A Casa de Hades CCLivros

A Casa de Hades, de Rick Riordan

2.3.17Isabelle Fernandes


A Marca de Atena foi sobre desgraças em série. Já esse livro foi sobre sofrimento desgraçado em série, sem dó nem piedade, mas com umas pitadazinha de esperança pra não fazer a gente largar o livro aos prantos.

Acho fiz um bom resumo de A Casa de Hades HAHAHAHAHAHAHAH considerando que parte dele se passa no TÁRTARO. Se você não leu os outros livros e tá aqui metendo a cara nessa resenha, é melhor sair correndo porque esse é o tipo de spoiler que ninguém gostaria de receber, HEIN? Feito o aviso, vamos à resenha.

Como você aí já deve saber, Percy e Annabeth caíram na PORRA DO TÁRTARO, PUTA QUE MERDA e a única salvação é eles encontrarem as Portas da Morte lá dentro, ao mesmo tempo em que os outros cinco semideuses precisam achar a versão delas no mundo mortal. Feito isso, além de salvar os bebês, também conseguiriam impedir que os monstros voltem à vida rapidamente e aumentariam as chances de deter Gaia. O grande problema é que em ambos os lados as forças dela estão guardando as portas com um séquito daqueles e a deusa mor da terra não vai deixar eles chegarem à Casa de Hades tão fácil.

Mais um dia comum na vida de semideuses, não é mesmo? HAHAHAHAHAHAHAH


Só isso também, né, porque as desventuras do casal 20 no Tártaro.....mano do céu. Sério, eu sofri muito por eles. Não tem como descrever o quão horrível foi, e olha que o Tio Rick tem uma escrita mais suave, com piadinhas. Se não fosse isso provavelmente eu teria me debulhado em lágrimas HHAHAHAHAHAHAH então acabou que eu só quase chorei em alguns momentos. Percy e Annabeth tem uma sorte do caralho (ou um destino muito bem traçado que não engloba morrer no tártaro), porque eles receberam uma ajuda totalmente inesperada. Digo apenas dois nomes: Bob e Damásen. Eu tô triste por eles até agora.

Talvez esse seja um dos livros mais pesados e adultos da série, e não só porque Percy e Annabeth tavam lá presos no buraco infernal. A maioria dos personagens de alguma forma precisaram enfrentar seus próprios medos e questões de uma forma difícil e dolorida, principalmente o Nico. Admito que na primeira vez que eu li o livro fiquei gritando feito uma doida HAHAHAHAHAHAHAH, mas não sabia direito o que pensar, já nessa releitura estou tipo "AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA". E a Piper dessa vez só teve uns dois ou três capítulos, mas finalmente parou de ficar doida com o Jason e teve que superar lá suas questões como ser filha de Afrodite não muito belicosa em meio a uma missão mortal.

Agora, pausa para:: UM NOVO SHIPP SURGIU!!!!! Lembro que foi a partir daí que comecei a gostar mais do Leo na primeira vez, e agora que eu já gostava dele essa parte ficou 300% melhor e absolutamente surtável. Coisa mais fofa <3

Euzinha durante essa parte

Nota:

SOFRIDO, PORÉM AMÁVEL


Ficha Técnica





- Autor: Rick Riordan
- Editora: Intrínseca
- À venda em: SaraivaAmazon , Livraria CulturaSubmarino.








TAGS: , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares