8tracks Birdy

HOT [PLAY]LIST #NewMusic - O melhor de agosto

8.9.15Elilyan


Procurando algo novo pra ouvir? O HOT [PLAY]LIST é o lugar para isso. Agosto, o popularmente conhecido como mês do desgosto já se foi (e já foi tarde), mas isso não significa que ele tenha deixado de vez as nossas vidas. E o que ele deixou pra trás foi muita música que você pode gostar. E muito! 

1 - What Do You Mean? - Justin Bieber

Você até pode não ser fã do Justin Bieber, mas saiba que vai dançar What Do You Mean? na balada. O garoto problema da música ressurgiu das trevas com um single completamente diferente de tudo que lançou anteriormente, o que rendeu-lhe a conquista, pela primeira vez, do topo da parada britânica. Além disso, o single quebrou o recorde no ranking britânico se tornando a música com maior número de streaming, no Reino Unido, em sua estreia, jogando Drag Me Down, do One Direction, para a segunda posição.

What Do You Mean? possui instrumentos inusitados, como tic tac de relógios, o que lhe rende uma sonoridade interessante e super atual. A letra nem um pouco incrível, me lembra bastante Se, do Djavan, e Mulher de Fases, do Raimundos, pois as três músicas tratam do mesmo tema: mulheres indecisas. 

2 - Love Will Set You Free - Kodaline

Antes de Love Will Set You Free confesso que nunca tinha ouvido falar do Kodaline. A música que parte do álbum “Coming Up for Air” é excelente para conhecer o trabalha da banda irlandesa, pois possui uma mensagem linda que faz você querer cantar junto de coração aberto. Além de uma melodia fofinha demais, que me lembrou Passenger. Vale muito a pena ouvir! 

Curiosidade: o clipe de Love Will Set You Free foi dirigido pela Courteney Cox, a eterna Monica de “Friends”.


3 - I'm In Love With a Monster - Fifth Harmony

O garoto normal de 22 anos, também conhecido como Zayn Malik, recentemente disse que I’m In Love With a Monster é melhor que Black Magic, da Little Mix. Acho que ele está redondamente equivocado. As duas músicas são legais na mesma proporção. Nenhuma é melhor que a outra. Se Black Magic flerta com o pop chiclete dos anos 90, I’m In Love With a Monster parece uma faixa perdida do álbum “Back to Basics”, da Christina Aguilera. Com trompete e sax troando, a faixa que está confirmada na trilha de Hotel Transylvania 2, animação da Sony Pictures, é divertida na medida certa.

4 - Roots - Imagine Dragons 

Parece meio rap, meio reagge, meio sei-lá-qualquer-coisa-muito-boa!. Seja qual for a inspiração para o som para Root só sei que funciona. Pegando todo mundo de surpresa a banda Imagine Dragons lançou a música como uma espécie de agradecimento aos fãs por todo o apoio em todos esses anos de carreira. De nada :) 

5 - Let It All Go - Birdy feat. Rhodes

OH MY GOD MEU PASSARINHO VOLTOU! E voltou lindo, voltou cantando tudo! Birdy é uma fofa que ficou ainda mais unicórnio-cuspindo-purpurina nos vocais de Let It All Go. Em parceria com o cantor britânico Rhodes, a faixa chegou a ser disponibilizada pelo duo numa versão acústica. Enquanto Birdy trabalha no sucessor de "Fire Within" vamos nos deliciar com Let It All Go.

6 - High By The Beach - Lana Del Rey

Um milagre aconteceu, irmãos! Consegui ouvir uma música da Lana Del Rey sem cair no sono! Ok que bocejei algumas vezes durante os 4 minutos da canção, mas consegui ficar acordada, o que demonstra uma super evolução. Falando sério, não sou fã da Lana porque acho a sonoridade das músicas dela um sonífero, mas mesmo assim resolvi ouvir High By The Beach na tentativa de compreender porque o João é super fã da cantora-compositora estadunidense. Não funcionou, mas mesmo assim recomendo que você ouça a faixa que integrará o quarto álbum de estúdio, "Honeymoon". 



7 - Locked Away - R. City feat. Adam Levine

Por causa do livro “Como a música ficou grátis” voltei a ouvir rap e hip hop (ultimamente estava apenas ouvindo R&B), o resultado foi que me deparei com a emocionante Locked Away, da dupla de compositores/produtores R. City. Em tempos de crise econômica uma canção que trata sobre momentos difíceis da vida é um super alerta. 

De acordo com os irmãos Theron "Uptown AP" e Timothy "A.I." Thomas, que formam o duo, a canção retrata a experiência deles mesmos que tiveram que lidar, quando crianças, com a ausência do pai por seis anos em decorrência de sua prisão. A canção ainda conta com os vocais de Adam Levine, do Maroon 5

8 - The Hills - The Weeknd

Abel Tesfaye é o homem que anda dominando meus sonhos ultimamente. Desde que ouvi The Weeknd na trilha sonora de Cinquenta Tons de Cinza me apaixonei, mas foi com o recente lançamento do álbum “Beauty Behind the Madness” que me vi viciada na voz macia do canadense. 

Beauty Behind the Madness” possui uma faixa melhor que a outra e VALE MUITO A PENA VOCÊ OUVIR! Mesmo dividindo os vocais com Ed Sheeran, Lana Del Rey e Labrinth é The Weeknd que brilha, o que demonstra o cuidado da produção do álbum. Não é à toa que várias faixas andam dominando os charts no mundo todo.

TAGS: , , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

1 comentários

  1. Tentei ouvir The Weeknd depois daquele post da Dana e não rolou, não é pra mim. Foi a mesma coisa quando ouvi Nick Minaj pela primeira vez: MINHA NOSSA SENHORA DAS MÚSICAS ETERNAS ESSA FAIXA NÃO VAI TERMINAR NUNCA??? Só que eu estava, sei lá, na décima música já e nem reparei que tinha mudado.

    E tipo, AMO Lana Del Rey, canto junto, faça dancinha mental, mas só comecei curtir há pouco tempo (tanto que ela esteve por aqui fazendo shows e eu nem tchum). Gosto do álbum Paradise.

    Fiquei com vontade de ouvir Monster só pela comparação com B2B da Xtina (um dos melhores álbuns do mundo!!!), já que nunca ouvi o grupo.

    Bieber não desce, prefiro Drag Me Down e 1D. ;-)


    PS: tentei ouvir a Halsey e não tive nenhum estalinho. :( Mas ainda não desisti!

    ResponderExcluir

Posts Populares