análise CCSéries

Trailer da S3 de The 100: análise e teorias

17.12.15Dana Martins


Então, e aí que saiu o trailer da terceira temporada de The 100 e eu FIQUEI MORTA. Mas também me pediram pra analisar e falar sobre. Muito muito obrigada por isso @deboratheobald@truegritte, ou não porque MINHA NOSSA SENHORA O QUE É ISSO O QUE TÁ ACONTECENDO QUEM SOU EU.

Obs: é óbvio que tem spoiler das antigas temporadas, é uma análise do trailer da s3!!!

COMO ASSIM ELAS JÁ ESTÃO JUNTAS NO PRIMEIRO TRAILER NÃO FAZ ISSO COMIGO

Eu sinceramente achava que ia ter pelo menos ideia da direção que eles iam tomar agora, é melhor do que teorizar sem saber completamente nada (o que eu vinha fazendo ;x), mas... São uns 3 minutos com cenas de 13 episódios, tudo o que tá no trailer pode acontecer em um episódio e vir algo TOTALMENTE DIFERENTE no resto. E apesar de dar uma ideia... COM TODAS ESSAS INFORMAÇÕES TUDO PODE SER OU NÃO SER?


Mas vamos segurar firme e se é pra analisar, vamos analisar essa porra direito. *bate na mesa* e foi o que eu tentei fazer. Aqui tá mais ou menos como parece que vai ser a história da 3ª temporada de acordo com trailer. No início do post sobre a Clarke e depois o resto do pessoal, porque ficou muita gente, mas aperte os cintos e VAMOS LÁ.

Nota: Eu vou chamar de "promo" o primeiro teaser de 20 segundos que saiu e de "trailer" o trailer completo que saiu nessa segunda. São as únicas imagens da 3ª temporada até agora. Além disso, se tiver problema de lembrar que personagem eu to falando pode perguntar a vontade! E contribuir. Eu alterei isso aqui diversas vezes desde que comecei a escrever e com certeza tem mais coisa. 

A 3ª temporada começa três meses depois da finale da S2. Acho que vale a pena lembrar que as 2 primeiras temporadas não acontece nem no período de 2 meses!

Breve recap das coisas no fim da S2 de The 100: 
Clarke mata todo mundo em Mount Weather e vai embora pra o meio do mato. Lexa, a Commander dos Grounders, faz um acordo com Mount Weather e abandona o Sky People pra morrer. Bellamy e os sobreviventes voltam com Octavia e Lincoln para o Camp Jaha (Jasper perdeu a namorada e não está feliz). Jaha descobre uma Inteligência Artificial que provavelmente causou a destruição do mundo há 100 anos - e ela ainda tem planos para o futuro. 

Então o que acontece depois de Mount Weather? Como fica a relação entre grounders e sky people agora? Como Clarke está lidando com o que teve que fazer? Como os outros estão lidando com a ausência de Clarke?

A promo+trailer já nos responde. 



Nos últimos três meses Clarke tem andado pelo mato e, como nós aprendemos na promo, ela começa a ser caçada por todo mundo. Todo mundo quem? Todo mundo. Todos os grounders, talvez até pelo Sky People. Provavelmente por motivos diferentes, mas ainda assim caçada. 

O Jason (produtor/escritor da série) disse há um tempo que a Clarke se torna uma espécie de lenda. Afinal, quem é essa garota que cai do céu e em 2 meses mata mais grounder do que provavelmente Mount Weather durante todos aqueles anos? E mais: ela não só mata 39823 grounders, "encanta" a Commander (afinal, a Lexa deixou Clarke sair impune de muita merda, repara como os grounders não ficaram felizes com a forma que a morte do Finn foi tratada) e destrói Mount Weather? Tem noção de que a série fala que a Lexa uniu os 12 clãs justamente pra enfrentarem Mount Weather? E aí vem Clarke Griffin "sozinha" e destrói eles. QUEM É ESSA GAROTA? TIREM ELA DAQUI ANTES QUE MAIS GENTE MORRA.

Os dois primeiros episódios da terceira temporada se chamam "Wanheda Part 1" e "Wanheda Part 2" (Wanheda pelo visto significa tipo "heda da morte" - commander da morte - chefe da morde - basicamente a rainha poderosa que mata muito - a Clarke), então deve focar na Clarke sendo caçada e se escondendo, por isso o cabelo vermelho horrível. 

A promo:


Acho que a promo foca mais nisso, é basicamente pra dizer o ponto de partida da temporada.

Clarke passa três meses circulando por aí, disfarçada de ruiva porque está sendo caçada, sabe lá que experiências vive (mas envolve pular de lugares altos, usar cabelo ruivo e provavelmente sexo).

E vamos aproveitar pra comentar uma imagem polêmica do trailer:


A princípio parecia que a cena da pessoa tirando a camisa e essa eram conectadas, então eu acho que ainda tem gente pensando que isso pode ser um sexo clexa. Infelizmente, não. 

Saiu um spoiler de que é mesmo uma mulher aleatória. Aparentemente Clarke chega num posto de troca Grounder e decide buscar ~conforto~ nos braços dessa mulher, mas aí a Ice Nation aparece caçando ela. Então: sexo confirmado. Mulher aleatória: confirmado. Ice Nation chegando pra atacar: confirmado.

Ainda continua a possibilidade de que a mulher seja a Niylah (personagem nova, é a voz que você escuta no início da promo e as duas cenas devem acontecer nesse momento). 

Sobre a primeira imagem, da pessoa tirando a camisa, pode ser que seja na mesma cena e aí faz até sentido que seja a Niylah (o tumblr já até fez uma análise de cor de cabelo e de foto da atriz) (curiosidade: a atriz que faz a Niylah é irmã do ator que faz o Murphy!!!). Mas eu acho que podem ser cenas separadas e eu vou falar melhor sobre essa hipótese no final. 

Isso é o que eu chamo de Parte 1 da série. Agora vamos para parte 2, onde a Clarke-ruiva volta a ser a Clarke-cabelo normal. Por que eu acho que isso é depois? A ponta desse cabelo é meio vermelha, como se fosse uma transição de cor. Repara só:


Alguém sugeriu que poderia ser sujo de sangue, o que não é difícil considerando clarke batshit crazy e que a Clarke poderia ter matado uns guardas pra chegar até a Lexa, MAS o tom vermelho aparece em mais de uma cena com esse cabelo loiro se você procurar.

Além disso, nossa senhora, elas são muito boas. A Clarke parece que tá sofrendo e a Lexa tá "me mata se você tem coragem" - no momento eu acho até possível que essa seja uma cena onde a Clarke mata de verdade a Lexa, mas vamos ser otimistas. 

Enfim, com esse cabelo loiro mais normal meio pintado de vermelho a gente tem uma porção de cenas: Bastante Clarke/Lexa em Polis e chegando de cavalos, Clarke com Jasper. 

Então eu tenho duas teorias principais pra depois do cabelo ruivo, eu não sei em qual acreditar. 

A primeira é que logo na fase pós-ruiva ela reencontra com o Jasper & Cia, talvez não dentro do Camp Jaha - eles poderiam ter ido atrás dela, ela pode ter ficado no mato e eles foram até ela (lembre que está acontecendo a situação com o Pike - o cara do mal -, que começa a roubar o poder, então eu não sei se ela seria muito bem-vinda pra entrar de boa) (e chances são de que "o monstro que você criou" que o Pike diz no trailer se refere a Clarke). 

Mas a minha suposição é que se for isso, por que ela iria até a Lexa depois de retornar ao Camp Jaha? Pra avisar da suposta guerra Grounder vs. Sky People que tá rolando. Aí nós vemos a cena da faquinha no pescoço e tal. Depois elas retornam, mas não chegam a tempo e encontram todo mundo morto. 

Mas então o que significa aquele tempo todo de cena em Polis? (alguém duvida que é Polis?) Seria Clarke precisando convencer Lexa? Ou seria tipo "HEY, LEXA, VAI ROLAR GUERRA SOS." - "pera um segundo que eu só tenho que resolver umas coisa de commander aqui matar umas pessoas e vamos lá". 


Em Polis:

Por que Lexa está lutando? Ela vai morrer aí (acho que não. espero que não)? Aliás, alguém fez uma análise no tumblr mostrando que 95% de certeza de que a cena está com a ordem trocada, ou seja, ela aparece lutando e caindo, enquanto na ordem original ela cai e volta a lutar como no gif acima. 

Há uma possibilidade de que isso tudo seja conectado pelo cara com quem ela tá lutando, que pode ser o que Clarke pula em cima na cena da promo. Clarke poderia ter capturado ele e levado até Polis por algum motivo. Ou o contrário: ele que capturou Clarke e a levou até Polis. 

Eu vi no tumblr alguém falando que ele é um desses ~grounders banidos~ tipo o que nós vemos no deserto na S2, a batalha podia ser um teste pra ver se ele vai ser aceito novamente. Em uma cena rápida ele aparece matando outros grounders, pode ser pra tentar capturar Clarke antes. 

Ou a luta é alguma briga entre clãs mesmo (repara abaixo que de cada lado tem uma bandeira grande, pode ser a bandeira dos lutadores) (essa bandeira da direita com símbolo de perigo biológico é do clã da Lexa, ela também aparece no trono que o cara careca tá sentado. Por que ele tá sentado no "trono" dela?) 

As pessoas acham que é a Clarke ali no círculo vermelho (bem, não parece ter muito grounder loiro como ela e é bem por isso que ela escondeu o cabelo pintando de vermelho)
a princípio eu pensei que nessa cena ela já tivesse falando com a Lexa e foi escondidinha ali ver a luta, mas pode
ser uma cena ANTES delas se encontrarem. tipo Clarke chega em Polis e tá procurando uma oportunidade de encurralar a Commander
No círculo azul: Já que estamos aqui, eu por acaso encontrei a Katara na multidão!

A merda é que parece ter  3 momentos distintos em Polis. Ela passa de um tipo de cabelo normal ameaçando Lexa no canto com faca, pra ela interrogando Emerson de noite (Emerson: o único sobrevivente de Mount Weather, tem gif dele daqui a pouco) e depois saindo poderosa com cabelo Grounder™.

Um detalhe: Uma vez um dos escritores falou sobre as tranças da Lexa e como eles perceberam que elas eram complexas ao nível de que ela não poderia fazer sozinha, alguém faz por ela, e isso significava alguma coisa sobre poder blablabla. Eu acho que as tranças da Clarke quando ela fala com o Emerson já estão nesse nível de "alguém fez em mim", o que não é coisa de "olá, estou sendo caçada". O que acontece pra ela ser "aceita"?

Ok, uma análise de cabelos da Clarke. Ela com o careca, falando com o Bellamy sobre evitar a guerra e com o Emerson tem o mesmo cabelo (Cabelo-Emerson). Ela tá completamente descabelada quando fala com o Jasper e semi-descabelada quando encontra a Lexa e com cabelinho preso quando abraça o Bellamy (Clarke-normal). E total  Grounder™  entrando sei lá onde. 

Emerson é esse cheio de sangue na cara
e ela levou uma boa porrada na testa, quem fez isso com ela? 
(e na cena que ela tá falando com o Jasper, embaixo dela falando com o Bellamy, tem uma marca na
testa, é sujeira ou o restinho da porrada na testa? se é isso, ela encontra com o jasper depois?

