CCdiário CCMúsica

20 anos sem Renato

11.10.16Taiany Araujo


Hoje eu acordei com uma dor no peito, mas para ser sincera, já estava melancólica a semana toda, acho que estava me preparando para o dia 11 de outubro. Eu não tenho ideia do que fazia nesse dia 20 anos atrás, provavelmente uma das alternativas entre dormir, brincar ou assistir televisão, mas se eu soubesse como anos depois esse dia ia passar a ter uma significância (?) pra mim, teria preparado algo, uma homenagem, desenho...qualquer coisa que preenchesse esse vazio que 11 de outubro se tornou.

Eu não conheci o Renato Manfredini Júnior, não faço a mínima ideia de quem era o homem por trás do cantor, do artista, mas as letras dele me permitiu algo mais emocionante do que conhecê-lo, permitiu que eu me conhecesse um pouquinho, que eu me sentisse parte de algo, me sentisse compreendida ou ao menos que eu não me sentisse sozinha. 

Eu ia escrever um post hoje, pedi que deixassem a agenda livre para isso. Puxa, 20 anos da morte do Renato Russo merecia alguma coisa, mas eu sentei para escrever e tava difícil, muito deprê e pra baixo, então dois parágrafos é o que temos pra hoje: não passou em branco, foi lembrado.
















Já que você não está aqui
O que posso fazer
É cuidar de mim
Eu nem sei porque
Me sinto assim
Vem de repente um anjo
Triste perto de mim
Hoje não estava nada bem
Mas a tempestade me distrai
Gosto dos pingos de chuva
Dos relâmpagos e dos trovões
Hoje à tarde foi um dia bom
Quando me lembro de você
Que acabou indo embora
Cedo demais
E quando você voltar
Tranque o portão
Feche as janelas
Apague a luz
E nossa história não estará pelo avesso
Assim, sem final feliz
Teremos coisas bonitas pra contar


TAGS: , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

1 comentários

  1. A gente fica sem palavras, eu queria fazer post pro meu blog também, mas não consegui. Eu não tinha nem um ano quando ele morreu, mas ainda assim bate uma tristeza só de pensar :(

    ResponderExcluir

Posts Populares