cassandra clare CCLivros

O Desafio de Ferro - Magisterium #1, de Holly Black e Cassandra Clare

4.7.15Eduardo Ferreira

Algumas semanas atrás quando estávamos em uma livraria e eu estava olhando a sessão de infanto-juvenis, meu irmão virou para mim e perguntou: "Até quando você vai ficar lendo esses livros de criancinha?" E no momento eu pensei seriamente em dar uma resposta sem educação para ele, mas eu parei, pensei e vi que não valia o esforço. Mas, foi só quando eu terminei esse livro que eu descobri a resposta. É por causa de livros como O Desafio de Ferro que eu continuo lendo infanto-juvenis.


O Desafio de Ferro conta a história de Callum, um rapaz que cresceu sabendo que a magia era algo ruim e que magos eram os responsáveis pela morte de sua mãe. Criado pelo pai para odiar tudo que envolvia magia e a Magisterium (uma escola de magia), Callum, um garoto com problemas na perna que o fazem andar esquisito e sentir muita dor, só tem uma certeza na vida: Ele tem que fazer de tudo para se sair mal no teste para a Magisterium.

É claro que algo dá muito errado (ou muito certo) e Call é escolhido para ser pupilo do Mago Rufus (que supostamente sempre escolhe os melhores magos) e mesmo contra os protestos do pai é levado para a escola de Magia e descobre que nem tudo que seu pai dizia sobre a Magisterium poderia ser verdade.

Na Magisterium ele passa por vários treinamentos extremamente difíceis aos cuidados do Mestre Rufus e começa a criar laços com os outros dois aprendizes escolhidos pelo mago: Tamara e Aaron.

Vou fazer uma comparação meio forçada, mas imagine que em Harry Potter o personagem principal fosse o Rony e a história contada pelo seu ponto de vista. Imagine um garoto que não se dá tão bem com magia e não é o "escolhido". Isso é o que mais me chamou atenção nessa obra que eu peguei para ler achando que seria uma breve e simples leitura, mas que me surpreendeu a ponto de não me fazer largar o livro.

É só olhar para a capa do livro e ver que Callum não fica no centro da imagem, e essa é a primeira dica de que ele não é o "escolhido" dessa história. (ou quase isso)


A Magisterium é uma escola muito misteriosa e com todas os receios de Call em relação à ela, por vezes você chega a duvidar de que é um lugar bom para ele. Afina, porque uma escola de adolescentes sendo treinados em magia seria construída dentro de uma gruta com corredores escuros que podem ser facilmente levados à perdição eterna?



A história tem todos os principais elementos de um livro infanto-juvenil. O menino da escola que te odeia sem motivo aparente, os fieis amigos e, é claro, as terríveis decisões de adolescentes que os levam aos piores lugares.

Um grande problema que eu tava tendo nesses últimos meses era de realmente me sentir dentro da história de qualquer livro que eu estava lendo e esse livro conseguiu muito bem me colocar dentro de seu mundo e me fazer não querer sair de lá.

O livro é escrito em uma parceria entre Cassandra Clare (Instrumentos Mortais) e Holly Black (Gata Branca <3) com uma narrativa bastante dinâmica e que te prende à história do começo ao fim.

O Desafio de Ferro é um livro cheio de mistérios e profecias que vão te fazer desejar fortemente pela continuação.


Livro: O Desafio de Ferro

Autoras: Holly Black e Cassandra Clare

Editora: #irado

Páginas: 384

No Skoob



(4/5 conversinhas)

TAGS: , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

3 comentários

  1. "Um de vocês irá falhar.
    O outro morrerá.
    E o outro já está morto" *0* deu vontade de ler por causa dessa "profecia". Amo esse tipo de coisa em livro <3 <3

    Parece promissor esse livro ahahah adorei sua resenha, Eduardo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHAHAHHA Eu adoro profecias também. Melhor coisa pra te deixar curioso e com vontade de continuar lendo a história.

      Excluir
  2. OBRIGADA POR ME FAZER DESEJAR MAIS UM LIVRO QUE EU NÃO DAVA A MÍNIMA!!!

    Aff tenho que parar de ler esses posts do CC porque minha listinha só aumenta!

    O interessante é que eu amo Cassandra Clare e gostei demais de White Cat quando li, mas não me empolguei com esse Magisterium. Na verdade, acho que nem conhecia a sinopse dele. E agora quero ler!

    Pelo amor gente, parem com esses posts instigantes!!!


    (Mentira, não pára não pára não pára não; continuem que tá pouco, hahahaha!)

    ResponderExcluir

Posts Populares