CCLivros CCResenhas

Encruzilhada, de Kasie West

8.9.15Eduardo Ferreira


Addison "Addie" Coleman é uma adolescente e vive no Complexo Paranormal. Um Complexo escondido no meio de montanhas onde apenas pessoas psicologicamente avançadas vivem. Nascida e criada no Complexo, Addie tem o poder ver possíveis futuros quando se vê de frente à uma decisão e isso é chamado de Investigar Destinos.

Quando seus pais resolvem se separar ela tem que se decidir entre viver no Complexo Paranormal com a mãe com poderes de Persuasão e a melhor amiga que pode Apagar memórias ou sair do complexo e viver no mundo Normal com o pai (que é um verdadeiro detector de mentiras humano) onde ninguém sabe da existência de pessoas como ela.

Addie decide então Investigar seis semanas do seu futuro para ambas as decisões e é aqui que a história começa.

De um lado, no mundo Paranormal, Addie continua sua vida no Complexo e se aproxima mais e mais de Duke (o carinha popular da escola). Do outro, ela conhece Trevor, um Normal com quem ela logo sente uma conexão (a.k.a começa a stalkeá-lo por todo canto). Enquanto de um lado, Addie continua sua rotina de sempre, do outro ela precisa se acostumar a viver no mundo Normal e não só não depender de seus poderes para tudo, como não ter acesso à tecnologia do Complexo que é muito mais avançada.

Addie se vê vivendo essas duas realidades maravilhosas e com vantagens incríveis o que torna mais difícil ainda para ela fazer sua escolha. Até que tudo começa a dar errado e a decisão se torna ainda mais difícil.

Apenas me prometa uma coisa. Se isso for uma Investigação e você não me escolher, não escolher esse caminho, por qualquer razão, me prometa que não vai me Apagar.

Quando eu recebi o livro, junto com ele veio uma carta da editora e nela tinha algo parecido com "Não vai demorar para você escolher um dos times" e eu fiquei pensando que ia ser uma decisão fácil e que eu ia logo escolher um lado também. Mas, não foi! Eu passei o livro inteiro tentando escolher um lado e descobrir qual seria a escolha dela, mas as coisas só vão se tornando mais claras no final do livro.

A autora soube muito bem conduzir a história, paralelamente, nos mostrando os dois lados. Uma coisa que eu gostei muito é a forma como os capítulos começam, sempre te mostrando em caixa alta qual versão do futuro Addie está Investigando naquele momento. Mas, é claro, ela faz isso de uma forma um pouco diferente.




Encruzilhada é o primeiro livro da duologia Pivot Point e eu mal posso esperar pela continuação.


Título: Encruzilhada - Pivot Point #1
Autora: Kasie West
Editora: Seguinte.
Páginas: 304
Ano: 2015
Skoob
Onde Comprar
                                                                 (4,5/5 conversinhas)

Esse livro foi cedido pelo selo Seguinte da Editora Companhia das Letras. Muito Obrigado :)

TAGS: , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares