A Traidora do Trono Alwyn Hamilton

A Traidora do Trono, de Alwyn Hamilton

9.5.17Isabelle Fernandes


Logo que vi a Seguinte divulgando no facebook que A Traidora do Trono ia ser lançado, eu simplesmente PIREI NA BATATINHA. Inclusive assustei a equipe deixando muito claro o quanto eu queria poder escolher o livro na parceria quando ficasse disponível HHAHAHAHA. Mas gente, eu precisava muito desse livro. A Rebelde do Deserto tinha me arrebatado de forma enlouquecedora e eu tava muito ansiosa pra saber quais seriam as novas tretas.

Pois bem. O livro chegou, comecei a ler e cheguei a pensar "mas será possível que to sendo castigada pelo surto e vou odiar o livro??" mas aí amigues, tomei uns trinta tapas na cara EXATAMENTE COMO O PRIMEIRO LIVRO FEZ COMIGO. Mas vamos por partes.

Eu li A Rebelde do Deserto faz um ano né, então quando peguei nesse eu tava absolutamente perdida. Não me lembrava direito da maioria dos nomes e nem de como tinha terminado o último livro, tanto que tive que pegar nele porque em um dado momento eu não estava entendendo mais nada. Pra piorar, A Traidora do Trono começa em algum ponto meses depois e no meio de uma missão que a princípio me fez pensar que a Amani tava ferrada, aí descobri que não tava, aí descobri que tava...UMA CONFUSÃO SÓ.

Tava bem difícil HAHAHAHAHAH
Ainda aconteceram algumas coisas que me deixaram muito "what the fuck??", o Jin tava sumido, a Amani falando o tempo todo de uma experiência de quase morte que não aconteceu nem no outro livro e nem nesse e eu já tava como, muito irritada. Parecia que a autora tinha pensado em toda uma história na lacuna entre os dois livros e resolvido deixar os leitores de fora. Daí ainda tinha a sinopse, que dava a entender mil coisas e eu estava maluca pensando no que poderia ser, até que resolvi ler as últimas páginas do livro e li uma frase que me deixou PREOCUPADA. Já estava imaginando como seria essa resenha, cheia de raiva e decepção.

Então é claro que rolou AQUELA reviravolta.

Não sei dizer exatamente em qual ponto do livro eu simplesmente não conseguia mais largar, só sei que aconteceu. Num momento eu estava pegando no livo resignada, pensando em terminar aquele sofrimento logo, no outro eu estava gritando e devorando uma página atrás da outra, extremamente empolgada e nervosa HAHAHAHAHA. Também não parava de gritar MISERICÓRDIA, porque minha gente. Era uma treta atrás da outra.

FOI DEMAIS PRA MIM
Durante o tempo em que a Amani passa como prisioneira no harém do sultão, vamos conhecendo um pouco mais sobre essa família real inimiga e olha. Em vários momentos meu coração amoleceu pelo sultão, junto com a Amani. E em vários momentos eu e ela duvidamos do propósito da rebelião. Será que era o certo a se fazer? Será que era uma causa verdadeira? Posso dizer que no fim das contas a Amani resolve que sim e as coisas seguem, mas eu particularmente já não tenho mais tanta certeza.

E as tretas vão pra além da rebelião. Finalmente os djinnis aparecem, o passado da Amani e as pessoas que ela deixou pra trás voltam com tudo, o Jin começa a se mostrar um cara muito confuso mas perdidamente apaixonado (ainda bem, senão ia ficar extremamente puta - O SHIPP PRECISA SE MANTER VIVO) e.....o final é de cair o cu da bunda HAHAHAHAHAHAHA e meio deprimente também. A merda dessas história sobre guerras e rebelião é que as baixas acontecem, e algumas vezes podem ser pessoas importantes.

ENFIM, não sei se vai ser uma trilogia ou se vai ter mais, de toda forma espero que a autora não demore a escrever e a Seguinte não demore a publicar pra gente não esquecer da história HAHAHAHAHAHA. Com o desfecho de A Traidora do Trono, muitas coisas ficaram soltas e ao que tudo indica, o negócio vai pegar fogo de vez.

Nota:

Fiquei em dúvida, mas acabei não deixando como favorito por causa do início complicado


Ficha Técnica




- Autora: Alwyn Hamilton
- Editora: Seguinte (selo da Companhia das Letras)
- À venda em: SaraivaAmazon , Livraria CulturaSubmarino.










Obrigada por enviar o livro pra nós <333


TAGS: , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares