CCConversa CCSociedade

Bolsonaro e a ignorância alheia.

24.6.17Jota Albuquerque


Dia 18 de maio aconteceu algo muito legal na aula de matemática, pela primeira vez em uma quinta-feira (amém). Após passar na lousa os exemplos, deixando o pessoal terminar de copiar, pois ainda teríamos uma segunda aula com ela, a professora perguntou se havíamos visto o que vinha acontecendo (no caso as denúncias e provas contra Cunha e Temer...) e disso, fomos parar no assunto mais polêmico de todos dentro d'uma sala de aula: Bolsonaro.
E assim, se for pra discutir sobre Bolsonaro em qualquer lugar, ...


Um garoto da minha sala logo disse que iria votar nele quando pudesse, isso é, ano que vem, quando estiver com 16 anos. De primeira, fiquei quieto chocado, afinal, ele é negro e eu ainda não entendo como alguém vota em quem está contra ele, mas enfim... E então, depois de falarem alguma coisa e uma colega minha começar a discutir com o amigo dela por causa disso (o amigo dela apoia, e ela estava tentando abrir os olhos dele), esse menino com quem eu conversava repetiu isso para a professora, e eu perguntei: "Por que?", ele respondeu: "Ah, eu gosto dele..."

Então decidi usar uma pergunta que uma vez vi no facebook: "Me diga, quais são as propostas dele?", e ele respondeu: "Ah, aí você me pegou...". E eu somente assenti e deixei ele pra pensar.

Bem eu e meus amigos quando alguém fala 'Bolsomito'.
Vamos ser diretos: você apoiar o Bolsonaro, qual é o sentido? E mais, o que faz alguém de uma minoria cogitar votar nele?

Confiram esse GIF (vai sair em forma de vídeo, mas tudo bem) que eu particularmente amo para desvalidar essa ideia de que "ele não é LGBTQfóbico, racista, etc...":


E claro, não podemos esquecer a resposta que ele deu, em uma entrevista, para Preta Gil, após ela perguntar para ele o que ele faria se o filho dele namorasse uma negra ou um cara:


E o que me choca é ver a ignorância alheia, que por mais que haja a internet e hoje possamos achar tudo que precisamos, ainda tem gente que coloca uma faixa nos olhos, as mãos no ouvido e sai por aí falando que quer que ele assuma a presidência de 2018. Pelamor dos deuses!!!

Tem gente que fala que ele vai ser a salvação, e se você quer falar de termos mais políticos, o cara está lá recebendo um salário enorme para ter somente 1 projeto aprovado. "Pelo menos ele é honesto", eles dizem, eu reviro os olhos. Em hipótese alguma isso apaga ou ameniza tudo que ele já falou, ou fez. O sangue de milhões pessoas estão nas mãos dele, e isso foi chocante para você ler? Pois é, é a verdade. O Brasil é pioneiro em morte de LGBTQ+ e 54% mais, isso somente os relatados, dos casos de mulheres negras mortas em relação ao de brancas. E claro, os abusos, relacionamentos abusivos e tóxicos são taxas exorbitantes de ver. E eu vejo gente falando que o cara vai ser o melhor presidente que esse país já viu, dá pra acreditar? E o que me assusta é pensar na possibilidade de que o cara ainda possa vencer, se concorrer.

Ele ainda teve uma denúncia de pesca na Ilha da Samambaia por pesca, onde é ilegal a pesca... Ele também homenageou Ustra, e iria ter um processo, se não tivessem livrado ele.


Meu ponto com esse texto é: se você apoia ele, pense bem no que está fazendo, porque isso é você ignorar toda a história e ignorar a dor de outras pessoas. E se não apoia ele, me dê a mão e vamos juntos informar as pessoas.

O ódio de alguns não vencerá o amor de todos.

TAGS: , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

1 comentários

  1. João Paulo,

    Eu já cheguei a dizer que apoiaria Bolsonaro se ele concorresse às eleições presidenciais. Talvez isso seja consequência dessa bagunça política que a gente vê por aí, dá vontade de "chutar o pau da barraca" e mandar tudo pro inferno. Claro, que isso foi uma atitude de momento. Depois que você senta e pensa um pouco na postura do cidadão, você se arrepende de ter dito isso. Afinal de contas, eu posso até não apoiar a causa LGBT, mas não posso deixar de pensar que um cara como ele, na presidência é uma bomba pronta para explodir a qualquer momento em cima de quem ele quiser, ele não tem equilíbrio, não é verdade? E eu não quero ninguém matando e caçando homossexuais por aí como se fossem bandidos apenas porque não respeita a pessoa ser diferente. Cada um sabe de si. Se você me perguntar hoje, se eu gostaria que um filho meu fosse homossexual, eu acho que eu e mais uma porção de gente diria que não gostaria. Mas, se meu filho ou filha decidir ser, e daí? O que eu posso fazer a respeito? Se isso é uma coisa tão particular e pessoal. Não vou fazer uma festa, mas vou ficar sempre do lado deles, entende? Eu acho que o mla do mundo é o extremismo, "Isso pode!" "Isso não pode!". Eu não sei se estou sendo preconceituosa falando desse jeito, mas eu tenho vários amigos homossexuais que eu amo e que defenderia, sem pensar, e penso neles quando sento e reflito que não quero esse homem na presidência!
    Ás vezes, a gente escolhe as pessoas por pura revolta e escolher revoltado é uma coisa muito perigosa, dá a muita gente um poder que a pessoa não tem condições de exercer. Por isso gosto de discutir com todos de uma forma civilizada e sem atacar ninguém! Vamos ver se daqui pra o ano eleitoral a gente forma lideranças mais comprometidas com o povo!
    Um grande abraço, meu amigo!
    Drica.

    ResponderExcluir

Posts Populares