London é lésbica e Mr. Moseby ajudou eles todos a identificar suas identidades e apoiou eles.

Anakin é bissexual e homem trans, e Obi-Wan é demissexual e homorromântico. Obi-Wan foi a primeira pessoa que Anakin se sentiu confortável sobre contar sua identidade. Anakin pode ter desenvolvido uma pequena queda pelo outro.

Cory é panrromântico. Ele ama Shawn e tem estado apaixonado por muito tempo. Shawn é bissexual e birromântico, mas mantêm-se no armário por muito tempo por medo das reações das pessoas. Com o apoio de Topanga e Cory, ele finalmente se aceitou. Ele e Cory tem uma relação amorosa, não-sexual. Topanga sabe e apoia ambos.

Mulan é demissexual, panrromântica e demigaroto.

Andy é birromântico e assexual.

Peggy é umx não-binárie, greyssexual polirromântica que prefere o uso de pronomes femininos. Ela amou Steve Rogers, Angie Mrtinelli, Ana Jarvis, Edwin Jarvis, Daniel Sousa e Jason Wilkes.

Gaston é bissexual.

Meg é birromântica e demissexual.

Timão e Pumba são gays e casados. (amém)

Mabel é uma garota trans e Dipper um garoto trans, eles se assumiram um para o outro ao mesmo tempo, se apoiam e trocam roupas.

Gazelle é uma mulher trans e lésbica, totalmente aberta sobre isso.

retirado do tumblr valterbecks: Jughead - Grey-a / Veronica - bissexual / Cheryl - lésbica / Betty - panssexual.

Retirado do tumblr SPNatural Confessions: "Eu acho irritante como pessoas acham que Destiel é só sobre 'dois cara gostosos se pegando' quando eles nunca tiveram tempo pra perguntar POR QUE shippam Destiel, ou sequer leram posts de quem escreve sobre. Muitas pessoas bi se veem nos comportamentos de Dean. Dean me lembra de quando eu estava no armário. Shippando com o Cass, vemos uma amizade linda que floresceu algo mais. E não tem nada de errado nisso".

Para finalizar, um headcanon meu: Castiel é Grey-a e panrromântico. Se apaixona por alguém independente do gênero, mas só se relaciona sexualmente se tiver envolvimento emocional.

TAGS: , , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

  1. Interessante, mas poderia ter uma explicação sobre os termos pois eu não entendi a maioria. Parece gíria de fanfic. Desculpe a ignorância. '-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.conversacult.com.br/2016/10/entendendo-e-diferenciando-os.html

      http://www.conversacult.com.br/2015/10/minha-identidade-assexual-e-um-pouco-de.html

      http://www.conversacult.com.br/2017/08/atracao-sexual-nao-e-mesma-coisa-que.html

      http://www.conversacult.com.br/2017/08/nao-binarie-o-que-e-isso-e-onde-entram.html

      Espero que esses textos te ajudem <3

      Abraços,

      Jota.

      Excluir

Posts Populares