Ariel Carvalho broadway

O que é esse tal de Hamilton?

25.6.16Ariel Carvalho


Se você vive debaixo de uma pedra ou em algum lugar bem afastado na internet, ainda não ouviu falar de Hamilton. Pode ser também que tenha ouvido e não saiba do que se trata. Não entre em pânico!
Eu, como boa nerd de teatro musical, fico mais do que honrada em contar para você o que é esse negócio e por que você deveria conhecê-lo.

Hamilton é um musical fantástico, escrito pelo Lin-Manuel Miranda, que estreou em 2015. Lin também foi responsável por outro musical bem amorzinho, In The Heights, mas que não chegou nem perto de fazer o sucesso que Hamilton está fazendo.

Você pode conhecer o Lin pela participação dele em How I Met Your Mother ou pela criação dos números finais dos Tonys de 2011 e 2013.


Lin se baseou numa biografia de Alexander Hamilton, um dos pais fundadores dos Estados Unidos (aqueles que assinaram a Declaração da Independência), escrita por Ron Chernow. Ele conta que a leu por acaso, acabou adorando a história e começou a bolar um musical.

Eis que surge esse sucesso absurdo. Até quem não é tão fã de musicais acaba se entregando a Hamilton. Os grandes diferencias da peça são o fato de só ter um ator branco no elenco (que interpreta o rei da Inglaterra, George III) e ser um musical de hip hop.



Ele quebra as barreiras de uma forma incrível, narrando de uma forma excelente os eventos da Festa do Chá de Boston e outros momentos-chave para a Independência dos Estados Unidos. As músicas são contagiantes, os atores são fantásticos, é tudo muito lindo!

Além de ter uma representatividade fora do normal e músicas que não saem da cabeça, o musical é muito bem estruturado. Vale falar também que o elenco tem estrelas da Broadway maravilhosas (como a Renée Elise Goldsberry, que participou da montagem de RENT de 2008).


Ok, entendi o que é, mas quero conhecer esse negócio de fato. Então, sorte a sua que Hamilton é desses musicais tipo RENT e Os Miseráveis, onde 90% das falas são as próprias músicas. Toda a trilha sonora está disponível no Spotify (e com certeza em outros sites por aí), e você pode entender tudo se ouvi-la e ler as letras.


Eu te desafio a parar de cantar "My Shot".


TAGS: , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

3 comentários

  1. ARIEL OBRIGADA POR ESCREVER TUDO O QUE TODOS PRECISAM SABER DE HAMILTON!!!! (Mandando para Deus e mundo)

    ResponderExcluir
  2. Nossa, finalmente descobri! hehe Eu achava que era apenas mais um cantor(?) e acabei nem dando bola ou indo atrás para saber quem ou o quê era Hamilton. Obrigado por esclarecer, ouvirei as músicas já (parece bem interessante)!

    ResponderExcluir
  3. Your blogs are really good and interesting. It is very great and informative bankruptcy lawyers in virginia beach. Ele quebra as barreiras de uma forma incrível, narrando de uma forma excelente os eventos da Festa do Chá de Boston e outros momentos-chave para a Independência dos Estados Unidos. As músicas são contagiantes, os atores são fantásticos, é tudo muito lindo! I got a lots of useful information in your blog. Keeps sharing more useful blogs..

    ResponderExcluir

Posts Populares