CCListas curiosidades

Um vício chamado Discovery Home & Health.

27.4.15Colaboradores CC



Eu era uma viciada em televisão, via tudo, conhecia todos os programas que passavam na TV aberta, sabia sobre todas as novelas (até as que não acompanhava) e podia ficar um dia inteiro vendo TV que estava feliz. Mas aí eu fui crescendo e me enjoando de tudo isso, os programas passaram a ser chatos, as novelas eu já adivinhava tudo o que ia acontecer, e nem a aquisição da TV a cabo mudou minha falta de disposição para esse aparelhinho quadrado que chamamos de televisão. No começo eu até fiquei empolgada, só que a correria da vida me fazia ter prioridades e a tv ficou relegada a um eletrônico que praticamente vive desligado na minha casa. (A não ser quando minha mãe está em casa. Ela ainda não se curou. Viciada master.)

No entanto, mesmo com toda essa história, onde a TV era tudo e passou a ser insignificante, eu tenho um calcanhar de Aquiles em relação a ela. E é sobre ele que vou falar.

Apesar de gostar muito de alguns programas da TV a cabo e tentar vê-los na medida do possível, e apesar de ter uma porrada de filmes e séries que eu acabo vendo somente no notebook, há uma força magnética que me puxa para o sofá e gruda meus olhos na tela lisa e plana daquele objetozinho inofensivo, o canal Discovery Home & Health.

A Discovery tem diversos canais sobre os assuntos mais variados possíveis, e este é o canal dedicado à família e ao bem estar. Os programas tratam de temas como saúde, moda, culinária e comportamento. (nousa que interessante Taiany, sqn) 

Cada dia da semana é dedicado a um tema especifico, sendo dividido em: Segundas de Saúde, Terças à Mesa, Quartas de Beleza, Quintas em Casa e Sextas em Família. O final de semana é normalmente dedicado a uma programação mais livre, ou seja, não há um tema, entretanto, nos domingos à noite, geralmente passam documentários.

E vocês não fazem ideia de como os programas são viciantes. Vem algum louco do nada gritando e dizendo que não consegue parar de acompanhar algum programa desse canal e a outra pessoa fica sem entender, depois de um tempo, ela virará o louco. Você se pega torcendo pelos participantes nos programas de competições, rindo nos programas de coisas malucas que acontecem na vida de gente como eu e você, e se pega identificando e emocionando-se em diversos momentos. 

Eu assistindo Discovery
Mas chega de lenga lenga e vamos ao meu Top Six do H&H (não consegui escolher só cinco).

6. O vestido ideal
A cara dos acompanhantes são as melhores.

O programa mostra a saga de mulheres escolhendo seus vestidos de noiva, e é uma loucura, choro, riso, família se metendo, vestidos caríssimos...adorooooooooooo tudo.

Ele se passa na famosa loja de vestidos de noiva, a Kleinfeld Bridal, onde os consultores da loja ajudam as noivas a buscarem o vestido perfeito e quando acham é feita a pergunta: Esse é o seu vestido ideal?

Lá vemos tudo acontece nos bastidores da loja, mostrando também todos os obstáculos que as noivas passam ao procurar o vestido para o seu casamento, como a luta com a balança, pois uma vez escolhido, é preciso tentar manter o peso, a prova do vestido depois que ajustado, cujo resultado não fica tão bom às vezes, o desafio de ficar dentro do orçamento ou quando a noiva é a única pessoa a gostar do vestido e ninguém mais da família gosta ou vice versa, fazendo com que a noiva fique num dilema entre escolher algo pensando em si ou na família.

Não sei porque gosto tanto desse programa, mas adoro, fazer o que. E ainda por cima tem o Randy Fenoli que é o melhor consultor daquela loja.

5.  Cada coisa em seu lugar

A equipe
Nesse programa uma equipe vai à casa de pessoas TOTALMENTE desorganizadas tentar colocar um pouco de ordem e sentido na vida delas. O engraçado é que no começo as pessoas\ famílias estão super dispostas a colaborar, mas quando eles veem que suas coisas precisam ser vendidas, doadas ou jogadas fora porque não há nenhum espaço na casa para eles é que o bicho pega.

Eles trabalham com um orçamento que é arrecadado com as “tralhas” vendidas, e isso é muito legal, porque as pessoas\famílias, se implicam na mudança de sua casa. As coisas não são dadas, eles têm que conquistar. Os apresentadores dão um show de criatividade e fazem verdadeiros milagres em cada episódio, sem gastar muito dinheiro.

Todo mundo deveria adotar para a vida a proposta desse programa, que é se livrar das coisas velhas para que as novidades venham. Tem mais barracos nesse programa do que em novela mexicana, e isso já é dizer muito sobre o quão engraçado ele é.

4.  A guerra dos cupcakes

Esse é o primeiro programa que vi dessa emissora, quando ainda nem tinha TV a cabo e me contentava em assistir tv na casa dos outros. Ele é um reality show onde quatro pessoas começam competindo por uma oportunidade de mostrar os seus bolinhos em um evento importante e ainda ganhar um prêmio de US$ 10.000,00.

A “guerra” é dividida em três rodadas, e em cada uma, um confeiteiro é eliminado pelos jurados que são uma celebridade relacionada ao tema sobre o qual os candidatos devem montar seus bolos, a Candance Nelson, fundadora da rede Sprinkles Cupcakese e o Florian Bellanger (não me perguntem quem são essas pessoas, só sei que são famosas no mundo dos deliciosos bolos de caneca).

Eles falando sobre o quão difícil é esse trabalho de provar bolinhos.
As etapas são divididas em: sabor, apresentação e a montagem de um mostruário com os mil cupcakes (esses mostruários são feitos por dois marceneiros super fofos, gostosos e simpáticos que ainda ajudam os participantes).

Apesar da diversidade de temas o programa é a mesma coisa sempre, mas eu me amarro mesmo assim. E fico com água na boca em cada episódio.

3.  Ai ai ai do sexo

O programa relata histórias não só cômicas mas também surreais que aconteceram na hora H. Não é um programa pesados nem nada, dá pra ver numa boa. Geralmente os casos se passam num pronto-socorro onde o médico tenta entender o que aconteceu com o paciente, e durante essa investigação médica a gente vai conhecendo a história.

Os depoimentos dos casais e especialistas que realizaram os atendimentos servem como pano de fundo para as reconstituições baseadas nos casos. Sim minha gente, é tudo caso real.

Momento em que você SENTE que seu instrumento quebrou.

Jamais vou me esquecer do caso onde a mulher dá o nome de Paulo para o pênis do namorado, e quando ela acidentalmente quebra o pênis do dito cujo, toda a preocupação dela é com o Paul, HAHAHAHHAH. Pior, o pessoal da igreja deles vai para o hospital orar em volta do Paulo, para a sua recuperação.

Só para vocês saberem, Paulo está bem e conseguiu até fazer um filho na mulher. E eu até hoje não lembro o nome do namorado, só do pinto dele.

Cada episódio conta três historia de forma simultânea, mas dá para entender todas, não fica confuso não. E eu sou louca por esse programa, me divirto muito, mas claro, porque as historias não foram comigo. Tirando toda a parte engraçada, vemos que as situações são perigosas e que apesar de que na hora do vamos ver o fogo está nas alturas, devemos tomar certos cuidados.

2. Master chef

Gordon Ramsey sendo Gordon Ramsey
Este é um dos programas mais populares da emissora, tanto que possui versões de diversos países. As que eu acompanho são: Austrália, Espanha e EUA.

Master Chef é uma competição para cozinheiros amadores, pessoas que amam cozinhar, mas que fazem isso para si, para a família e amigos. A princípio há uma grande fase eliminatória e depois vamos acompanhando os desafios e julgamentos dos jurados, que não são nada bonzinhos (dentre eles o famoso e assustador Gordon Ramsay).

