Ana Carolina Ana e Jorge

Recapitulando Show: Ana Carolina, Seu Jorge e Twenty One Pilots

20.4.16Anônimo


Oi, gente! Esses shows já passaram tem algum tempo, então fiz um combo falando um pouquinho de cada. Os próximos dias esperem uma resenha completinha do show da Clarice Falcão e o meu dia com a Karol Conká! 

Ana Carolina Voz e Violão



Ana, nos dias 25 e 26 de fevereiro, apresentou-se no Teatro Bradesco, no Rio, com o projeto "Solo", o qual retorna as origens de barzinho deixando o show bem intimista. Focado no violão e em sua voz, a conexão entre cantor e espectador foi levada a um novo patamar. O show foi hipnótico e ainda contendo homenagens aos compositores prediletos de Ana como: Chico Buarque, Djavan e Caetano Veloso. 

Certa vez, não lembro quem e nem a frase ao certo, ouvi algo mais ou menos assim: "uso minha arte, uso minha voz para promover uma mudança social e a construção de um país melhor". Eu me sinto tão representado por isso! Ana me deixou incrivelmente feliz e orgulhoso porque ela fez exatamente isso, não foi só mais um show bonitinho. Através da sua lábia, ela fez comentários políticos em um tom cômico, mas sem perder o fundo crítico. Ela apresentou duas canções que, olha, apesar de serem pesadas, fiquei tão admirado a ponto dos meus olhos encherem de lágrimas! Preciso compartilhar com vocês essas músicas, por isso deixo aqui embaixo a letra dessas duas músicas para reflexão.

Hino do Brasil Revisado (Elisa Lucinda)


Xeque-Mate (Edu Krieger)


Demorei nove anos pra conseguir ir num show da Ana e, quando finalmente consegui, ela me fez rir, dançar, chorar, cantar e pensar. Eu amo essa mulher. Todo o meu feeling por essa cantora não foi em vão. Gostei tanto que em menos de dois meses depois desse show, já estava eu em outro dela. (Com Seu Jorge ainda! hahaha)

Twenty One Pilots




Dezesseis de março, quarta feira, centro do Rio, Sacadura 154. Tyler e Josh, esses dois sabem dar show como poucos. Não sei se sou suspeito por gostar MUITO, tanto é que fui no show de São Paulo e do Rio, mas te falar, é um dos melhores shows que há pra ir. 

Apesar de serem apenas dois, a sincronia entre eles é tão intensa que tu vê eles indo de instrumento pra instrumento, gracinha pra gracinha e atenção a plateia num ritmo acelaradíssimo. Tudo isso sem perder a continuidade da música e transformar tudo numa grande confusão. Tanto no Lolla quanto no Rio, o show foi impecável. 

Confesso que fiquei com medo deles não darem atenção por ser um show menor, mas aí, muito felizmente, eles destruíram meu medo e a noite. Fizeram todo mundo pular e cantar cada verso. Ainda de bônus presentearam o Rio com duas músicas além do que não foi tocado no Lolla: Migraine e The Judge. Os fãs até fizeram musiquinha com eles! Enquanto nós gritávamos "we love you", Josh pôs um ritmo na bateria enquanto Tyler dançava. Foi só amor! hahahahaha

Twenty One Pilots é tão intenso e extraordinário que quem teve a oportunidade de ver, é certo, não vai esquecer jamais. 

Ana Carolina e Seu Jorge



Se passaram 10 anos e alguns dias desde o primeiro encontro entre esses dois ícones da música popular brasileira. Em 2005, início de Seu Jorge e Ana colhendo frutos de já 5 anos de carreira, reuniram-se para a gravação de um CD e DVD, só pelo prazer de compartilharem o palco. O estouro foi surpreendente, alavancou os dois ainda mais e, hoje, 10 anos mais tarde, não há quem não saiba cantarolar É Isso Aí! como a gente achou que ia ser, a vida tão simples é boa, quase sempre... 

Segundo encontro, mas primeira turnê? A turnê de 2005 nunca saiu devido a projetos individuais tanto de Ana quanto de Jorge. Porém, aqui em 2016 fomos consagrados com a turnê Ana e Jorge, que, inclusive, ainda está rolando! As próximas datas são: Belo Horizonte 29/04, Salvador 07/05, Brasília 14/05, Curitiba 10/06, Florianópolis 11/06, Porto Alegre 12/06, Recife 12/08 e Fortaleza 13/08.


Uma década mais tarde, mais uma vez, Ana e Jorge! 

TAGS: , , , , , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

  1. TINOOOOOOOOOOOOO, muito bom <3
    Não tem como eu amar mais seus posts sobre música/shows <3
    Ainda não consegui ir a um show de Ana T_T (apesar de ter visto trocentos no youtube, sei que nem de longe é a mesma coisa), mas que bom que você foi e veio contar! \o/

    ps: você e Dana falando sobre coisas que vocês gostam são uma das melhores coisas da vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LORENAAAA! Ah, cara, droga, fico tão feliz por isso! Eu quase desisto sempre de resenhar meus shows )': Mas aquele 1% que me faz escrever é graças a pessoas como você. xD
      SIM! Poxa, se tiver a oportunidade de ir, VÁ! É, nossa, fascinante!!

      dasjndasoasjn eu que agradeço! =DDD

      Excluir

Posts Populares