Brasil CCdiário

'Se você estiver mal' discurso do John O'Callaghan sobre tristeza

9.9.15Dana Martins


Esses dias encontrei no tumblr uma transcrição do que o John O'Callaghan disse em um show. Foi totalmente inesperado, porque não tem nada a ver com fazer música. É sobre estar em um momento ruim. E se cuidar.

Acho ainda mais interessante é que são as palavras daquele cara famoso que as pessoas têm como ídolo. Existe um mito muito forte de que a fama é o momento que "você está com a vida feita". Enquanto muitas vezes a pessoa que você vê no palco também está enfrentando os próprios problemas.

Aqui está a tradução do que ele disse no show que o The Maine, banda dele, fez no Brasil. Acho que é o complemento ideal para os textos sobre Crise Existencial.


"Eu só quero dizer, falando o mínimo possível, que todos vocês, cada um individualmente, todo mundo nesse lugar, qualquer um que você conheça, todo mundo que um dia você já conheceu, seus pais, seus amigos, todo mundo... Vocês devem saber isso: Você é a coisa mais bonita na face desse planeta que você mesmo já viu, beleza? Você precisa entender que tudo o que você quiser fazer na sua vida é possível, você é capaz de fazer isso porque você é lindo pra caralho. É incrível que todos vocês estejam aqui. 

E se eu aprendi algo ao longo dos últimos 8 anos é que trabalhar duro significa tudo, nada vem com facilidade. Nada dessas coisas que você sempre escuta, todo mundo que canta música sobre isso, todo mundo que escreve filme, e é tipo "Ei, filho! Nada vem com facilidade, beleza?", essa merda é tão verdade e eu sei que nós escutamos isso vezes demais pra, sabe, realmente entender e acreditar nisso, mas eu to te dizendo. Eu não vou virar um astronauta porque eu me droguei demais no passado. Eu não sou mais permitido a ir para o espaço, mas tudo fora ser um astronauta, eu posso ser, você consegue entender isso? E todos vocês também podem, beleza? 

Eu estou em um ponto muito muito bom da minha vida e eu sei que algumas pessoas podem ficar mal às vezes. Eu estava bem mal alguns anos atrás, mas a vida é sobre altos e baixos e eu já disse isso e vou repetir: a vida não seria do jeito que ela é e nada iria fazer sentido se os altos fossem apenas altos. Você precisa entender os baixos, vocês são lindos para caralho, apenas lembre disso, beleza? Nós estamos aqui por um tempo muito curto pra ficarmos mal com nós mesmos e tristes por muito tempo, beleza? Então, pegue a tristeza, entenda ela e transforme essa porra em felicidade e aproveite quando estiver dando um passeio pra admirar até as porras das palmeiras, entende o que eu quero dizer? Vocês vivem em um lugar lindo. Eu to falando sério e desculpa por falar muito palavrão, se a minha mãe estivesse aqui, ela ficaria muito triste mas eu apenas queria dizer, cara. 

Por favor, tomem conta uns dos outros. Por favor, principalmente tome conta de você. Eu recebi uma mensagem há um tempo atrás, provavelmente 3 ou 4 meses atrás... Merda. É difícil falar sobre isso porque eu fiquei bem bem mal e eu... Merda. *começa a chorar* Eu apenas quero dizer que é tão melhor estar aqui, é tão melhor estar vivo, é tão melhor. Merda. Eu só queria dizer, cara, que se você estiver se sentindo pra baixo, vale a pena ir em frente. Vale tão tão a pena. Nós somos afortunados de ter recebido a vida e somos tão afortunados de estar aqui, cara, e tudo o que vou dizer é apenas vai em frente com tudo. 

As coisas vão ficar melhor, eu to te dizendo, elas ficam. Fica melhor e faz sentido pra caralho depois que você passa por isso, beleza? Então, por favor, apenas sejam fortes uns pelos outros, sejam fortes por vocês mesmos, beleza? Porque todos nós merecemos estar aqui. Não importa o que digam, não importa como você se sinta. Você merece pra caralho estar aqui e eu só quero te agradecer muito por dar suporte ao nosso trabalho e nos permitir fazer música, por me permitir escrever palavras e me expressar e encontrar a porra de uma luz no fim do túnel, cara. Então muito obrigado, eu amo vocês. Obrigado."





Eu já falei de The Maine aqui.


TAGS: , , , , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

4 comentários

  1. Essas palavras foram tão simples e tão perfeitas que eu comecei a chorar compulsivamente enqto lia, eu já estive num momento muito muito ruim e não faz muito bem, e eu lidei com isso, mas tb já estive em momentos muito muito bons e sei que este agora não é um deles, mas diferente do momento ruim, o de agora é algo que abracei e sinto q faz parte, não somos feitos só de alegrias e felicidades, e enqto escrevo isso percebo o quanto o filme Divertida mente é perfeito, essa é uma das mensagens dele, a tristeza faz parte e é uma parte importante. Eu só queria dizer que apesar do choro, me senti muito bem em ler esse texto, e realmente, eu sou bonita pra caralho, e não to falando de aparência, mas de ser uma pessoa com mil possibilidades, e mesmo agora em que parece que minha vida tá estagnada numa rua sem saída e isso tá me fazendo muito mal, eu tenho consciência que até chegar nessa rua foi um caminho que eu percorri, eu consegui e ninguém pode tirar isso de mim.
    Obrigada Dana, por traduzir essas palavras e por posta-la, é bom levar umas sacudidas dessas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "e mesmo agora em que parece que minha vida tá estagnada numa rua sem saída e isso tá me fazendo muito mal"

      Miga, vamos dar as mãos (de novo), mas sem sair pulando na rua dessa vez, porque estamos na mesma. :(
      MAS VAMOS SAIR DESSA SIM SE DEUS QUISER!!!

      Eu trombei com esses gifs em algum lugar e depois fui ler o texto e também fiquei toda emocionada. Não conhecia o The Maine (quer dizer, bem longe conhecia de nome) e o cara tá todo emocionado, feliz por estar ali, por estar vivo.

      Excluir
    2. Andrea: vai sair, sim! e aproveite pra conhecer The Maine também que é muito bom HUAHUAHAUH

      Excluir

Posts Populares