CCLivros colaborador

Meu livro e outras histórias felizes

26.12.16Colaboradores CC



Eu sou do tipo que não aguenta mais mortes trágicas no final das histórias. Na verdade, nem aquelas "mortes bonitas", quando um protagonista se sacrifica pelo outro. Titanic que o diga. Eu fico indignado até quando o casal não fica junto no final, seja por incompatibilidade, seja porque se tornaram pessoas diferentes ou "a vida aconteceu" etc, eu não quero saber.

Ah, mas tem uma lição de vida bonita. 

Amigo, eu já tenho a minha própria vida me dando lições. Eu não quero lições tristes. Eu quero BEBÊS! CASAMENTOS! CASAL FELIZ! AMIZADES RESTAURADAS! VITÓRIA CONQUISTADA SEM MORTES! TODOS OS PROBLEMAS RESOLVIDOS!

Ah, Felipe, mas a vida não é assim.

Não é mesmo, mas, nas minhas histórias, quem manda sou eu ¯\_(ツ)_/¯


Tenho muita dificuldade em explicar que gênero de história eu gosto de ler e escrever. Eu sei que faz rir e deixa o coração das pessoas mais quente (já me falaram isso). Vai ver tem um pouco da magia da Disney, que encerra tudo com uma mensagem positiva no final. Eu gosto de alertar as pessoas a correrem atrás dos próprios sonhos, a olharem umas para as outras como seres humanos, a descobrirem que esse lance de ser quem você realmente é vale a pena e que, se escrever direitinho, todo mundo sai feliz. Eu acredito em tudo isso, não posso me desculpar. 

A gente vê tanta notícia de desgraça em todo lugar que a impressão que fica é que o mundo é HEDIONDO. E é mesmo. Mas também é acolhedor e tenebroso, incrível e assustador, o melhor e o pior lugar para se viver. Mas todo mundo só compartilha terror. Crimes, guerras, preconceito, mortes, atrocidades, corrupção, crises, desesperança, TREVAS. Eu gosto de oferecer uma lanterna quando escrevo.

Isso não é meio ridículo da sua parte, Felipe? Quanto anos você tem? Cinco?

Pode ser ridículo da minha parte, sempre trabalho com essa possibilidade, mas eu gosto de escrever histórias felizes, tem gente que gosta de ler e tem gente que precisa respirar um pouco. Então, por que não continuar?

Eu comecei com esse negócio de escrever ficção praticamente ontem e posto tudo no Wattpad, gratuitamente. Tá tudo lá. Meus minicontos de comédia, meu conto mais recente sobre os gênios (você com certeza conhece pelo menos um) e Não Somos Um (meu primeiro livro completo), uma comédia romântica YA (eu disse que é difícil explicar) sobre o ser humano ser uma caixinha de surpresas.

E pra quê você precisa de ajuda, Felipe?



Longa história curta: O Wattpad tem um ranking de histórias. Quanto mais bem colocada no ranking, mais pessoas interagem com a história. Quanto mais pessoas interagem com a história (lendo, comentando e distribuindo ~likes~), mais ela sobe no ranking. Eu já fiquei em 2º lugar no ranking de Humor com meu miniconto sobre bebês realmente interessantes e adoraria repetir o feito com meu primeiro livro completo. Dessa vez, meu alvo é entrar no top 10 de Ficção Geral. EU ACHO QUE CONSIGO. Mas não sozinho.

Quero uma lanterna agora.

O livro está desde 05/12 se mantendo entre os 40 primeiros do ranking e subindo! Todas as histórias à frente possuem MILHARES de leitores, o que é meio desencorajador, mas o Conversa Cult me cedeu essa oportunidade (GENTE, EU AMO VOCÊS) e espero ter aproveitado da melhor forma. Eu acredito em pessoas ajudando pessoas, acredito no poder da internet de transformar a realidade e fazer acontecer e em finais felizes.  Não se sinta obrigado a ler nada. É apenas um convite. Você pode conferir a sinopse de Não Somos Um (Ou NS1, para os íntimos) no Wattpad ou acessar meu blog pessoal para mais detalhes. EU SEREI ETERNAMENTE GRATO.

Continuem acreditando em tudo que há de bom e jamais parem :)


Sobre o autor: Felipe Fagundes. Tenho 20 e poucos anos e atualmente posto textos bem humorados e sobre coisas positivas no meu blog mais recente, o Não Sei Lidar. Pessoas são incríveis quando acreditam em si mesmas, e essa é uma verdade que adoro quando enxergam, por isso falo sobre aceitação, empatia, vulnerabilidade e amor-próprio em tudo o que escrevo.

TAGS: , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

1 comentários

  1. Haha, mas gente, TRÊS VEZES que tento comentar neste post e não consigo? Que [i]bule[/i] é esse? :P

    Mas então, como eu estava tentando dizer... OMG QUE FELICIDADE FELIPE NO CC!!! O Não Sei Lidar é um dos poucos blogs que aind aleio e acompanho porque o Felipe é uma graxxxxinha! :D

    Ainda não li os livros/contos dele porque não tenho Wattpad, mas parece que o livro saiu na Amazon? Ia até comprá-lo, mas ouvi dizer que Felipe tá tentando colocá-lo na Kobo? (Por que eu estou escrevendo tudo com ponto de interrogação no final?)

    Anyways, muito feliz pelo Felipe NOSSO MIGO ESCRITOR! :)

    ResponderExcluir

Posts Populares