CCAnálise CCCultura

Review: Liniker e Os Caramelows no Circo!

8.11.16Anônimo


Oi, gente!  Vem cá ler sobre o segundo "sold out" consecutivo do Liniker e os Caramelows nesta última sexta, 04/11, lá no Circo!

Às vezes pareço querer vender meu peixe, né? Só repito que os shows são maravilhosos e que, depois de ir, eles são mesmo. É que justamente pelo CC ser criado pela paixão de querer compartilhar que só trago pra vocês o que é bom, tenho dito.

A noite começou com a banda "Carne Doce" apresentando seu recente álbum, "Princesa". Um instrumental ardente entre composições impetuosas e ousadas, o quinteto abre a noite com um glamour sexy e vulgar. A música que eu indicaria, por sinal a minha favorita, pra sentir a personalidade forte desse som é Artemísia. Fica a dica. 


Lá no post da coluna "Alô! Alô! Alô, Rio!", o que eu disse que esse espetáculo iria ser? "Único", "inexplicável" e "maravilhoso". Dito e feito, Liniker no semestre passado abençoou e, nesse dia 04, deu seu show e Remontou o Circo todinho de boas energias e alegria. 

O show foi de lançamento do tão esperado álbum de debut, "Remonta". Cantou cada uma das 13 canções do CD, além do bis de "Louise Du Brésil", ganhamos uma música nova que foi escrita e dedicada a mãe (e às mulheres negras!)

Quando a setlist chegou na apaixonante "Sem Nome, Mas Com Endereço", Liniker convoca Marcelo Jeneci ao palco. Fizeram um dueto de trazer lágrimas de emoção à flor da pele e, logo em seguida, colocaram todos pra dançar com "Café Com Leite De Rosas", autoria de Jeneci.


Irrefutável lembrar de que o domínio de palco e voz de Liniker e Os Caramelows é excepcional. Como ninguém elxs levam todos pra cima, enchem o palco de energia. Há uma conexão linda de ver entre os vocais, Renata Éssis e Liniker, se completam dos jogos vocais até as danças no palco.

Outro ponto diferencial é a singularidade dx Liniker. Como elx fala, como elx se expressa, a maneira que dança e quando dança, são características tão próprias delx. Quando você olha pro palco, você não vê falha e nem teatro, você vê, ainda que vestidx, seu corpo e alma nus. 

TAGS: , , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

  1. ISHI <3
    AMEI.

    "Remonnnnta o amoooorrrr, remonta remonta! ai ai ai ai ai ai!"
    oeieoieoie. Amazing writing, as always!

    Xoxo do admirador secreto. Hiper power secreto.

    ResponderExcluir
  2. To pra conhecer liniker há meses mas sempre deixo passar. Fiquei com mais vontade ainda.

    Valentino, só uma coisa que observei: a linguagem neutra não é muito inclusiva com os que não conhecem, e quando leio, por exemplo, leio com uma voz mental. Elxs sempre se torna eles, pelo que aprendemos nas aulas de português da escola desde sempre. Um caminho que tenho tentado percorrer é falar "de Lineker" por exemplo. Se for falar de um grupo, ao invés de "eles são incríveis"/"elxs são incríveis" eu falaria que a equipe que compõe a banda de liniker é incrível, ou que liniker e os caramelows são artistas incríveis etc etc só uma alternativa mesmo <3

    beijo

    ResponderExcluir

Posts Populares