Capitão América: Guerra Civil CCFilmes

Primeiras Opiniões sobre Capitão América: Guerra Civil

28.4.16Eduardo Ferreira


Faz menos de uma hora que eu terminei de ver o filme e eu já estou aqui na frente do notebook escrevendo esse texto. E  se eu posso já adiantar um spoiler (não da história, mas da minha opinião) é a primeira vez que eu saio da sala de cinema mais do que satisfeito com um filme da Marvel.



Esse texto NÃO tem spoilers sobre o filme, pode ficar tranquilo.


Eu não gosto de sair criando grandes expectativas para filme nenhum, mas eu com certeza estava bem ansioso para que o filme começasse. Batendo o pé, olhando para o relógio de 5 em 5 segundos esperando os malditos trailers começarem (Me diz: pra quê tanto trailer antes do filme COMEÇA ESSE FILME LOGO).

Mas foi só quando o filme enfim começou, que eu percebi que não era nada como eu esperava.

Primeiro, você tem que saber uma coisa sobre mim: eu não sou o maior dos fãs dos filmes da Marvel que juntam vários Heróis (aka Os Vingadores). Sempre caio na ilusão de que eles vão desenvolver os personagens melhor e dar espaço para todo mundo no filme. O que bem... não aconteceu muito bem nos dois filmes da franquia.

Por isso eu não estava tão esperançoso de que Capitão América: Guerra Civil fosse ser algo mais do que uma pancadaria louca.
 Enganado estava o trouxa do Eduardo.
Guerra Civil não é um filme sobre heróis se unindo para salvar o mundo e muito menos um filme sobre Heróis que simplesmente decidem que precisam lutar entre si para se sagrarem superiores. Guerra Civil é sobre quem esses heróis pensam que são, o que fazem deles quem são e, acima de tudo, sobre como eles pensam e se sentem sobre o que representam para o resto da humanidade.

É mostrar que eles têm a consciência de que "salvar o mundo" também tem consequências e que eles não são máquinas de luta sem sentimentos.


E tá tudo ali. As cenas de ação (apesar de algumas dessas cenas serem muito fora da realidade, e de qualquer conceito físico, para eu poder acreditar); o desenvolvimento dos personagens; os diálogos certos nos momentos mais oportunos;

Tem lá seus erros e o ritmo acelerado pode confundir você do que realmente importa, mas com certeza é um passo gigantesco para a Marvel e seus heróis.

Capitão América: Guerra Civil não é sobre qual lado você está (e sim, eu escolhi essa imagem de capa para o post justamente por isso). Não existe o bem e o mal. O filme é sobre confiança e toda a história que nos leva à essa guerra some no meio de tudo isso.

Eu queria poder dizer mais sobre o filme ou analisá-lo com um olhar mais crítico, mas para isso eu teria que ver de novo. E isso é algo que, com toda certeza, eu vou fazer.

NOTA:
4,5 conversinhas

P.S.:Ponto negativo pelo visão passar maior parte do filme reprimindo a Wanda por seus poderes serem "destrutivos demais" e todo mundo fazendo ela se sentir mal por isso (com exceção do Steve). Anota que que eu tô falando: essa mulher vai dar problema nos próximos filmes.


TAGS: , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

  1. Marvel já preparando terreno pras loucuras da Wanda? #seriameusonho
    Sdds X-men no MCU

    ResponderExcluir

  2. ESTE FILME FULL HD foi carregado para o outro site === >> http://ahmadhanifudin.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Posts Populares