CCLivros CCResenhas

O Sangue do Olimpo, de Rick Riordan

14.3.17Isabelle Fernandes


Eis que chega o fim da saga de mitologia grega do Rick, e eu me sinto tão órfã como me senti na minha primeira última vez. UM MUNDO SEM PERCY, ANNABETH, NICO E OS OUTROS NÃO É UM MUNDO COMPLETO!!!

Mas enfim, deixa eu começar a difícil tarefa que é falar sobre esse desfecho.

Depois de todo aquele sofrimento desgraçado em A Casa de Hades, os sete semideuses conseguiram resolver a maioria das tretas e agora só precisam resolver a maior de todas: acabar com a festa de Gaia e os gigantes. POUCA COISA, NÉ? COISA BOBA. Só que claro, pra isso eles precisam chegar em Atenas e naturalmente todos os caminhos parecem estar cercados. O livro então começa com eles se infiltrando numa festinha inimiga pra encontrar informações que possam ajudá-los, o que acaba com alguém gravemente ferido (ADIVINHE QUEM) e, mais pra frente, uma deusa ensandecida trancafiada nos estábulos (achei muito necessário mencionar pois ela é hilária).

Além disso, ainda tem a questão: como levar para os Estados Unidos uma estátua de Atena com 12 metros de altura? Nico, Reyna e o Treinador Hedge encaram essa treta e pra ser sincera, esses são os melhores momentos do livro. FINALMENTE temos a perspectiva do Nico na história e YT98WHEFIAHSIRTHWISHFISHDFISHIFHSIFHSI MEU BEBÊ, MEU NENÉM, QUERO APERTAR ELE ATÉ ESMAGAAAAAARRRR. Sério gente, amei saber mais sobre a história dele e quem ele é. Também tem a Reyna diva maravilhosa que não fica muito atrás e o Treinador enfim mostrando seu lado "humano".


Esse foi o livro dos milagres pra Piper e Jason. A primeira finalmente desabrochou, parou de ficar no mimimi eterno pelo Jason e virou uma doida porradeira que até ganhou o respeito de Annabeth, A Senhora da Razão. Já moço enfim parou de ser sem graça e começou a agir e pensar de forma interessante o suficiente pra me fazer querer saber mais dele HAHAHAHAHHAHAHA coisa impensável nos outros livros. É o que eu sempre achei, Rick pesou a mão querendo fazer um filho de Zeus fora do estereótipo, mas agora ficou tudo certo. Infelizmente demorou demais pois é O FIMMMMM.

Falando nisso, eu sempre irei me lembrar da batalha final como um dos melhores momentos de toda as duas sagas de mitologia grega. Não é spoiler nenhum dizer que deuses e semideuses tiveram que lutar juntos contra os gigantes e aí eu:


Só que depois me deu UM NERVOSO. Esse pessoal passa por um monte de merda, mas ainda assim não aprende a lição (estou falando dele mesmo, Zeus). Os semideuses SEMPRE tem que resolver todas as merdas e os deuses ficam com toda glória e ninguém pode reclamar, claro, senão vira churrasquinho. Absolutamente ridículo, mas mil vezes melhor que aqueles deuses nórdicos bundões, né HAHAHAHAHAHAH.

Então....é só isso....não tem mais jeito....ACABOU.


Ano que vem releio tudo de novo HAHAHAHAHAHAH




Nota:

TRISTE POR ESSE FINAL MARAVILHOSO


Ficha Técnica




- Autor: Rick Riordan
- Editora: Intrínseca
- À venda em: SaraivaAmazon , Livraria CulturaSubmarino.










TAGS: , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares