CCLivros CCResenhas

Deixei Você Ir, de Clare Mackintosh, foi o melhor livro que eu li esse ano!

5.8.17Jota Albuquerque


Esse texto vai ser sem spoilers porque qualquer detalhe que eu der que não seja da sinopse pode estragar a experiência. Mas enfim, foca no meu surto sobre o livro:

Sem dúvidas nenhumas, esse foi o melhor livro do meu ano todo! Ele foi meu primeiro em várias coisas: primeiro finalizado em Agosto, primeiro livro de Romance Policial, primeiro da parceria com a Intrínseca e, primeiro que eu realmente me interessei depois de meses.

Para vocês entenderem um pouquinho sobre a história, segue a sinopse:

"Tudo aconteceu tão rápido. Ela não teria sido capaz de impedir. Ou teria? Quando Jacob é atropelado em uma rua de Bristol, Inglaterra, depois de ter soltado a mão da mãe em um dia chuvoso, o motorista do carro que o atinge acelera e foge. Desvendar sua morte vira um caso para o detetive Ray Stevens e seus colegas, Kate e Stumpy. Determinado a encontrar o responsável, Ray se vê consumido a ponto de colocar em jogo a própria vida. Jenna, assombrada pela morte do menino, abandona tudo e se muda para uma cidadezinha costeira do País de Gales. Ela passa os dias em seu chalé tentando esquecer o terrível acidente e, aos poucos, começa a ter algo parecido com uma vida normal e a vislumbrar a possibilidade de ser feliz. Mas o passado vai alcançá-la, e as consequências serão devastadoras. Partindo de vários pontos de vista, Clare Mackintosh faz em Deixei você ir um retrato preciso de uma grande investigação policial. Com habilidade singular, ela desenvolve personagens memoráveis e uma análise arrebatadora das excentricidades da vida em uma cidade pequena. Mas seu verdadeiro talento é a maneira como incorpora reviravoltas em uma trama cheia de mistérios. Mesclando suspense e thriller psicológico, Clare disseca a mente de seus personagens enquanto tece entre eles inesperadas conexões."

FOCA NESSA FRASE!
Sentiu o impacto? Pois é, eu também! Eu poderia facilmente resumir a história em uma frase: MIND. BLOWING!

E porque eu poderia fazer isso? Porque esse livro te prega peças, várias, uma seguida da outra, e você realmente acredita fielmente que uma coisa é verdadeira, até que a autora surge com uma bola de demolição, com uma risada cruel e te joga contra a parede. Eu consigo visualizar eu contando para minha mãe que tal coisa estava acontecendo, até que chegou em uma parte e eu saí correndo de volta para o quarto dela e falei: "TU NÃO SABE, OLHA ISSO!" #FuiEnganado

E como se não bastasse, a autora aborda muitos, MAS MUITOS, temas importantes e então você vê o quão bem construído o livro foi. É um livro que não deixa você parar de pensar e ISSO É MARAVILHOSOOOOO!!!

A história da mãe, dos policiais, de quem dirigia... tudo vai se encaixando no final e você finalmente entende, e quando acaba?! AI MEU DEUS, VOCÊ DESEJA MAIS! Tipo, eu amei e tudo, mas eu realmente gostaria de um livro a parte para contar de como continua a história do detetive. Mano, você vê o quão humanos os personagens são, o quão desumano podemos ser...

Não tem como ter dúvidas desse livro, eu só gostaria de poder um dia conversar com a autora, pedir autógrafo e abraçar ela pela melhor experiência (e primeira) com livro de Romance Policial que eu tive. 

Nota:



Ficha Técnica


- Onde comprar: Submarino e Saraiva.

- Faixa de preço: 26,90 - 35,90 R$.

- Editora: Intrínseca.

- Autora: Clare Mackintosh.







Obrigada à Intrínseca por ter cedido o livro pra gente <3


TAGS: , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

  1. Eu, como leitora antiga de romances policiais, já não me surpreendo mais tanto com esses livros, mas quando isso acontece... ENTENDO SEU SURTO!!

    Também adoro histórias que tem reviravoltas, que te "enganam" e que, no final, tudo faz sentido. Acho que vou dar uma chance pra esse livro (mas só por causa da sua resenha, porque não acredito muito em sinopses, hahaha).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI QUE BOM <3 ~te juro que esse livro é maravilhoso!

      Eu não sou muito de ler sinopses, mas se alguma me interessa eu corro.

      <3

      Excluir

Posts Populares