Bienal Bienal 2017

Minhas expectativas pra Bienal do Rio 2017

2.9.17Isabelle Fernandes


Depois de longos dois anos de espera, ENFIM ELA CHEGOU!!!! BIENAL, AQUI VOU EU!!!!

É engraçado porque tô careca de saber dos problemas com a Bienal. Os livros que eu quero estão sempre caros, é um inferno pra comer, um inferno pra arrumar lugar pra sentar, um inferno pra ir e SEMPRE UM SOFRIMENTO DESGRAÇADO PRA IR EMBORA e sempre, SEMPRE eu, Taiany e Carol pensamos "NA PRÓXIMA VAMOS TER UM PLANO PRA IR EMBORA" que nunca vai pra frente. Sério, em todos os anos eu tenho uma história digna de apocalipse zumbi pra contar sobre a volta pra casa HAHAHAHAH 

Mas ainda assim, a Bienal tem toda uma magia que sempre me deixa muito empolgada. É simplesmente incrível pensar que durante dez dias vai ter três pavilhões abarrotados de livros, autores e muita gente curtindo a vibe/ficando mais pobre, isso num país em que a leitura não é lá muito incentivada, né (vide a Treta do PDF). Eu passei a maior parte da minha vida me sentindo uma et por amar TANTO livros, amar TANTO ler e a Bienal foi por um tempo o meu único espaço, sabe? O único lugar onde eu me sentia confortável, à vontade e normal. Hoje em dia tenho o CC, mil amigos leitores compulsivos e tudo o mais, o que deixa a experiência mil vezes melhor.

Então esse ano minhas expectativas estavam bem lá no alto. Consegui credencial pelo blog, o que me deixa livre pra ir quantos dias eu puder, recebi uma graninha básica de presente de aniversário, ainda fiz as contas e consegui separar mais uma quantia pra este glorioso evento e fiquei tão empolgada que fiz uma mini lista de prioridades, com direito a preço mais barato pela internet:


Repararam na setinha vermelha ali? MINHA PRIORIDADE MÁXIMA?

Pois bem.

Meu balãozinho da empolgação esvaziou um pouco quando descobri que ele tá 40 reais no estande da Universo dos livros.


Fala sério gente, isso é um ABSURDO. O preço normal é 50 (que já é absurdo, né) e dão desconto de dez míseros reais, sendo que na última bienal o outro lançamento foi 30?? Ata. Vou é comprar na internet mesmo. Só que né, uma parte da magia é comprar livros na Bienal então essa notícia já me deixou meio cabreira. Capaz de eu não achar nada que eu queira por um preço razoável. Mas então no mesmo dia vi fotos do estande da Rocco e A EMPOLGAÇÃO VOLTOU.

TEM VASSOURA PRA TIRAR FOTO!!! ESTANDE TODO TEMÁTICO DE HP!!! E NA CIA DÁ PRA FAZER MARCADOR PERSONALIZADO COM UMA FOTO SUA NA HORA!!!!! E TEM TRONO DE FERRO DE NOVO!!!


Além do mais, se todo mundo que tá confirmando realmente for, o dia 7 vai ficar marcado na minha história das bienais como o dia em que reuni o maior bonde de amigos HAHAHAHAHAH. Amo bagunça, amo galera e espero que todo mundo vá mesmo porque vai ser ótimo. E no dia 9 devo encontrar a Ana, Paulinho e Diego, nossos ESTIMADOS EX-MEMBROS DO SITE QUE TO MORRENDO DE VONTADE DE VER AAAAAAAAAAAA. Também fiquei sabendo que vai ter um encontro de blogueiros com a Cia num horário ótimo dia 10, então lá vou eu de novo. Ou seja:::: pelo menos uns três dias tô batendo ponto lá, sem contar com o dia em que vou com vó (e que sempre rende um "vai querer esse livro?").

Definitivamente um recorde, levando em consideração que nas primeiras só conseguia ir um dia no máximo HAHAHAHAHHA. 

Então pessoal, apesar dos pesares posso dizer que minhas expectativas estão lá no alto, menos pra hora da volta, é claro HAHAHAHAHAHAHAH. Oremos pra que dessa vez não caia uma chuva torrencial nem que os ônibus desapareçam e formem filas gigantescas e nem que minha sacola de livros rasgue e caia em cima de uma maldita poça de chuva HAHAHAHAHAHAHAHAHA. De resto, QUE VENHA A BIENAL 2017!!!!

 BÔNUS:::::::::::: REGISTROS DAS ÚLTIMAS EDIÇÕES

Bienal de 2009, quando eu estava 100% surtada com Crepúsculo
2011, eu e Carol LARGADAS depois de andar horrores
GENTE, OLHA O PAULO TODO BEBÊ!!!!

Tomando banho de sol
A hora do descanso também é a hora pra estrear as compras
Bienal de 2013 e encaramos uma fila quilométrica antes mesmo de abrir HAHAHAHAHAH
Dica de ouro::: nunca deixa de levar quitutes!!!
Bienal 2015:::: EQUIPE REUNIDA AAAAAAAA 
Esse é o espírito da bienal HAHAHAHAHHAAH

Legenda by Carol: Achei essa no album da Bienal de 2015, de longe a pior Bienal pra voltar, tava chovendo pra caralho, o saco de livro da Bells rasgou e caiu um monte no chão, a Isabelle tava quase entrando em crise e eu ameaçando dar um tapa na cara dela no meio da chuva, foi foda. A gente chegou na casa dela quase beijando o chão e dando glórias
E com essa encerro o tour HHAHAHAHAHAHA

TAGS: , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares