a lenda de korra avatar

The Legend Of Korra: O Jogo

2.5.15Eduardo Ferreira


Eu tô pra fazer um post sobre esse jogo desde outubro do ano passado, que foi quando o jogo lançou e eu comecei a jogá-lo, mas por diversos fatores eu só fui terminar ele em Março. Quer saber porque? Vem comigo.


The Legend Of Korra: O jogo, se passa exatamente nas três semanas entre o fim do livro 2 e início do livro 3 de The Legend of Korra e narra Korra sendo atacada por bloqueadores de chi e perdendo suas dobras, tendo, então, de aprendê-las novamente no curso do jogo e derrotar um vilão chamado Hundun que conseguiu sair do mundo espiritual, por causa da abertura do portal no final do livro 2, e agora tormenta A Cidade República.

A história do jogo é essa: Korra lutando contra vários "seguidores" de Hundun e tentando conseguir suas dobras de volta e salvar a Cidade República das garras desse desprezável vilão.


Logo no início do jogo uma espécie de mini game é apresentado, quando Korra precisa chegar até os limites da Cidade República e precisa da ajuda de Naga para fazer isso. É uma espécie de Subway Sufers muuuito divertida e Naga <3

Os gráficos não são super realistas, afinal é um jogo baseado num "desenho", e é por isso que são incríveis e te deixam com a sensação de que você está dentro de um episódio de TLoK. O que é maravilhoso para quem tava morrendo de saudades de Korra e precisa de conteúdo novo desse incrível universo.

Porém o jogo é, de certa forma, algo inovador. Definitivamente uma jogabilidade diferenciada (por causa das dobras e tudo mais) e que finalmente te dá aquela tão sonhada experiência como avatar. E tenho que parar aqui para comentar que minha dobra favorita durando o jogo foi a dobra de ar, mas você só consegue dominá-la mais para o final do jogo (óbvio). A dobra de terra é a mais forte porém te deixa mais vulnerável pelo baixo alcance. A dobra de água é muito boa para ataques a distância e a dobra de fogo é.... certamente não é um tipo de dobra que eu me dou muito bem. 

Dobra de água KorraVocê pode mudar rapidamente entre dobras durante uma luta e durante todo o jogo e o mais incrível é que eles realmente foram fieis ao mundo de Korra e os estilos de luta dela mudam conforme a dobra que você está selecionado.

O estado avatar só pode ser acessado bem no final do jogo, mas é ótimo porque é o estado avatar e você sai quebrando tudo pela frente e usando todas as dobras ao mesmo tempo.

Eu joguei um jogo da franquia The Last Airbender para Playstation 2 há muuuuuito tempo atrás (Ok, talvez nem tanto), mas era um jogo que você usava sua dobra para resolver puzzles e não para dar porrada. E a chegada do jogo de Korra foi um sonho finalmente se realizando. E TEM PORRADA PRA TODO LADO. Afinal, é Korra.

Mas, por que eu demorei tanto tempo para terminá-lo?

Por que eu não estava pronto para me despedir de korra?

NÃO!

Eu estava de saco cheio. 

O jogo em si é bem pequeno, mas por causa da dificuldade elevada, você acaba perdendo horas jogando-o porque precisa repetir e repetir aquilo várias vezes (ou talvez eu só seja noob demais e o problema é comigo)

E, por isso que eu parei. O jogo me estressava muito pela dificuldade de passar certos "chefões" e às vezes parecia que eu tinha colocado o jogo na dificuldade Avatar-Extra-Hard-chora-aí-mero-mortal e não na dificuldade Normal.

Eu lembro de sempre que saída do jogo ia pro twitter surtar e morrer de frustração.

Korra tem gif pra tudo <3
Então, foi quando eu cheguei na reta final do jogo e finalmente fui lutar contra Hundun que eu decidi parar. Não tava sendo saudável jogar aquele jogo e eu só ficava mais e mais irritado.

Mas, afinal, quando é que gostar de Korra foi saudável?

Então, eu parei. Novos jogos vieram, novos vícios diários e eu deixei o jogo de lado. Talvez uma das razões de ter parado foi o medo de finalmente dar adeus à Korra de uma vez por todas.


Até que em fevereiro desse ano eu voltei a jogar, determinado a terminar o jogo de uma vez por todas. 

E foi: MARAVILHOSO. 

Eu havia parado justamente na melhor parte do jogo

E quando terminei, fiquei com aquele gostinho de quero mais. Quero muito mais. E escrever esse post só me deixou com vontade de rever TLoK e jogar esse jogo de novo.


A parte boa do final é que o campeonato de pró-dobra (pro-bending) é liberado e é uma das melhores coisas no jogo. Sério, quem não via os campeonatos na série e ficava imaginando o quão incrível seria se algo assim realmente existisse?




The Legend Of Korra: O Jogo foi desenvolvido pela Platinium Games e distribuído pela Activision. Está disponível para usuários de PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One, e pode ser encontrado na Steam por um preço bem camarada.

- eduardo ferreira



TAGS: , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

0 comentários

Posts Populares