amizade CCConversa

Homem-Aranha: De Volta ao Lar é um filme exemplar sobre ser adolescente.

15.7.17Jota Albuquerque


Antes de tudo, se tem uma coisa que eu agradeço todos os dias é a invenção da internet, porque sem isso, metade das coisas que eu vejo levariam anos para eu ter em casa. Vocês tem noção de qual é a sensação de ver um filme pela internet ao mesmo tempo que ele está sendo exibido nos cinemas? Alívio.
Conversando com o pessoal e questionando se alguém iria escrever sobre esse filme, eis que minha curiosidade me levou a pesquisar para ver se tinha em algum lugar disponível online. Tinha. Amém, internet!

O filme é - como já anunciado em todo lugar nas mídias sociais - uma continuação de Civil War, o início é justamente do Peter mostrando pela sua visão a guerra.

Logo depois vemos a adaptação e expectativas de Peter perante sua realidade, ou seja = um adolescente no Ensino Médio, lidando com o que todo adolescente lida no Ensino Médio. Porém, para ele tem um bônus, ele tem poderes e ninguém sabe disso, e escolheu usar seus poderes para o bem, ou seja, ele divide a vida dele em adolescente 'comum' x herói adolescente.

Não vou mentir, tanto é uma cena incrível como me dá vontade de pegar pra meme, tipo: "Eu tentando segurar escola, minha criatividade, paciência..." aodksodksod
Eu me identifiquei. Em muitos aspectos e até mesmo quando se tratava de ser herói, mesmo que eu não tenha super poderes (pelo menos desses tipos não...), toda a expectativa sobre ele, toda a coisa de: "Não quero que você tente isso, mas você tem que ter a experiência", tipo WTF?!? Mas isso acontece a todo momento se você é um adolescente. Esperam que você não faça as coisas, seja porque não querem, ou por medo do que possa acontecer a você, mas esperam que tenhamos a experiência. Tipo, não faz sentido, mas acontece.

E então tem a relação de conselheiro/pai do Stark com o Peter. E é a coisa mais fofa de todos os tempos. Porque por mais que o poderoso Homem de Ferro não vá admitir, ele vê o garoto como filho dele, e falando às vezes coisas como: "Nossa, pareço meu pai", demonstra que ele quer poder ser uma figura paterna para o menor. E Parker não irá reclamar, isso é o que ele procura, ele procura mostrar para Stark que ele pode ser melhor, que a figura que ele admira é o mesmo e ele quer ser como ele. A frase marcante foi: "Eu esperava que fosse melhor.", que Stark disse ao Peter após ele falar que queria ser como o multimilionário, após um acidente.


O QUE FALAR DAS AMIZADES?! A amizade com mais enfoque foi a do Peter com o melhor amigo e foi tratado de modo tão simples, tão calmo, que você nem percebe o quão significante aquilo é. Isso sem falar das outras amizades, que aos poucos se aproximam e se desenrolam, mesmo que de fundo, é notável isso, não é algo ignorado pela produção, foi algo trabalhado, assim como tudo.

Agora foca na parte de ser um adolescente com poderes, mas ainda sim é um adolescente e nisso você tem seus compromissos como herói e estudante. Entretanto, você tem uma quedinha e vocês frequentam algumas coisas juntos. Porém Peter em todos os momentos escolheu ir atrás dos vilões e impedir eles, proteger as pessoas. Ele pode ter pensado em benefício próprio, como qualquer humano, mas sempre escolheu agir pelo bem, não deixando que sua paixonite colocasse em risco o que ele podia fazer pelos outros.

Quem assistiu essa cena vai entender a correlação com amizade. <3 ~e essa carinha do Tom scrr *-*
As lutas do Peter, sejam internas ou externas foram muito bem feitas e me deixaram tenso, tanto pela identificação, quanto por sentir o que ele sentia. Vendo e escutando, parece que você entra ali no lugar dele. O que ele vivência, seja descobrindo as coisas e vendo que a realidade dos fatos se chocava demais com as coisas na vida dele, isso sim foi uma surpresa até para quem assistia, porque não minto, eu realmente não esperava por aquilo... Sem falar que ainda teve uma cena em particular que me deixou emocionado, que foi quando ele parou de duvidar de si mesmo e levantou.

Enfim, não tenha dúvidas quanto a esse filme, ele é um dos melhores desse ano, senão dos últimos anos e... pelo menos para mim, foi a melhor versão de Peter Parker.


TAGS: , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

  1. eu gostei bastante, me fez rir muito, amei o Tony no filme, sempre aparecendo nos momentos certos, não sei se é a melhor versão de Peter pra mim, mas é a mais divertida com certeza!

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorei as partes que me fizeram rir, mas sempre que era algo para ser mais sério, ainda sim tinham os momentos para relaxar, mesmo sendo uma cena tensa e isso me deixou contente.

      Depois vou dor uma olhada no blog. ;) :*

      Excluir

Posts Populares