CCIndicação CCSéries

Lucifer: como uma série sobre o diabo renovou minha fé em Deus

26.8.17Elilyan


Sempre fui atraída por personagens polêmicos e problemáticos, vide meu amorzinho por Snape e Heathcliff, por isso quando vi que a Netflix disponibilizou a série Lucifer corri para assistir. Lúcifer é baseado no personagem saído dos quadrinhos de Sandman, de Neil Gaiman. Assim como na HQ da DC/Vertigo a série apresenta o diabo como um anti-herói que questiona os desígnios divinos e defende o livre arbítrio entre a humanidade. 
A série começa com Lúcifer Morningstar (Tom Ellis), que entediado com o dia a dia do purgatório resolve tirar umas férias e vira um empresário bem sucedido em Los Angeles, se envolvendo “sem querer querendo” na investigação policial comandada pela detetive Chloe Decker (Lauren German). A química entre os protagonistas é tão grande que é impossível não shippar a detetive com o capiroto.

Por sinal, parabéns para quem selecionou o cast de Lucifer, pois a química que rola entre todos os membros do elenco torna a série mais rica. Impossível não se divertir com as cenas entre Lúcifer com a Trixie (Scarlett Estevez), a filhota de Chloe ou com a Dra. Linda (Rachael Harris), terapeuta do Luci. Além de Chloe, Trixei e da Dra. Linda, o tinhoso ainda conta com a presença da fodona Maze (Lesley-Ann Brandt), que juntamente com o arcanjo Amenadiel (D.B. Woodside) quer que Lúcifer retorne para o inferno, pois sabe como é: alguém precisa punir os pecadores. 

quero a Maze como melhor amiga, mas tenho muito medo dela HAHUAHAU

Ao longo dos treze episódios da primeira temporada a produção da série conseguiu um excelente equilíbrio entre o sobrenatural urbano e a investigação policial. Embora os humanos se sintam compelidos a contar-lhe suas mais profundas verdades (muitas vezes feias é criminosas), Lúcifer não parece que ele quer, ou tem a capacidade de fazer com que os humanos façam algo em particular. 

Acredito que todo cristão (e não cristão) deveria assistir Lucifer para aprender a refletir sobre o pecado, culpa e responsabilidades. É muito fácil colocar a culpa de nossos erros em outra pessoa e é muito mais fácil jogar a autoria dos pecados no diabo. Se Deus nos deu o livre arbítrio por quê tudo de ruim é culpa do diabo? Esse é só um dos questionamentos que a série instiga ao telespectador. A série me fez pensar e refletir ao ponto de me incentivar a voltar a estudar a bíblia e teologia. 

Além de contar com um excelente elenco, roteiro instigante e divertido a série também conta uma ótima trilha sonora. Quem ama jazz e blues vai simplesmente amar a soundtrack. E se isso tudo não te convenceu a dar uma chance ao anjo caído olha esse gif abençoado aí embaixo e vamos pecar juntos. ;)


TAGS: , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

24 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Sou cristã, caminho há 2 anos e 6 meses, faço curso de capacitação bíblica (teologia básica) e comecei a assistir a série no início dessa semana, e já estou na metade da segunda temporada. Eu acho a série espetacular, ainda mais porque amo o tema policial e comédia, e a série é isso. Fantasia não é muito minha praia, mas mesmo assim a série conseguiu me conquistar. Eu fiquei com medo de alguma forma a série me influenciar, ou de eu pecar por assistir.
    Bom, não acredito que eu esteja pecando, mas ela não é nem um pouquinho edificante, não pra mim, pelo o contrário. Às vezes me sinto muito incomodada por ser cristã e estar assistindo essa série. Contei pra uma irmã da igreja e ela me perguntou porque estou assistindo, então eu disse, eu realmente estou fascinada pela série.
    Mas minha opinião é que, uma pessoa que não conhece a palavra de Deus, pode sim ser influenciada pela série. Na Palavra de Deus nós lemos que desde os primórdios, o diabo não é bonzinho. A culpa dos nossos atos de fato não é dele, porém, ele sugestiona na maioria das vezes, bem na maioria mesmo! Lembra de Gênesis? A sugestão que ele fez a Eva? As mentiras que ele contou a ela? Então! É isso o que ele é! Ele veio para matar, roubar e destruir. Ele é o pai da mentira. Ele é astuto. Ele é mal! Mas o diabo da série não é. Ele parece ser um ser humano com todos os seus erros (tirando a parte em que ele se transforma e tem poderes) e que quer se acertar. Então uma pessoa que não entende, vai cair nessa de que os humanos são o único mal e até mesmo pior que o diabo e sua legião (na própria série Lucifer diz isso), mas não, o diabo e sua corja é pior que os seres humanos!
    Uma coisa que devemos ter muito cuidado também é nas partes que mencionam Deus. Pra mim essas partes são as mais perigosas. Quando dizem que Deus nunca ouve, nunca liga, nunca tá nem aí pra nada. E como somente a fé é capaz de nos conectar com Deus, pessoas que não exercitam, e assistem a série, podem acreditar nisso. Há muita heresia. Deus não tem e nunca teve mulher. Pelo menos isso não é relatado na Bíblia, então se não é relatado na Bíblia, não devemos acreditar nisso. É tipo aquela história de antes de Eva ter tido Lilith. Isso é um absurdo! E pessoas acreditam nesse absurdo. Então podem acreditar em qualquer coisa! Eu creio que a autora da série teve bastante frustrações em relação a Deus. Eu estive, inclusive, orando ontem pela vida dela.
    Mas fora isso, é uma série que me pegou. Agora vou assistir até o final! Kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei sua colocação,e penso da mesma forma. Eu temo pelas pessoas q não conhecem a palavra de Deus e acreditam nesse diabo da série. Eu tbm gostei muito da série e já quero a quarta temporada.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Moça, você está shippando aquela detetive com o diabo? Se sim, melhor parar.

      Excluir
  3. Eu tô achando muito legal também a série sou fascinada em conhecer todo sobre religiões , bíblias etc.... Vou a igreja às vezes , acredite em Deus, mas também que as pessoas que assistir a série teve saber uma noção da Bíblia (não é que eu acredite em tudo escrito até porque foi homens que escreveu creio eu com acompanhamento de Deus , entretanto o ser humano é algo falho que erra ) eu acho que também não pode ser tão pecado assistir uma série , tem detalhes na série muito interessante ....

    ResponderExcluir
  4. Ás vezes acho que o analfabetismo bíblico ainda é gritante, estou lendo a Bíblia pra realmente entender, pois viver de versículos é mais fácil, se focar em uma pequena frase sem o seu contexto é melhor ainda, sei que muitos leram de cabo a rabo o Livro Sagrado mas, eu não culpo Luci por tudo de mal.

    ResponderExcluir
  5. Eu acredito que quem não é conhecedor da palavra de Deus e assisti essa série, acaba entendendo q o diabo não é tão ruim assim, e na verdade ele é. Certo q não devemos culpar ele por tudo, mas o mal existe e tá longe desse Lúcifer da série. Eu sou cristã e adorei esse personagem. Felicidade nossa se o Lúcifer verdadeiro fosse igual a esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, ultimamente estão me acontecendo tantas coisas que minha fé está lá em baixo e essa série por um minuto me fez acreditar que o diabo não é tão mau assim, depois voltei a mim, e quem conhece a palavra sabe que não é bem assim,

      Excluir
    2. Então você escolheu Lúcifer e desprezou Deus. O próprio Jesus disse que não se pode servir a dois senhores, pois amará um e desprezará o outro. E se pergunte uma coisa:

      Jesus assistiria essa série?

      Excluir
  6. Achei muito interessante suas palavras sobre a série, e foram muito bem colocadas! Gostei muito da série e aprendir algumas coisas,o Lúcifer da série realmente é "apaixonante" por tentar mudar e ajudar . mas sei que ele não é assim! Mais não o culpo por tudo que acontece. Seria muito bom se a fantasia que a série passa fosse verdade, esse Lúcifer tentando mudar. Mas na real não é assim! Gosto muito daquela passagem da série que fala que "Deus não esqueceu Lúcifer seu filho,apenas lhe deu um propósito" acho isso intrigante pq é verdade "Deus é amor" no meu ponto de vista. E a série só me fez acreditar mais em Deus, mas acredito que quem não conhecer realmente a palavra é tentador de acreditar na imagem de Lúcifer na série... Minha opinião RS

    ResponderExcluir
  7. A série é muito boa, pelo menos tá sendo. Algumas coisinhas me deixam com o pé atrás. E ele se apaixonar por uma humana, é muito esquisito, principalmente sabendo que o Lúcifer (pelo menos o da bíblia) odeia os humanos.

