2015 aniversário

O que você estava fazendo nesse dia 4 anos atrás?

31.8.15Dana Martins


Eu estava mudando a minha vida sem saber.

Há sei lá quantos anos nesse dia eu estava publicando um textinho sobre o que seria o ConversaCult. Eu comparava o blog com Skins, que é uma série que mostra o que está por trás da vida dos jovens. Tipo, é como se eles mostrassem que cada pessoa é um iceberg e nós só vemos uma pontinha, e a premissa é explorar o que está embaixo da água. Acho que é isso que eu quis fazer quando comecei o CC. Apesar de na época não ter ideia do que queria dizer com isso.


Também não sei se hoje eu sei. O que eu sei é que esse cantinho na internet tem sido uma parte constante no caos da minha vida nos últimos anos. Ele é o responsável pelas maiores mudanças na minha vida. Eu aprendendo a escrever, eu redescobrindo a escrita de histórias, eu aprendendo o que é feminismo e representatividade, eu aprendendo a me abrir para as pessoas ao meu redor e, ultimamente, a colocar o pé no chão e me impor. Do tipo: EI, É ISSO QUE EU QUERO. Ou não é isso que eu quero.

Enfim, muitas coisas. Eu não sei o que eu estaria fazendo agora se não fosse o CC. Provavelmente algum outro site com outro nome fazendo a mesma coisa...

Há 4 anos eu não conhecia The Legend of Korra. (ok, não existia The Legend of Korra, mas)


Hoje é o dia que eu celebro a existência do ConversaCult.

Obrigada por tudo, CC. Eu estou ansiosa para passar mais tempo com você. Eu quero ver você crescer. Eu quero que você possa transformar vidas como você transformou a minha. Eu espero que junto com você eu possa provar que vidas invisíveis podem existir no nosso mundo. Eu quero poder fazer coisas loucas. Publicar posts escritos por hamsters. E pesquisas que nos façam questionar a realidade. Eu quero...

Eu acho que é como se eu fosse um enorme vazio que você me ensina a preencher. É como se eu fosse um enorme vazio querendo ser preenchido. E, eu não sei exatamente com o que, mas eu espero que você me ajude a conseguir isso do jeito que eu sinto que pode acontecer.

Eu não estou aqui só pra jogar palavras no abismo. Não mais. Eu quero construir coisas e eu quero construir coisas com o CC. E é isso que eu vou levar como compromisso nesse novo ano de vida.


(Se você também quer ser preenchido e construir coisas incríveis, você pode falar comigo no conversacult@gmail.com) (O combustível do ConversaCult é sonhos e ele é movido a pessoas) (Tudo o que você vê aqui há pessoas por trás, você pode encontra-las nessa página) (Tudo o que você precisa para fazer mágica são pessoas. Outra coisa que o CC me ensinou.)

Obrigada também a você lendo isso por fazer parte da história do ConversaCult e me permitir fazer esse tipo de coisa.

É por isso que não só comemorando, nós preparamos não só uma, mas TRÊS promoções com mais de 30 prêmios diferentes, que vão acontecer aqui no site ao longo do mês.

Nesse post você acompanha o que está acontecendo. Vou colocar todos os links aqui conforme for saindo!

PROMOÇÕES ACONTECENDO

2- Promoção 2: NO AR A PARTIR DE 6 DE SETEMBRO
3- Promoção 3: NO AR 13 DE SETEMBRO

obs: o João me lembrou que o ConversaCult tá fazendo 4 anos. (olha o bom da equipe!!!) Então é isso. Há 4 anos o ConversaCult começou.


TAGS: , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

13 comentários

  1. Parabéns!!!!! Ao CC e a cada um de vocês que faz ele acontecer.
    Há 4 anos atrás eu estava longe de saber que um projeto tão legal como esse existia. Mas sério, o trabalho de vocês é genial. Vocês com certeza mudam vidas, salvam vidas, confortam, sugerem, divertem, enfim... Acho que somos todos (leitores) muito gratos!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!!!! Ao CC e a cada um de vocês que faz ele acontecer.
    Há 4 anos atrás eu estava longe de saber que um projeto tão legal como esse existia. Mas sério, o trabalho de vocês é genial. Vocês com certeza mudam vidas, salvam vidas, confortam, sugerem, divertem, enfim... Acho que somos todos (leitores) muito gratos!!

    ResponderExcluir
  3. ai que delicinha de post <3 deixando aqui meu parabéns para o cc também! obrigado e dftba!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, andre <3 SEMPRE FICO FELIZ QUANDO VEJO VOCÊ POR AQUI (e todo o reino do CC HUAHUAH)

      Excluir
  4. Parabéns CC, parabéns equipe! Seus lindos! Amo esse lugar, me ajudou a crescer também Dana, senti sua emoção ao ler isso. Vida longa ao CC!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigada, Nicole <3 já agradeci no outro post e tive que agradecer aqui também :)

      Excluir
  5. O CC já me influenciou de tantas formas positivas! Korra, The 100, Amanda Palmer, outros livros que conheci por aqui, Sense8... Além de formas que vocês nem imaginam (Sério, de verdade!). Tão mudando minha vida ainda! Continuem :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando as pessoas dizem essas coisas tenho dificuldade de acreditar. o que a gente faz é real???? fico feliz xD muito obrigada, felipe <3

      Excluir
  6. PARABÉNS PRA ESSE SITE QUE EU CONHEÇO HÁ POUCO MAS JÁ CONSIDERO PACAS!!!! <3
    E Dana. :3 Quero ser BFF dela pra sempre!!!

    ResponderExcluir

Posts Populares