Carol Cardozo CCdiário

Qual é a sua série preferida?

20.12.16ConversaCult


Segundo dia da Semana Rick Riordan e vamos ver qual é a série preferida do pessoal. Tem mitologia grega, romana, egípcia e nórdica (o homi não pára), qual será a que as pessoas gostam mais?

>>> BELLS

Olha, é um pouco difícil escolher porque todas elas são maravilhosas. Magnus Chase é a mais adulta, com mais representatividade e continua com o estilo leve e engraçado de sempre. As Crônicas dos Kane é MARAVILHOSA e concorre fortemente com as do PJ porque mitologia egípcia é a minha segunda favorita e a segunda que eu conheço mais. Sem falar que ANÚBIS, MEU MOZINHO <3. Aí sobram Percy Jackson & Os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo e começa o PÁREO DURO.

É verdade que quando eu comecei a ler a segunda fiquei bolada porque o Percy tava sumido, entraram personagens novos e essa palhaçada aí de Acampamento Romano, fiquei revoltada. Mas com o tempo passei a me apegar aos personagens e quando saiu O Filho de Netuno com PERCY BEBÊ eu enfim venci minha resistência aos romanos. Claro que ainda prefiro os gregos, mas eles até que são legais. Mas gente, nada supera a primeira saga, NADA!!!! Toda vez que releio eu me derreto toda, me divirto, algumas perguntas que ficaram são respondidas ou então novas surgem (tô descobrindo algumas pontas soltas que me deixaram eufórica HFUDHGUFD), enfim.



>>> TAIANY

Surpreendendo a mim mesma, já que não sei quase nada de mitologia egípcia e nem lembro direito das coisas que aconteceram nos livros, vou ficar com As Crônicas dos Kane pelo motivo de ter adorado da primeira a ultima página. E olha que nem tinha tanta vontade de ler o livro (Bells: POR INSISTÊNCIA MINHA, DEVO DIZER), mas assim que comecei foi amor à primeira leitura. Escolher Percy Jackson & Os Olimpianos seria algo mais seguro, lógico e racional, eu gosto muito da história, eu me empolguei lendo, eu entrei num fã clube por causa dela, no entanto, quando penso nos livros do tio Rick, sinto que escolher a história dos Kane é o certo. APESAR DE QUE, O Martelo de Thor fez a série do Magnus Chase e os Deuses de Asgard ganharem espaço garantido no meu coração.

>>> CAROL

Como a Bells já disse, Magnus Chase chegou mais adulta (até porque o Magnus começa com 16 anos, já morou na rua, então ele é bem mais maduro do que o Percy lá com 12 anos, e mais maduro do que o Percy de 16 também, por conta da vivência dele), As Provações de Apolo mesmo com um livro só já fez eu me apaixonar porque AS TRETAS, SÃO IMENSAS. As Crônicas de Kane, é sensacional, ficou um gostinho de quero mais. A primeira saga é o amor da minha vida, me trouxe tantas coisas e pessoas legais na minha vida. Maaaaas::: a minha saga preferida é Os Heróis do Olimpo. Embora eu fique "BOOOO ROMA FEDE GRÉCIA É INCRÍVEL", preciso admitir que foi um toque a mais no que já era maneiro. Toda a viagem no Argo, cada um com uns problemas, e o relacionamento mais maduro do Percy e da Annabeth, o Nico sendo uma parte muito importante, AAAAAAAAH ALL THESE FEELINGS, I CAN'T.


>> CLARISSA AMORIM, 23 ANOS

A saga grega de Percy Jackson porque, além de ter sido a primeira, é a mais cativante pra mim. Comecei a acompanhar bem nova, e assim como Harry Potter, a gente acaba se aproximando do personagem pela idade, e com o Percy não foi diferente.



>>FILIPE CUNHA, 25 ANOS

As Crônicas de Kane, mesmo sendo apaixonado por mitologia grega/romana e amar mitologia nórdica a ponto de ter tatuagens sobre, não consigo não me identificar com o Carter e a Sadie. Tudo o que o Tio Rick não conseguiu fazer com o Percy, ele compensou neles


>>> BEATRIZ BRITO, 25 ANOS

Os Heróis do Olimpo é a minha saga favorita do Riordan por mostrar a dualidade da mitologia grega e mitologia romana, o quanto as duas estão entrelaçadas através da história humana, e aumentar o leque de mitos e histórias da época a serem explorados ao longo dos cinco anos.


>>> MARINA CHALOM, 16 ANOS

Eu sempre fui uma menina muito sozinha na minha infância, e isso meio que me jogou pro lado de criar afeto com personagens literários. Percy Jackson e os Olimpianos foi a primeira saga de livros que eu li com continuação e compulsivamente, sempre me sentindo confortável ao ler e tendo todo o tipo de emoções. Era como ter muitos amigos sempre que eu lia, como se estivesse numa realidade virtual. Se torna meio que um favoritismo por conta dessas coisas, eu não tenho o que reclamar de nada, sabe? E a série me prendeu como nenhuma outra, de verdade. É sempre uma saudade gostosa e incomparável de literatura pra mim.


Também perguntamos para mais pessoas como a Manuela Arranz de 16 anos e a Ariadne Aquino de 20 anos, e as duas tem a mesma resposta: Percy Jackson e os Olimpianos. PARECE QUE TEMOS UMA SAGA VENCEDORA HAHAHAHAHAHAH.

E você, qual a sua saga do Rick favorita? Diz pra gente nos comentários!!


TAGS: , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

  1. Percy Jackson e Os Olimpianos eu acho que impata com Heróis Do Olimpo pois não consigo descedir entre as duas. Pois a primeira tem como foco Percy e tem uma mistura de romance e aventura entre Percy e Annabeth e o segundo tem vários personagens com a mesma missão e tarefas diferentes. Meus livros preferidos são A Maldição do Titã, O Último Olimpiano, A Marca De Atena e como ainda não li não posso dizer mas acho que irei amar A Casa De Hades.

    ResponderExcluir

Posts Populares