    O anjo caído da série me faz lembrar o Damon Salvatore, todo bad boy. Mostrando seus super poderes e o quanto ele e mal, até que se apaixona por uma humana e seu ser começa a mudar.

    Vale a pena assistir, por tanto que não se apegue nessa ilusão de que o diabo é bonzinho, que vai se apaixonar por você e pedir perdão para Deus, mesmo que o ator seja bem gato. rsrsrs

    Melhor assistir e consultar a bíblia também. ;)

    Gostei do seu post ❤️

    ResponderExcluir
  8. Você não conhece a palavra de Deus, Elylian. Alem disso, você falou palavrao, e ainda disse que essa Gif era abençoado, e ainda disse “vamos pecar juntos”. Voce não tem ideia do que escreveu, está cada vez mais longe de Deus. Claro que cada um é responsável por seu pecado, mas Satanás é o maior dos pecadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que o inimigo quer! Pessoas que admiram ele! Ela ainda defende ele

      Meu Deus mande logo seu filho pra nossa terra!

      Excluir
  9. Você é louca! Vamos pecar juntos? Você tem noção de que o salário do pecado é a morte? Que o pecado só nos afasta de Deus? Tentação é coisa abençoada, como essa Gif?

    ResponderExcluir
  10. Suas diabinhas cristãs kkkkk
    O comentário é muito bem vindo e vcs não precisa colocar a culpa de tudo no diabo, afinal é visível que temem lá no seus íntimos que Deus podem não aceita-las no seu reino, né isso kkkkk. Deus quer pessoas sábias para fomentar seus propósitos e não pessoas que o temem. Vão ler a bíblia e buscar entender o que realmente quer dizer Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina vai orar! Pede perdão pra Deus! Ainda dá tempo! Deus ama você!

      Excluir
  11. Eu comecei a assistir essa série só por curiosidade! Mais não creio em na que ela quer passar ao mundo! E ao contrário da escritora do texto induzido as pessoas as verem! E ainda defende o inimigo! Meu Deus onde esse mundo vai parar! O inimigo tá fazendo de tudo pra desviar as pessoas do teu caminho! Jesus está voltando! Temos que nos preparar e não pegar mais! Peçam perdão enquanto há tempo!

    ResponderExcluir
  12. Assisti a serie e ate a 5ª temporada e fiquei com um questionamento será que toda maldade da humanidade é mesmo culpa do "Diabo" ou do nosso "livre arbitro" isto é nossas escolhas...

    ResponderExcluir
  13. Vejo e escuto muitos dizendo que conhecem a palavra, mas na verdade, nem sequer lêem totalmente a bíblia; pois se de fato a lesse e tivessem um pingo de bom senso, perceberiam que a maioria das coisas escritas na bíblia, não passa de lendas da era do bronze e que o personagem conhecido pela alcunha de Jeová, é uma criação meramente humana. Um personagem cheio de imperfeições. As pessoas foram ensinadas a acreditarem que o personagem Lúcifer (o da bíblia, não o da série), é a raiz de todo mal, mas para uma pessoa inteligente e de um senso crítico apurado, o personagem Jeová, é que é o mal/mau de toda a história. Jeová é um personagem vingativo, manipulador, invejoso, se arrepende de algumas coisas que fez, se irrita facilmente por qualquer bobagem, é conivente com a escravidão, é cruel, dentre outras coisas que não se aplica a um deus supostamente perfeito, onisciente, todo amor, além de outras coisas que não cabem no gibi. O mal/mau da bíblia é o personagem Jeová, o personagem Lúcifer é só uma peça do xadrez. As maiores atrocidades escritas na bíblia, são de autoria do personagem Jeová. O personagem Lúcifer, só prejudica outros personagens por permissão do persongem Jeová, e isso se pode ver no livro que relata a lenda de Jó. Aliás, em Isaías 45:7, diz quem de fato é o criador de todo o mal; então, se alguém acredita que existe um deus e esse deus é o da bíblia e não o de outro livro supostamente sagrado, deve, então, aceitar que seu suposto deus, é o criador do mau/mal... Sim, em todos os sentidos.

    ResponderExcluir

Posts Populares