Ou seja, parece 3 momentos em Polis. Eu não sei se o cabelo-Emerson vem antes ou depois da Grounder™, mas eu chutaria que é na mesma ficada de Clarke em Polis. Já que é com o outro cabelo que ela encontra o Jasper (talvez seja até esse encontro que a leve até Polis) e vai com a Lexa ver aquela guerra. 

elas dando uma olhadinha, clarke-normal ali do lado


A dúvida que fica é: se tá rolando guerra entre o Sky People vs. Grounder, e a Clarke passou lá pra dar uma olhadinha nas pessoas mortas com a Lexa, por que ela voltaria pra Polis depois?

Tem umas possibilidades tipo 1) Lexa morre e Clarke assume o lugar (talvez Lexa faça de Clarke sua second?). 2) Clarke aceita passar por um processo de ser a representante de seu povo, então volta pra Polis pra passar pela transição (mas é estranho ela ser representante do povo enquanto o Pike roubou o poder). 3) Clarke passa por qualquer outro processo pra virar a Grounder™ e é por isso que ela volta. 

A segunda teoria é que depois da Clarke-ruiva fugitiva, em vez de encontrar os amigos, ela primeiro vai até Polis atrás de Lexa, porque, ei, se alguém pode ajuda-la a resolver o problema de ser caçada pelos grounders é a líder dos grounders, que acontece de ser alguém que a Clarke sabe que gosta dela. Não vamos esquecer de todos os heart eyes e do "Not everyone, not you" e da vez que a Clarke mandou aquele "se você se importa comigo, então não mata a Octavia" e a Lexa aceitou. Mount Weather foi uma situação extrema em que a Lexa não tinha muita opção, mas ali em Polis depois de tudo resolvido, depois de saber que sozinha a Clarke destruiu Mount Weather? A Lexa não é burra, Clarke é alguém que ela quer ter do lado. Ainda tem o bônus de ser alguém que ela gosta. Então é, nós temos aquela cena da faca no pescoço, que é a Clarke mostrando que ter sido abandonada em Mount Weather não foi legal, mas é melhor elas se unirem. 

E vale lembrar que: 1- Nós temos no mesmo trailer uma cena da Lexa lutando uma batalha com um grounder guerreiro treinado. (gif acima) 2- Nós temos na S2 uma cena parecida em que o Jaha segura uma faca no pescoço dela e ela dá a volta nele. Ou seja, se a Clarke tá ali com a faca no pescoço dela, é porque ela tá deixando. 

Por que ela tá deixando?


(também há a possibilidade da Clarke ter sido captura e por causa de algum acordo ficar ali, mas e a faca no pescoço?) (só um EU CONCORDO, MAS NÃO TO FELIZ?) (por outro lado, a faca no pescoço podia ser elas discordando de algo,
e a Clarke dando uma dura na Lexa)

Então Lexa aceita ajudar e Clarke fica escondidinha em Polis. Isto é, Lexa provavelmente está desafiando o que seu povo quer novamente por causa da Clarke. 

Pelo visto parece que não vai ficar bem pra Commander proteger publicamente a Clarke, aquela luta que nós vemos pode ser até alguém desafiando sua autoridade. 

Depois da confirmação de que a Clarke-ruiva é no início e faz sexo com a mulher aleatória + é interrompida por caçadores da Ice Nation, isso aumenta mais a possibilidade de que a Clarke acabe sendo capturada e a Lexa decide resgata-la (desafiando a Ice Nation). Ou até que a Echo, Bellamy e Octavia invadindo um lugar escuro no início do trailer estejam indo buscar a Clarke. (esse é o incidente sky people vs. grounder que pode motivar a temporada, falo mais abaixo). Mas por que Clarke vai pra Polis em vez de pra casa? Talvez Lexa faz um acordo com a rainha do gelo, que envolva manter a Clarke presa. Talvez a Clarke chegue até Lexa antes e daí a proteção. 

Enfim, elas tão lá em Polis e chega a mensagem da confusão Grounder vs. Sky People e Lexa+Clarke vão de cavalo ver, mas chegam tarde demais. Essa é outra parte curiosa: por que elas chegam depois da briga?

Além disso, tem a cena da Clarke perguntando pra o Bellamy se ele realmente quer começar uma guerra, mas agora eu já vi que ela tá lá com o cabelo-Emerson e no cavalo ela parece estar Clarke-normal, então não acho que ela pergunte antes daquelas pessoas morrerem. Mas o que isso significa? 

Uma possível resposta é que estamos falando de duas batalhas diferentes. Essa que nós vemos, e outra que tá se formando e deve acontecer mais perto da finale, na qual o Bellamy está declaradamente contra os grounders. 

Outro detalhe é que Jasper aparece falando com a Clarke e ele fala algo tipo "ele tava tentando salvar todo mundo" e a Clarke diz "eu queria que ele tivesse feito isso". Se juntar isso com o Kane falando pra o Bellamy na promo sobre não ferrar com seja lá o que ele fosse fazer, como se fosse a última chance de paz, pode ser que eles inventaram algum plano pra evitar a batalha (vide Bellamy infiltrado) que deu errado e por causa disso agora a merda vai rolar.

(mais sobre Bellamy a seguir)

São Grounders? AI MEU DEUS, E SE FOREM SKY PEOPLE? E SE ISSO FOR GROUNDER QUE ELES MATARAM
COM AQUELA FUMACINHA DE MOUNT WEATHER? TANTAS POSSIBILIDADES
ok, olha esse gif. Não parece que a roupa das pessoas é de gente da ice nation? É difícil ver, mas e se for sky people?


Mas, novamente, por que Clarke voltaria pra Polis depois? "Ah, vlw, vai ter uma guerra aqui vou lá ficar com a Lexa em Polis e fazer uma tatuagem, cansei de vocês." Não sei por que ela vai ter que voltar e passar por todo aquele ritual enquanto o Camp Jaha tá no caos. Minhas teorias estão ali em cima, mas pode ser muito mais coisas.

Então, só pra recapitular, a série começa com a Clarke-ruiva sendo caçada por geral e aí ou 1) Clarke-normal encontra os amigos e vai atrás de lexa pra evitar uma guerra; ou 2) Clarke-normal vai atrás de Lexa pra se proteger e as duas tentam evitar uma guerra + encontro com os amigos; elas não conseguem evitar a guerra, voltam pra Polis por algum motivo (Clarke-Grounder) enquanto a guerra séria entre Sky People vs. Grounder começa a se formar. 

Comentário 1: eu não acho que seja a Lexa que esteja contra o Sky People, mas clãs que estão desafiando a sua autoridade e começando a guerra. E agora, a Commander vai ficar do lado de quem?

Comentário 2: acabei de cruzar no tumblr com uma teoria que faz MUITO sentido, de que a cena da Lexa do trono (gif abaixo) pode ser um flashback. OMG FLASHBACK GROUNDER, LEXA BABY, PF MOSTREM A ANYA. Se você ver, nem o homem careca nem a Indra têm as tatuagens que eles aparecem tendo em outras cenas. (imagens e link da teoria) E explica muito por que a Indra na promo é vista perto do sky people, mas aqui tá em Polis. E mais: essa pode ser a cena em que a Lexa recebe a cabeça da Costia. Maaas parece que pode ter alguma caixa misteriosa na história e essa cena ser a primeira vez que a Lexa vê a caixa misteriosa.



Na S2 eles fizeram bastante essa transição de Clarke-acabada pra Clarke-poderosa através da roupa, conforme ela ganha mais poder, e eu imagino que eles possam seguir essa linha aqui também. Uma possível alternativa é que essa alteração de roupa, principalmente com o cabelo loiro, sejam coisas pontuais tipo "yay, meu penteado de festa", então num episódio Clarke é convidada pra um jantar em Polis e ela coloca o vestidinho do início do trailer e vai ok, mas é só um jantar e depois ela volta a ser a Clarke-normal. Eu acredito mais na primeira opção.

Isso eu to falando da perspectiva da Clarke, que parece a mais fácil de acompanhar. E repara que eu não tenho exatamente ideia do final. Primeiro porque os episódios mostrados só vão até o 13 (a série vai até 16, então cadê a possível batalha final dos conflitos? nada disso é mostrado, e é provavelmente onde todas as histórias se encontram). Segundo, porque... tem elementos faltando.

Onde é que o Murphy vai, que história é essa de que "as pessoas não voltam"? Lembrando que o Murphy vira um dos personagens principais na S3, então a história dele é mais relevante. E isso tem a ver com a inteligência artificial, ou nada a ver? (palpite: nada a ver) Ele aparece lutando com um cara que me lembra suspeitamente desse careca que anda com a Clarke.

Aquilo é uma nave ali na esquerda? e wtf é aquele silhueta snistra ali na direita em cima???


Agora que eu coloquei isso junto to lembrando que o Jason falou alguma coisa sobre Murphy e Clarke juntos. Posso ter entendido errado, porque né, mas a conexão tá aí.



Isso é o Murphy? Se não, QUE DIABOS É ISSO? Seria o Emerson morto? Repara na boca.

Meu palpite é que os grounders tem tipo essa seita sinistra por trás (de onde vem a crença sobre a o espírito da Commander passar de pessoa em pessoa?) e enquanto através da Clarke em Polis nós sabemos um pouco sobre isso, com o Murphy nós também vamos aprender algo e isso vai se unir no final. Eu espero que tenha mitologia grounder!! EU QUERO MITOLOGIA GROUNDER!!! E algo que eu venho pensando há um tempo é que talvez essa seita tenha alguma ligação com a Inteligência Artificial, mas não sei até que ponto. (será que aquela silhueta na imagem do Murphy lutando, que parece de uma mulher, seria tipo a inteligência artificial endeusada?)

Por outro lado, Jaha e a I.A. vão parar lá no Camp Jaha outra vez. Por que? Quando? Eles tem a ver com o Pike ou vão chegar lá no meio do que o Pike tá fazendo? Aliás, isso é um enorme branco na série: nós só vemos essa cena no trailer e uma imagem da I.A. chorando que parece ser uma lembrança. (será que pode ser uma mulher real que fez um upload do próprio cérebro numa I.A. e aí deu merda no mundo?) Enfim, são 13 fucking episódios e eles não vão aparecer em só duas cenas. Até acho que os flashbacks nessa temporada possam ser sobre a criação A.I. em vez de coisa na Arca.

Por um segundo eu pensei que eles podem nem estar lá de verdade. Se ela consegue se projetar parecendo real, ela consegue projetar um cenário, certo? Talvez ela esteja vigiando todo mundo e mostrando pra ele o que tá acontecendo no Camp Jaha. É isso? Não faço ideia. É possível? Sim.



Além disso, Jaha diz pra o Murphy no trailer que a City of Lights é real, mas o que é City of Lights? É um lugar? É um cenário inteiramente novo? No início eu até considerei isso. Minha primeira teoria considera que o lugar onde a Raven tá sentada chorando é a City of Lights e ela chega lá com o Monty/Jasper que fugiram do Camp Jaha, mas a teoria começou a se perder e eu desisti. mas City of Lights pode ser um lugar real e isso mudar tudo. Ou City of Lights pode ser aquele templo??

Ou talvez eles tratem a inteligência artificial como um demônio.

E se você juntar isso aqui, pode ser que o grande embate da finale da S3 seja relacionado a essas duas forças (I.A. - controlando a Arca; Seita grounder - controlando os grounders) e basicamente a Clarke vai ficar no meio pensando em como mandar todo mundo pra pqp com a menor quantidade de mortes possível.

Enfim, da mesma forma que a promo só focou em "estão caçando a clarke" (início da temporada), talvez o trailer tenha dado uma ideia geral mais do embate que vai rolar antes do grande conflito final. Porque aquela batalha que nós vimos está longe de ser a final, algo ainda vai acontecer. Algo que eu não faço ideia.

E olha que eu nem falei da Nia, a ~rainha do gelo~, líder do clã do gelo - a que arrancou a cabeça da Costia, namorada da Lexa, e mandou pra ela. A Echo é a ice nation e a Ontari (nova garota grounder) também é.

A Echo aparece no início do trailer em um túnel com o Bellamy e a Octavia (onde eles estão indo? por que ela está com eles?). Acho que isso acontece nos 2 primeiros episódios.

Pra quem não lembra: Echo é a grounder que fica na gaiola ao lado do Bellamy em Mount Weather
e que eles se ajudam, mas no fim por causa do acordo da Lexa ela o deixa pra trás

E a Ontari aparece em uma cena, alguém reparou que pode ser sentada no trono da Lexa (e se ela matou a Lexa? e se ela é a nova Commander? Ou ela pode ter sobrevivido àquela batalha ali em cima e se escondeu numa cabana abandonada da Commander...).

Olhar de: planejando vingança

trono da Lexa que parece galho, mas a garota poderia estar no meio da floresta.. 

Aliás, talvez o cara que esteja lutando com a Lexa também possa ter vindo da ice nation (olha as bandeiras do lado, parece que tá indicando quem luta com quem) (mas eu não sei o símbolo da ice nation é esse, tudo indica que sim).


Essa é a rainha do gelo? (repara na roupa dela com partes brancas) E É A ONTARI DO LADO DELA?

Ou seja, pode ser que não seja nada, mas pode ser que tenha toda uma parte da história envolvendo conflito com a ice nation que nós não sabemos. (ou talvez esses grounders que estejam brigando com o sky people sejam justamente eles)

O símbolo do clã que luta contra o tri kru (clã da Lexa), que é aquela mãozinha, é o mesmo que aparece nas bandeiras do exército que o Bellamy tá infiltrado. 



repara que esse preto salpicado de branco é o mesmo da roupa da rainha do gelo lá no combate
(já reparou que os clãs tem roupas diferentes? o clã da lexa as roupas tem musgo)

Agora uma nova dúvida: será que existe a chance do Bellamy estar do lado de um clã grounder contra o outro, em vez de grounder vs. sky people?

Tá cheio de Ice Nation escondido nos detalhes, mas em nenhum momento falam explicitamente sobre eles no trailer. Tem partes importantes do quebra-cabeça faltando.

Recapitulando: 
  • a série começa com a Clarke-ruiva sendo caçada por geral 
  • aí ou 1) Clarke-normal encontra os amigos e vai atrás de Lexa pra evitar uma guerra; ou 2) Clarke-normal vai parar em Polis com a Lexa e as duas tentam evitar uma guerra; 
  • elas não conseguem, voltam pra Polis por algum motivo (Clarke-Grounder) enquanto a guerra séria entre Sky People vs. Grounder começa a se formar. 
  • (Encaixe ice nation, mitologia grounder e inteligência artificial nos 3 primeiros tópicos)
  • Tudo isso se junta em algum desafio sinistro no final
obs: Pode ser que o que mantenha Clarke com Lexa e em Polis seja algum acordo, talvez Clarke seja mantida até contra a própria vontade. 

E há grande possibilidade da Lexa não sobreviver. Só pelo trailer, dá pra supor que a Clarke ou a Ontari vão assumir o seu lugar ou talvez seja impressão porque em quase todas as cenas Lexa aparece se fodendo. 1- Faca no pescoço; 2- Chegando tarde pra batalha; 3- Aparentemente perdendo uma luta; 4- Se surpreendendo com algo (mas pode ser positivo). E se for as costas dela com tatuagem, talvez literalmente se fodendo. (pf) E ainda faltam 3 episódios de The 100 pra filmar, mas a Alycia Debnam Carey já foi filmar Fear The Walking Dead, então: MEDO. 

Eu trocaria metade do elenco pela Lexa, e espero muito que ela não morra. Tanta coisa boa que pode ser explorada ali. Ela que foi a Commander foda e jovem, tendo que lidar com as consequências do que fez - parece que a liderança dela tá enfraquecendo e eu gosto de ver o lado vulnerável dela. Mais importante, eu adoraria ver a Lexa descobrindo que essa tradição de Commander e coisa de espírito não é real, "nope, isso não é real, você não foi escolhida pra ser Commander, você poderia ter abandonado esse cargo e não existe nenhum plano maior pra justificar as crueldades que você fez :)" e o mundinho dela caindo. 

Ok, eu tenho muito um fraco pra ver a Lexa vivendo como o pessoal dos 100 e tendo que reaprender a viver pelo que ela quer e não pelo povo. Um pouco como a Clarke fica depois da s2? Mas a Clarke sempre questionou tudo e ela assumiu a liderança em primeiro lugar porque ela discordava do que tavam fazendo. Já a Lexa não teve escolha. Eu deixava pra trás até meu ship Clexa se fosse pra ela ficar viva. ;-; 

Não sei como vai estar meu emocional se isso acontecer, por isso eu já to considerando que ela vai morrer pra diminuir sofrimento. HAUHAUHAUHAUHA Se ela sobreviver ao final dessa temporada, pode vir pra minha festa que vai durar até a s4. 

Enfim...



Vamos falar do pessoal do Camp Jaha agora, porque a história deles inteira vai estar acontecendo em paralelo a essas outras. Enquanto a Clarke tá fugindo, acho que nós vamos ver um pouco do resultado da S2, o upgrade que fizeram no Camp Jaha (parece muito mais tecnológico agora e eles pegaram os carros de Mount Weather) e até ver de onde o tal Pike, que tá causando conflito, vai sair. Uma possibilidade é que eles também estejam procurando/tenham encontrado sobreviventes das outras estações que caíram do céu - você lembra disso? que Abby estava procurando eles? pois é, aconteceu tanta coisa e tão rápido na S2 que eles não foram atrás dos outros sobreviventes e pode ser que isso seja retomado de alguma forma no início da S3.

Enfim, o que nós sabemos sobre essa parte:
- Pike vai tomar o poder

- Monty e Jasper estão brigando, Jasper aparece fugindo do acampamento no carro à noite, o que eu imagino:
Depois que o Pike toma o poder começa a acontecer alguma ditadurazinha (a Inteligência Artificial tem a ver com isso?) e o carro é o Jasper tentando fazer algo. É ele sendo suicida? Ou é ele, Monty e Raven fugindo? 

- Raven aparece 1) sendo explodida 2) chorando 3) sofrendo mais 4) tendo um ataque de raiva. Meu palpite é que o Wick morre em algum explosão no início da temporada e sem suporte emocional ela vai no fundo do poço (e a explosão pode piorar a perna dela). Tem uma teoria muito boa no tumblr de que quando a Abby tá falando “Seja o que for, tá eliminando mais do que apenas dor.” é sobre algo (droga? remédio?) que a Raven está tomando e é por isso que ela tá dando os ataques de raiva. 

O post sobre quase-mortes da Raven Reyes já pode ser atualizado... e a S3 nem começou. 
 Talvez até algum "remédio" que ela pegou em Mount Weather, porque se Abby é a médica e não sabe o que ela tá tomando... JESUS, E SE O MONTY TIVER ATIRANDO NELA?


Ok, aí eu tava de boa agora no tumblr procurando gifs pra o post e alguém disse "gente, eu acho que a Raven perdeu a a perna". Tudo bem que já estamos num ponto que o pessoal já tá alucinando e já viu corpo enforcado pendurado no trailer e uma trança na mão da Clarke na cena do início do trailer. Mas aí eu fui no photoshop averiguar e... vou deixar você mesmo ver.


eu sou o kane nesse gif vendo a foto da raven

- Eu não acho que Kane esteja preso no início, mas acho que pessoas estejam sendo presas (Abby? ela quase não apareceu). O Kane também parece continuar em seu papel de conselheiro dando umas dicas pra o Bellamy - quem são as pessoas que o Bellamy tentou salvar e não conseguiu? (conversa no trailer) O que o Bellamy tem que fazer pra garantir a paz sem dar errado? (conversa na promo)

E o Bellamy - Octavia - Lincoln? Em algumas cenas tudo parece ok, na outra os irmãos estão caindo na porrada. Minha teoria é de que tudo começa bem e conforme anda o Bellamy fica mais #teamPike e por causa disso ele faz algo muito errado (Lincoln morre?) e Octavia fica puta. Novamente, ainda é possível que seja uma briga entre clãs.

Agora minha teoria tentando conectar os pontinhos: a ice nation ou algum clã tem alguns sky people sequestrados (talvez de outra estação que caiu?) e a Echo, por não concordar com o próprio povo ou por sentir que deve ao Bellamy, ajuda ele e a Octavia a resgatarem. A explosão que acontece com a Raven e o Wick pode ser um acidente que joga tudo por água abaixo, daí a conversa com o Bellamy do Kane, onde parece que o Bellamy não tá satisfeito com o resultado de algo e o Kane tá tipo "todo mundo viu que você tava fazendo o certo." 

Então os grounders revidam (o exército chegando) e eles criam um plano pra evitar (Bellamy se infiltra), mas algo dá errado e todo mundo morre. Ou talvez na batalha pode até ser o Bellamy tipo "vou salvar todo mundo" e na hora H dá uma de Lexa. Mas eu imagino que:

1- PERÍODO CLARKE-RUIVA: acontece alguma coisa grounder vs. sky people no início que estabelece as emoções pra temporada, tipo o Bellamy indo contra os grounders, o Pike decidindo reagir e a Raven indo por água abaixo ( durante clarke ruiva)

omg tinha esquecido completamente que na promo mostra o Monty e o Bellamy sendo capturados na floresta!!! E parece que é por gente da Ice Nation. Olha aí o acontece alguma coisa que eu falei!!! Além disso, um novo detalhe: repara ali no cantinho um troço vermelho na mão de alguém. Isso é tecnologia? Os grounders estão usando tecnologia agora? Mas nada impede de que eles tenham pego isso do Monty. (aqui um tumblr de teorias de The 100 onde eu lembrei disso)


Agora no tumblr até achei essa imagem de uma análise que relaciona o Pike a eles chegando acabados. Mas poderia ser até o Lincoln aí. HAUHAUHA 

Ok, eu acho que todos esses prints não são parte dos primeiros episódios. Mas pode ser depois que aquela gente toda morre?


2- PERÍODO CLARKE NORMAL: tem aquele exército de grounders ice nation que o Bellamy tá infiltrado, que não é a batalha final, mas acho que também não vai começar a série assim (totalmente possível, aí eu teria a maior inversão dos fatos, mas ok) (ou, considerando que ele pode ter sido capturado, é ele fugindo no início?). Nesse ponto o Pike rouba o poder.

