CCCuriosidade Ed Sheeran

Ed Sheeran Book Tag: combinando música com literatura

5.7.15Elilyan


Não sou lá a maior fã de tags literárias. Na maioria das vezes nem leio, mas quando fomos convidados pela Alê, do The Best Words Br, para responder a Ed Sheeran Book Tag me interessei, já que sou fã assumida do hobbit perdido da Terra Média.
This: Um livro com o qual começou sua aventura de ler

Os três porquinhos? Cinderela? Leio muito antes de saber ler, pois minha mãe sempre leu e contou histórias para mim e meus irmãos. Não lembro exatamente que livro me iniciou ao universo da leitura, mas sei que minha mãe me deu de presente uma coleção de contos de fadas. Era linda *.*

Give Me Love: Um livro que te fez viver e sofrer a relação dos personagens
Calafrio, de Maggie Stiefvater. Primeiro livro da série Os Lobos de Mercy Falls é tão bem escrito e magnífico que senti frio e chorei em todos os momentos que lia. O amor de Grace e Sam é tão lindo e profundo que é impossível não torcer pelos dois. 

Sing: Um livro que mencionam músicas
Nick e Norah: Uma Noite de Amor e Música, de Rachel Cohn e David Levithan. O nome já diz tudo. 

Tenerife Sea: Um livro ambientado em outra época
Outlander: A Viajante no Tempo, de Diana Gabaldon. É um livro sobre viagem no tempo. É um romance. É um trambolho maravilhoso. Ganhei de presente de aniversário e não estou nem na metade do livro e já estou, novamente, apaixonada pela história da Claire. Seja em 1945 ou em 1743 a Escócia de Gabaldon parece um lugar fascinante. 

até o pessoal de OITNB recomenda Outlander 
Photograph: Um livro que você sempre leva no coração
O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Brontë. Provavelmente esse é o livro que mais reli na vida. É fascinante, trágico e incrível como poucos. 

Small Bump: Um livro que você espera com ânsia
No momento nenhum, mas lembro o quando aguardei ansiosamente por Harry Potter e o Cálice de Ouro, de J.K Rowling. Naquele tempo era uma agonia aguardar o lançamento de mais um livro da saga Harry Potter, pois não tinha nada Twitter, Facebook ou Pottermore para saciar a sede dos leitores. 

Wake Me Up: Um livro que te deixou acordado 
O Código da Vinci, de Dan Brown. Esse livro me fez varar a noite porque PRECISAVA saber o que aconteceria. O primeiro grande sucesso de Dan Brown é muito, muito , muito bom!

You Need Me, I Don't Need You: Um livro que você precisou terminar, mas não queria continuar a leitura

Artemis Fowl – O Último Guardião, de Eoin Colfer. Foi difícil terminar essa leitura porque era a última aventura do menino prodígio do crime e eu não queria dizer adeus. Artemis é um personagem que tenho grande amor e dizer adeus doeu. Até hoje tenho fé que o Eoin Colfer mude de ideia e crie mais uma aventura do anti-herói irlandês. 

I See Fire: Um livro com fogo ou chamas na capa
Chama Negra, de Alyson Noël. O livro que me fez desistir de vez da série Os Imortais. Essa série tinha tanto potencial, mas se tornou uma bagunça idiota e simplesmente não pude mais continuar. 

Cold Coffee: Um livro que você não terminou
Iracema, de José de Alencar. Tive poucos abandonos na minha vida literária, mas Iracema foi o mais significativo de todos. Abandonei ele na segunda página e pretendo nunca mais colocar meus olhos sob ele. 

Don't: Um livro que te decepcionou
A Culpa é das Estrelas, de John Green. Livro chato!! CHATO, CHATO, CHATO! O livro tem até algumas partes interessantes, mas no geral é um porre. Sei que um monte de gente pira nesse livro, mas ele só não me conquistou (e olha que tentei gostar da história). 

Drunk: Um livro que te ajudou a escapar do mundo
Todo livro é uma forma de escapar do mundo, mas um que é super eficiente é As Crônicas de Nárnia, de C. S. Lewis. 

One: Um livro único
Orgulho e Preconceito, de Jane Austen é um livro único e maravilhoso e que acredito que todo mundo deve ler antes de morrer. 

Thinking Out Loud: um livro que te fez suspirar e pensar alto
O Grande Gatsby, de F. Scott Fitzgerald. Ai ai ai Gatsby. A obra-prima de F. Scott Fitzgerald é de fazer qualquer um suspirar. Magnifico. 


Obrigada pelo convite, Alê. :D 

TAGS: , , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

  1. Elilyan eu ao contrário de vc, amo tags. Adorei suas respostas, tirando uma ou putra coisa, tenho um gosto liliteráriao bem parecido. Ed é um fofo mesmo, e só veio mostrar que uma boa base para tags faz eles serem muito mais legais.

    ResponderExcluir
  2. Oooooie, EliiiI! Sou a Alê do The Best Words Br!
    Fico feliz que tenha gostado da Tag do Ed <3
    Ameiiiiiiiiii você ter falado de "O Morro dos Ventos Uivantes"! Sou louca por esse livro também!
    Obrigada por ter aceitado participar da Tag, linda!
    Beiiijos <3

    ResponderExcluir

Posts Populares