2015 Adriana Araujo

Balanço de Leituras - Agosto

7.9.15Elilyan


As férias acabaram e com elas as leituras também? CLARO QUE NÃO! Ok que o ritmo deu uma caída, mas a equipe continua firme e forte. 

Confira o que a Isabelle, João, Dana e Adriana andaram lendo no mês de agosto. 
>>> ISABELLE

Número de leituras: 3 livros completos, 1 incompleto

Como foi o mês? Morno, quase frio. Não me animei muito pra pegar em livros e os que peguei são desses que não me fazem devorar, então fui me arrastando com eles. Os romances que me fizeram pirar, como sempre.

Leitura que mais gostou: Sempre Você, de Laurelin Paige. Em breve va i ter resenha no pornoliterário mas já adianto que o desfecho não poderia ser melhor. Muito feliz pela série ter acabado bem *coração*

Leitura que menos gostou: Ninguém merece estar aqui esse mês

Demais leituras: Star Wars - A Ascensão da Força Sombria, de Timothy Zahn. O livro já começa engrenado nas tretas do anterior e com tretas novas, mas tô me arrastando. A culpa não é dele, tadinho, são os romances que esbarram na minha vida.
Ordem, de Hugh Howel. Segundo livro da trilogia de Silo já vem com altas reviravoltas e descobertas. Tenho medo do que virá.
Quando uma garota entra em um bar, de Helena S. Paige. Meu primeiro livro interativo e olha, me diverti. Ainda estou explorando as outras opções porque fiquei muito focada no coroa bonitão, mas ok HUGDHGUIHDFIGHD.

>>> JOÃO 

Número de leituras: 2 completas, 2 incompletas

Como foi o mês? Foi perdendo a força, como sempre UHAUAHU Começou "uhul vou ler tudo o que tem nessa casa" e, no final... fuém. Em parte porque os dois livros incompletos não me empolgaram pra ler.

Leitura que mais gostou: Foi uma releitura, na verdade, de Batman: Corte das Corujas. Já falei sobre ele aqui, mas reler foi ótimo e me fez apreciar algumas coisas das quais eu não lembrava. 

Leitura que menos gostou: A Casa de Hades, do Rick Riordan - um dos livros incompletos. ALGUÉM ME LIVRA DESSA SÉRIE PLMDDS EU NÃO AGUENTO MAIS. Nesse ponto eu só tô lendo porque já foram 8 livros e a trama Percy/Annabeth tá razoável. RAZOÁVEL. Eu só quero terminar isso logo.

Demais leituras: Então, eu reli Corte das Corujas porque comprei a continuação, Noite das Corujas. Não chegou aos pés do primeiro volume e tem coisa meio estranha acontecendo, mas foi bem legal de ler. E o final e a nova personagem que introduziram são muito bons. 
A outra foi O Mundo de Downton Abbey, que é uma expansão dos conceitos trabalhados na série de TV (AKA meu vício do momento). Também tá incompleto, mas porque quero ler devagarzinho pra aproveitar tudo :') ASSISTAM DOWNTON ABBEY.

>>> DANA

Número de leituras: 1 livro, 1 HQ e várias fanfics 

Como foi o mês? Bom

Leitura que mais gostou: HQ Secret Wars: Secret Love (2015) #1 - eu só li as histórias da Ms. Marvel e a da Misty Knight com o Danny Rand (Iron Fist!). Eu vi essa segunda no Tumblr, e ser protagonizada por uma super-heroína negra que eu não conhecia me chamou muito atenção, ainda mais que parecia uma história fofinha cotidiana sobre a relação de super-heróis. A única parte ruim é que é suuuper pequenininha. Aliás, a Misty vai aparecer na série do Luke Cage do Netflix, e o Iron Fist vai ganhar série própria. O Luke e a Jessica Jones também aparece. É UM PRATO CHEIO PRA SE PREPARAR. 

Leitura que menos gostou: nobody got time for that

Demais leituras: Todo Dia, do David Levithan. Já fiz resenha. Indico muito, é um conceito interessante e porta de entrada pra vários assuntos que vamos tratar no CC. Mas fique atento a gordofobia e apagamento de sexualidades (pansexual, bissexual...).

>>> ADRIANA

Número de leituras: 2 completas

Como foi o mês? Legal, bons livros, apenas um ritmo mais devagar porque as aulas voltaram. 

Leitura que mais gostou: Cega, de Karin Slaughter. Releitura, porque eu não consegui resistir. É um suspense muito bom e a narrativa é daquelas que deixa alucinado. Mesmo já sabendo o final devorei o livro.

Leitura que menos gostou: -

Demais leituras: Nós, de David Nichols. É um romance que começa muito bem, mas dá uma esfriada ao longo do desenvolvimento. Mesmo assim é um bom livro. Em breve resenha.

E você, o que andou lendo?

TAGS: , , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

3 comentários

  1. Falam tanto desse Todo Dia que agora eu quero muito ler esse livro. E gente, Cega, minha nossa. Acho que foi um dos livros mais violentos que li na vida e olha que eu sou fã de literatural policial que envolve serial killers sádicos e mortes macabras. Lembro que quando li até disse que não tinha gostado muito, mas só tempos depois que a ficha caiu que eu gostei sim, o problema era que tinha ficado chocada. E eu descobri o assassino porque sou dessas que ficam matutando quem pode ser o criminoso.

    Acho que não terminei nenhum livro em agosto, maaaaas voltei pra série Instrumentos Mortais E ESTOU SURTANDO COMO SE TIVESSE ACABADO DE COMEÇAR A LER!!! Tipo, eu amo muito essa série, vocês não tem noção. MAGNUS BANE ALTO FEITICEIRO DO BROOKLYN PARTE ASIÁTICO OLHO DE GATO AMOR ETERNO AMOR VERDADEIRO AMO MUITO TUDO ISSO!!!! (Se vocês acham que eu surtava com Ligeiramente Maliciosos, Stinger e Sense8, não sabem do meu amor pela Cassandra Clare.) Maaaaas como nada é perfeito, eu ODEIO DO FUNDO DO MEU CORAÇÃO O CASAL CLARY E JACE! OK não odeio tanto assim, mas desgosto muito. Daí vocês me perguntam como eu posso amar a série e detestar o casal principal e eu te digo que é possível. Clary e Jace são personagens ótimos (apesar de andar gostando mais do Sebastian do que do Jace no Almas Perdidas), mas separados. Cada um no seu quadrado. Eles juntos são um porre. Eu raramente tenho vontade de pular páginas de um livro porque acho que ou você quer ler ou não quer e se não quer, bola pra frente, mas nessa série eu costumo ter vontade de saltar as páginas com a melação do casal. Mas me obrigo a ler e sinto uma vitória toda vez que consigo.

    E desculpem o desabafo mas eu precisava falar de Instrumentos Mortais!

    ResponderExcluir
  2. Alguém que leu Cega, ME ABRAÇA, Andrea <3 <3 <3
    Sim, ele é extremamente violento, o mais violento que já li e tbm curto essa paradas meio ~~macabras~~.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *abracinho* Adriana, já que cê gosta dessas paradas meio (ou totalmente) ~macabras, te indico um autor que descobri há pouco tempo e estou SUPER amando: Chris Carter (não sei se já conhece?). Infelizmente, os livros dele ainda não foram traduzidos para o português, mas se você entende um pouco de inglês, dá pra ler de boa. A série está no sétimo livro (saiu agora em julho) e é sobre um detetive chamado Robert Hunter. Você assistia Hannibal, o seriado? Porque as mortes são naquele nível (amo/sou Hannibal). Cada assassino, em cada livro, vai ficando mais violento/sádico e você pensa, "mas gente não tem como inovar mais" e o Chris vai lá e aparece com uma coisa diferente e assustadora e chocante.
      Estou lendo o I AM DEATH (que é o mais recente) e tive que fazer uma pausa porque, mesmo o autor dizendo que esse era o livro menos macabro dele, já fiquei de coração apertado no começo. Agora criei coragem e voltei, mas continuo receosa do que possa vir.

      Excluir

Posts Populares