(em algum lugar aqui a cena que o lincoln sai batendo no monte de sky people armado)

Alguém encontrou ele preso, ENTÃO AINDA NÃO É AQUI QUE ELE MORRE
mas a morte do Lincoln é uma das principais coisas que pode mexer com a Octavia, né?

3- PERÍODO CLARKE GROUNDER: irmãos blake caindo na porrada

4- depois ou ao mesmo tempo, um mount weather 2.0 com os jovens se unindo pra fugir. Tem uma cena até de um dormitório que uma pessoa cai por cima da outra no piano. é o Miller atacando? são os últimos dos 100? é aí que o jasper faz aquilo com o carro? acho que só vai restar pra Jasper, Monty e cia tentar derrubar o Pike. A Octavia também, mas acho que ela vai tá mais neutralizando o Bellamy, enquanto os outros vão querer fugir

É o Miller? Onde é isso? E o que eles fizeram com Mount Weather?

Aliás, essa é outra coisa: Miller? Harper? Monroe? Cadê a galera que restou dos 100? eles com certeza vão aparecer.

e... EM QUEM O MONTY DÁ O TIRO? Onde a inteligência artificial vai entrar nisso, porque isso daí tem muita cara de ser uma cena DEPOIS que o Jaha já chegou lá com a mulher? E se... o Pike tem alguma ligação com a inteligência artificial? Que regra a mamãe Griffin vai desafiar dessa vez? 

Outro personagem que não aparece é o do Shawn Mendes.

Ou seja: tem muita coisa não dita. 

Até onde eu sei, a história poderia ser que Clarke derruba aquele cara na água, é com ele que ela faz sexo, depois os dois vão pra Polis, matam a Lexa, roubam o trono e vlw flw. No fim de tudo o mocinho é o Bellamy que tá tentando tirar a ditadora Clarke do poder. vai saber...

Ah! E eu esqueci de falar sobre a Octavia, porque ela faz parte do Camp Jaha, mas parece que tá em paralelo a esses conflitos Raven & Cia. E aparentemente ela só vai mais pra o lado grounder da coisa, ganha até uma tatuagem e luta melhor. Eu sinceramente não sei qual vai ser a história dela nessa temporada. Ela termina a S2 meio "não sou de ninguém (mentira, NINGUÉM TOCA NO MEU IRMÃO)" e aparece no trailer acabando com ele. 



Então... o que vai fazer ela mudar de ideia? O Bellamy pode estar do lado errado, mas de que lado ela tá?

Jesus. E se a finale for uma guerra civil BELLAMY VS. CLARKE? 

Ok, depois disso tudo, eu consigo imaginar que acontece essa divisão Sky People (Bellamy, Inteligência Artificial, Pike) vs. Grounder (Clarke, Seita religiosa, Rainha de Gelo). Então, tipo, eles têm essas brigas internas dentro de cada grupo, com o poder sendo ameaçado por lideranças que não são tão a favor da paz. Ou seja, Pike toma o poder do Sky People e quer matar os grounders. A Rainha de Gelo tenta tomar (TOMA? PF NÃO) o poder dos Grounders e quer matar o Sky People. A Clarke conhece mais sobre mitologia grounder e se envolve com essa ~seita~, porque é a forma que ela encontra de lidar com a situação. Já o Bellamy junto com o Pike fica sabendo de algo da Inteligência Artificial, talvez exista algum grande segredo, algo que faz o Bellamy lutar até contra a própria irmã. Sei lá, talvez algo a respeito da humanidade? Algo que parece uma solução maior? 

Eu sinto que o Bellamy pode ficar meio ressentido com a Clarke pós-S2, tipo "eu fiquei aqui e aguentei tudo sozinho, você foi por aí pintar o cabelo e fazer tatuagem, você não tem o direito de dizer o que é melhor." E, bem, eu espero que a Clarke lide com o que aconteceu em Mount Weather. Naquela cena inicial, que ela fala "eu fiz o que tinha que ser feito", não parece exatamente lidar. Tipo, e daí? É só isso? Bola pra frente? Eu sinto que muito do drama da finale da S2 é que ela coloca o pé e diz pra Lexa "eu não sou igual a você!", mas aí chega na hora H e ela percebe que... wow, no fim do dia eu também vou escolher salvar o meu povo acima dos outros. Eles dizem que a Clarke é a "princesa", mas acho que ela se idealiza assim, ela tenta fazer o melhor possível e ser o "good guy", e no fim ela não consegue ser o good guy, então a imagem que ela tem de si mesma é destruída. 

Mais do que isso: como é que você vai lutar contra os outros, se você não acredita mais que tá do lado certo, se você não sabe o que é o lado certo? 

Então, tipo, como isso vai ser trabalhado na S3? Ou nem vai? Ela só tava muito triste e quis ficar um tempo sozinha pra pensar. (se o encontro com o Emerson no trailer diz algo, eu acho que ela não tá 100% bem não). E por que ela decide que chegou a hora de parar de ser a ruiva do mato e voltar a ser a Clarke-normal? O que significa esse envolvimento dela em Polis e ela com aquele careca? 

É muito por causa desses dilemas que eu gosto de The 100. Mais do que os acontecimentos que fazem a gente arrancar o cabelo, são a forma com esses acontecimentos influenciam os personagens e isso é tratado em cena. Como os personagens nem sempre conseguem fazer o que querem, mas continuam vivos e precisam ir em frente pra sobreviver. 

Pra terminar, algumas coisas que eu não consegui incluir ao longo do post.

1- Representante do Sky People?

De volta àquela cena da luta da Lexa em Polis, uma cadeira vazia tem esse símbolo:


Que é o símbolo do sky people.


Mas aí tem várias perguntas. Se a Lexa quebrou a aliança, pra que eles iam fazer uma cadeira pra eles em Polis? E se fez, por que ela tá vazia? Se é pra Clarke, POR QUE A CLARKE TÁ ALI NO CANTO DISFARÇADA E NÃO NA CADEIRA?


Encontrei uma teoria que diz que isso poderia ser uma cerimônia pra Clarke se tornar a heda do ski kru (sky people) e representante do clã. Faz sentido, MAS JESUS. Quando é que ficou tudo bem entre eles? OUTRA VEZ: POR QUE A CLARKE NÃO ESTÁ NA CADEIRA? E como é que ela vira a heda de um clã de gente que ela não vê há meses e outra pessoa roubou o poder? 

Uma aliança entre o sky people e o os grounders até faria sentido, porque na promo é a Indra que tá contando que TODO MUNDO tá atrás da Clarke e a Octavia parece estar mais grounder do que nunca. Mas aí... tá todo mundo atrás da Clarke e ela vira a chefe do clã? Que porra é essa? Pode ser que seja até um plano da Lexa, e por isso ela coloca um preço pra quem encontrar a Clarke e levar até ela. Mas tem muito buraco aí.

Mas a cadeira está lá. e a Clarke também. 

2- O lugar onde a Clarke conversa com o Emerson se você olhar o fundo é onde foi a batalha da Lexa

Nada pra falar aqui, mas só pra dizer que ela tá em Polis.

3- Jaha e a I.A. trazem uma doença sinistra?

Aqui uma outra teoria (em inglês), que é parecida com a minha, mas tem umas outras coisas interessantes. Uma delas é que coloca o Jasper do lado do Pike, enquanto o Monty fica contra, e isso é interessante. Mas se ele é a favor do Pike por que faria aquilo com o carro?

Mas o mais interessante é que fala que o Jaha traz alguma doença??? e é isso que faz aquela gente toda que a Clarke e a Lexa encontram morrer. 

Se tem alguma coisa sobre The 100: eles sempre trazem elementos legais relacionados a ficção científica. Esse a gente vai ter uma inteligência artificial completa, mas e aí? como isso vai funcionar?

4- A cena das costas tatuadas:


No início todo mundo pensou que era a Lexa, aí depois todo mundo pensou que era a Niylah e aí todo mundo começou a acreditar que era a própria Clarke, então a resposta é que ninguém sabe de porra nenhuma. Mas também nada indica que é uma cena sexual, pode ser um "e aí galera, olha minha nova tatuagem!!!" ou "FINALMENTE: BANHO!"

Possibilidades: é a Niylah tirando a roupa na frente da Clarke com cabelo vermelho. 
É a própria Clarke mostrando a tatuagem nova. 
É a Lexa. (tem toda uma análise sobre não ser ela pela cor do cabelo, mas já não sei de nada)
Outra pessoa! SURPRESA

O fundo também não dá pra saber. O que é isso? Parece uma cabana grounder, pode ser até uma versão de noite daquele lugar onde a Lexa aparece no trono. Seja o que for isso, definitivamente é uma cena que eu estou ansiosa pra ver o que é.

As novas teorias que eu to encontrando eu to colocando numa tag aqui no tumblr.

Quanto mais eu penso sobre The 100, mas parece que todo mundo vai morrer. 

Depois do trailer: os personagens que mais parecem que vão morrer são o Lincoln, o Wick, a Lexa e a Echo. A Abby apareceu tão pouco que às vezes eu acho que ela vai morrer também. E o Jasper. E o Monty. A Raven já tá sofrendo tanto que eu acho que não vai morrer (ok, relendo esse texto pareceu muito que ela ia morrer). Pode morrer também um dos irmãos Blake. Eu sei que depois da finale eu já to num ponto até que se a Clarke morrer eu não me surpreendo. Só sofro. 

Enfim, o que vai acontecer? Eu estou ansiosa pra descobrir e ver as coisas aleatórias que eles sempre inventam pra nos surpreender. A partir do trailer e da promo eu só posso imaginar até certo ponto, eles podem colocar que existe uma invasão alienígena e eu não tenho como saber. E a Spoiler Police deles é sinistra, eu não acho que eles vão contar nada grandioso pra gente e, se aquela montagem da garota tirando camisa + Clarke no sexo indica algo, eles super montaram as coisas para nos enganar. Agora é sofrer lendo teorias até 21 de janeiro.


Lembre de espalhar o link do trailer e divulgar The 100! Você também pode se preparar pra 3ª temporada com meu texto sobre a season finale da S2.


TAGS: , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

4 comentários

  1. "Eu deixava pra trás até meu ship Clexa se fosse pra ela ficar viva" SIMM eu tb, amo clexa mas a lexa é PRIORIDADE!! essa serie me surpreendeu tanto que ta no meu top 5, nunca esperei algo assim da cw.

    A unica certeza que eu tenho dessa temporada é que ela vai ser incrivel, e realmente espero que a audiencia vá pras alturas nessa temporada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a única certeza que eu tenho é que eu vou sofrer -nnn HUAHUAHUAHUAH

      Excluir
  2. Eu acredito que ela faz inicialmente um acordo com a Rainha do Gelo para matar a Lexa, mas depois ela se torna aliada da Lexa, que a convence de ficar ao seu lado. A Lexa não deve morrer. Também acho que a Clarke faz uma aliança com a Lexa e meio que se torna uma Terra Firme, assim como a Octávia, não para combater o seu povo, mas para combater o tirano que tomou o poder e evitar danos piores nessa guerra. P.S: Espero que a Clarke perdoe a Lexa, elas tem muita química!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom cara, parabéns pelo trabalho. Spoiler: Clarke transa sim com a Lexa! Chipo muitoooooo

    ResponderExcluir

Posts Populares