A Marca de Atena CCLivros

A Marca de Atena, de Rick Riordan

21.2.17Isabelle Fernandes


Eu não sei o que escrever, só o que sentir.

Queria só ter essa frase na resenha e cabou HAHAHAHAHAHAH porque gente....nossa. A Marca de Atena é o meio do caminho pro fim da saga, ou seja: só tem desgraça acontecendo e quando finalmente as coisas parecem estar dando certo A DESGRAÇA PIORA. Mas vamos por partes.

No final de O Filho de Netuno o Percy, meu bebê, recuperou a memória e salvou o Acampamento Júpiter (até então), até que o Argo II surge no céu repentinamente. Tio Rick tem se aprimorado nos climões em cada livro, tá uma coisa de louco HFUIDHGUIFDHGIHDFIGD. Enfim, A Marca de Atena começa já nesse ponto e com a narração da Annabeth, coisa que eu adorei porque sempre tive curiosidade em saber o que se passava na cabeça daquela criatura certinha e cdf.

O que tinha tudo pra ser uma missão de paz bem sucedida acaba em DESGRAÇA e lá se vão os agora sete semideuses da profecia recém reunidos meter o pé do Acampamento Júpiter como fugitivos. No fim das contas, eles descobrem que precisam salvar o Nico, que de alguma forma foi capturado, ir até Roma cruzando o Mediterrâneo, território ESTRITAMENTE PROIBIDO a semideuses que não desejam uma morte excruciante....e um certo probleminha com Atena que Annabeth tem escondido do pessoal.

Sim, é tão cheio de tretas e desesperador quanto parece HAHAHAHAHAH.

"POR QUE MINHA VIDA NÃO PODE SER NORMAL?"
Pergunta corriqueira a semideuses, principalmente esses
Tenho algumas coisas a comentar sobre essa releitura, sendo uma delas muito chocante: em determinado ponto da história o Percy tava me DANDO NOS NERVOS. Seis livros tendo esse garoto como protagonista (ou sendo um deles) e eu sempre achei engraçadinho o jeito impulsivo e treteiro dele, né, nunca me incomodei. MAS DESSA VEZ EU TIVE VONTADE DE DAR UNS TAPAS NA CARA DELE!!! Conversando com a Taiany depois, percebi que muito disso podia ser porque eu tava vendo ele sob a ótica da Piper, que tinha acabado de conhecer o moço. Faz muito sentido, porque logo que a história voltou ao ponto de vista dele voltei a amá-lo HAHAHAHAHAH.

Falando na Piper, também foi difícil todo aquele Jason pra cá e Jason pra lá a cada vez que a história ia pra ela. MEU DEUS DO CÉU, CARA. ESSA MENINA PARECIA OBCECADA!!! "Por que nosso namoro começou com lembranças falsas da névoa", "ai queria passar um tempo sozinha com ele POR QUE ELE É TÃO CERTINHO?", "ai a Reyna". UMA GAROTA TÃO FODA NO PRIMEIRO LIVRO AGORA SÓ ORBITA EM TORNO DO SEU MACHO!!!! Nos poucos momentos em que ela fazia alguma coisa diferente ela arrasava....mas infelizmente foram mesmo poucos. Não me conformo.


Agora, um parágrafo especialmente dedicado a ESSE FINAL. Quando eu disse lá em cima que o Rick tava se aprimorando nos climões, eu estava pensando exatamente nesse de agora. Acho que nunca li nada tão angustiante nessa série. E tão triste. E tão sofrido. E tão maravilhoso, apesar de todo o sortimento de desgraças. Porque, meus amigos, tenham a certeza: ACABA EM DESGRAÇA ABSOLUTA. Mas ninguém morre.

Lidem com essa HAHAHAHAHAHAH.

Nota:

É triste, mas preciso ser sincera::: É MARAVILHOSO
PORÉM MEU CORAÇÃO NÃO FOI ARREBATADO


Ficha Técnica





- Autor: Rick Riordan
- Editora: Intrínseca
- À venda em: SaraivaAmazon , Livraria CulturaSubmarino.








TAGS: , , , , , , ,

Mostre para o autor o que você achou Recomende:

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares

INSTAGRAM


Instagram

FALE COM A GENTE!

Nome

E-mail *

Mensagem *