CCSociedade João Paulo Albuquerque

Qual o problema de ser *um desses*?

10.6.17João Paulo Albuquerque


Numa recente conversa com um amigo meu, no nosso grupo, ele se interessou por um (alguns) garoto(s) e eu e minha amiga falamos: "Vai nele!"e conversa vai e vem, ele solta: "Eu não sou desses, de pegar e largar."... É aí que começamos - eu e minha amiga - a questionar, inicialmente por brincadeiras, qual o problema disso. E é esse o ponto do que vou falar nesse texto.

Afinal, qual o problema de você ficar com uma pessoa, e só querer isso? Por que você se interessar por alguém, culturalmente é dito para que nós somente namorássemos...? Na verdade, qual o ponto disso?


Antes de começar, só quero deixar algo bem claro: ficar não tem problema, agora iludir alguém, tem sim. E há uma diferença bem distinta entre nas duas coisas.

Todo mundo idealiza aquele amor perfeito, em que até parece que ambos não tem defeitos, ou o relacionamento não tem, e assim... Isso não existe, todo relacionamento pode acontecer de ter brigas ou desentendimentos. Isso obviamente é diferente de abusivo, mas não estou aqui pra falar disso.


Um relacionamento é composto por dois seres humanos, e ambos não são perfeitos. E um relacionamento obviamente não será perfeito, afinal, o que torna ele maravilhoso são as diferenças, ou igualdades que completam aquilo que vocês tem um com o outro... Agora, quando se trata de um rótulo, tem gente que gosta, e gente que não gosta, cabe você achar um meio termo que respeite ambos.

Prosseguindo, em relação ao título, quantas vezes você já escutou essa frase, de que alguém não é "um desses"? Múltiplas, não é mesmo? E normalmente, falando que alguém é promíscuo.

Amei esse GIF, e quero saber de onde é, quem souber avisa ae <3

Vamos ser bem didático: Não. tem. problema. você. só. querer. ficar. com. alguém. Isso. não. vai. te. fazer. mais. ou. menos. para. relacionamentos. ;)

Contanto que não iluda alguém, não tem problema algum ficar. Se quer esperar um relacionamento fixo, beleza. Porém não querer não tem problema e isso é o que me irrita, parece que você só querer ficar e beijar é errado, mas daí criticam se você não faz nenhuma dessas coisas, tipo SE DECIDAM ~ou melhor, deixem que eu decida!


Você vive de escolhas, você escolhe se vai ficar ou se vai esperar um relacionamento. Escolhe se vai ter sua relação sexual antes ou depois do casamento / ou se não vai ter. E infelizmente, nessa sociedade em que ainda está em um lento processo de evolução, temos que clamar por respeito por nossas liberdades de escolha, peitar quando tentam apontar o dedo e ditar como que vamos nos comportar e o que iremos fazer.

Moral: É sua vida, são suas escolhas. Escolha o que te faz feliz, quebre essas malditas correntes da sociedade e pare de inferiorizar quem escolhe por ficar com várixs.

O que importa é sua felicidade e alegria.

TAGS: , , ,

Mostre para o autor o que você achou Recomende:

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares

INSTAGRAM