Carol Cardozo CCIndicação

Para Quem Gosta de Música: Nick & Norah's Infinite Playlist

30.7.16Unknown




Vocês já viram bandas e cantores sendo apresentados aqui no Para Quem Gosta de Música, mas hoje eu venho apresentar músicas de uma forma diferente: um filme. E não, não é um musical, é uma comédia romântica (será? Não sei definir muito bem) com A MELHOR TRILHA SONORA DE TODOS OS TEMPOS.





Sou meio suspeita pra falar porque eu sempre acho trilhas sonoras com uma pegada alternativa as melhores de todos os tempos, MAS ESSA É REALMENTE A MELHOR DE TODOS OS TEMPOS.

DE VERDADE, É SIM.

MELHOR QUE JUNO.
MELHOR QUE 500 DIAS COM ELA.
MELHOR QUE AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL.

Eu poderia apresentar banda por banda, mas se você conhecesse todas as bandas não teria o mesmo impacto de ter determinadas músicas delas juntas, te levando e acompanhando a história.

Nick & Norah's Infinite Playlist (ou "Uma Noite de Amor e Música") foi baseado num livro da Rachel Cohn e do David Levithan (sim, o que escreveu "Garoto Encontra Garoto", "Invisível", "Todo Dia", "Will & Will", e por aí vai), e conta a história de uma noite beeem fora do comum pra Nick, um baixista de uma banda punk com temática gay (ele é o único integrante que não é gay) e Norah, uma menina que está acostumada a ser a escudeira de sua amiga Caroline (amei o nome?? HAHAHAHAHAHAHAHAH), que normalmente perde a linha nos shows que elas vão juntas e precisa de alguém do lado pra ajudar.

Nick está passando pela fase deprê do término com Tris, que por acaso é amiga de escola da Caroline (e meio que odiada pela Norah). Ele sempre fazia cds com playlists temáticas, capas feitas a mão, tudo muito fofo pra Tris e ela jogava no lixo. Norah, como apreciadora de boa música, sempre pegava os cds e passava as músicas pro seu iPod.

Pois bem, a história começa num fim de tarde em que Norah e Caroline ouvem no rádio que uma banda que elas amam, a Where's Fluffy?, vão fazer um show secreto em Nova York, então a boa da noite seria correr pelas casas noturnas procurando a banda (eu já mencionei o quanto deve ser divertido fazer isso??).

Norah e Caroline <3


MAS a primeira casa noturna que elas vão é justo a que a banda do Nick e seus amigos (divertidíssimos, a propósito) estão tocando, E TAMBÉM A TRIS VAI COM SEU NOVO PEGUETE. TRETA E CONFUSÃO DA BOA. Em um determinado momento, Tris começa a zombar da Norah, dizendo que ela está sozinha, Norah diz que não tá, sai, chega no Nick (sem saber que é o Nick da Tris), diz que precisa de ajuda por cinco minutos e é pra ele cooperar, E TASCA UM BEIJO NELE. A cara das pessoas nessa cena são hilárias.

Essa foi a reação do Nick...

...a Norah...

... e a Tris HAHAHAHAHAHAHAH


Rola uma tensão sexual que poderia ser cortada com uma faca entre Nick e Norah, mas ela precisa levar a Caroline caindo de bêbada pra casa. Os amigos da banda do Nick (e um menino que se junta a eles no meio da noite) torcem pra caramba pro Nick esquecer da Tris, então dão a maior força pra ele ficar com a Norah e se oferecem pra levar a Caroline pra casa.

Só que:::: a Caroline acorda no meio da van deles ouvindo uma conversa sobre nomes novos pra banda e escuta "Enfiar as bolas com tudo". Obviamente ela sai correndo da van, né?

E o resto da noite é um misto de procura pela Caroline, pelo Where's Fluffy? e ex namoradas(os) porres no meio do caminho empatando o shipp.

E a trilha sonora é como se fosse um personagem à parte. Ligando todos os pontos, deixando cenas fofas mais fofas, cenas engraçadas mais engraçadas. No final vai ter uma playlist com todas as músicas, mas vou deixar as minhas preferidas inicialmente.

" 'cause everybody knows there's no solution
Not everybody gets what they would like
I don't wanna be in this place forever
I don't wanna be here for tonight
I'll hit my stride in some other life"



"Count on us 
All follow our own swords tonight"






"This night is winding down but
Time means nothing,
As always at this hour
Time means nothing,
One final final round cos
Time means nothing,
Say that you'll stay
Say that you'll stay"



E a minha preferida, que eu sempre faço lip sync não importa com quem ou onde eu esteja:



"Little by little
You gonna hear me cry (Hear me cry)
Why
And I know that it started somewhere
And I really like it now, 
Yes I really like it now"



Caso você queira assistir essa dádiva de filme para a raça humana, tem disponível no Netflix. E caso você queira ouvir a trilha sonora inteira, segue a playlist no Spotify (só pra lembrar que o CC tem perfil lá e as playlists são ótimas! Procura lá, conversacult ).



Que você encontre um Nick ou uma Norah (ou os dois, why not?) <3

TAGS: , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

  1. Odiei o livro, mas esse filme é um dos meus favoritos! Adoro a trilha sonora (After Hours foi meu toque de despertador por alguns meses, haha) e a cena da Caroline e do chicletes é uma das mais hilárias (e nojentas) do mundo para mim!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Posts Populares