Eu não tenho muito que falar desse programa, ele é fascinante, principalmente para quem gosta de cozinha. E claroooooooooooooooooo que tem tretas, porque né gente, uma competição.

1.  Júnior Master chef

Se o Master chef é bom, esse é o suprassumo do bom. Tem tudo que faz o programa original legal, mas com crianças de 8 a 13 anos. É tãooooooooooo fofo, e você fica se sentido incompetente ao ver o que aquelas crianças fazem na cozinha.

Se eu faço um negócio desses fico sem todos os dedos.
Doze participantes mirins seguem as mesmas regras do já consagrado formato de Masterchef: eles correrão contra o relógio para preparar pratos que impressionem juízes rigorosos em etapas eliminatórias. O vencedor da competição acirrada fica com o título de JUNIOR MASTERCHEF e um prêmio de cem mil dólares em dinheiro.

Geralmente os jurados são os mesmo dos adultos, mas aqui eles não são malvados, eles apoiam as crianças e são muito divertidos. Nada supera o Gordon Ramsay com os pequenos, é  muito gostoso de ver. Mas, se prepare, pois dá muita dor no coração assistir as criancinhas sendo eliminadas, algumas ficam bem arrasadas. Na ultima temporada eu estava vendo com minha mãe e minha avó, elas choraram e tudo xD.

E esses são meus vícios televisivos, vamos conversar sobre o de vocês.

Obs: Eu queria falar também do programa Cupom Mania e do Muquiranas que são show, mas esse post tá enorme. Então deem uma pesquisada, é super interessante.


-taiany araújo.

TAGS: , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

13 comentários

  1. Adóóóro A guerra dos cupcakes! E Irmãos à Obra também! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa vc acredita que ainda não assisti Irmãos a obra?? Mas é por falta de oportunidade mesmo, nunca tá passando qdo tenho tempo disponível. Vou tentar fazer um esforço para vê, já me falaram sobre que é muito bom.

      Excluir
  2. Não assisto esse canal, mas entendo completamente seu fascínio pelos programas. SÃO ÓTIMOS. Eu ia ficar maluco vendo este Cada Coisa Em Seu Lugar e querendo imitar as soluções. Acho que só o Júnior Master Chef que eu não veria por motivos de crianças sofrendo, eu já fico todo sentimental com as crianças no Raul Gil :(

    O canal parece viciante mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Felipe maos tirando a eliminação, as crianças nem sofrem, quem sofre é a gente mesmo. Na verdade eu tenho medo dessas crianças pq elas são maduras demais para a idade delas.

    ResponderExcluir
  4. DISCOVERY HOME & HEALTH MELHOR CANAL DO MUNDOOOOOOOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  5. Concordo Mareska. EU AMOOOOO DISCOVERY H&H

    ResponderExcluir
  6. Amo o "cada coisa em seu lugar"! Pra mim ele é o topo da lista, rsss e na sequência vem o "Ame-a ou Deixe-a", "Irmão a Obra", recentemente larguei mão da assinatura da TV por falta de tempo e dinheiro, a única coisa que sito falta é do H&H e do Multishow :/

    Não de pode ter tudo....

    ResponderExcluir
  7. Alla, falta de tempo e dinheiro é o mal do século infelizmente, e os programas da Discovery não estou disponível na internet, pelo menos não legendado, eu tava procurando uns eps de programas perdidos e não achei, mas se vc domina o inglês, tem alguns programas no youtube no áudio original, pode ser uma saída pra ti.
    ps: Eu preciso vê Irmãos a Obra para ontem.

    ResponderExcluir
  8. Não me contento com o Discovery H&H e acabo me afundando com os similares Fox Life e GNT também, hahaha. Perco horas na programação de todos esses e sempre comparo antes de me fixar em algum, porque todos são incríveis (para quem tem um bom gosto, óbvio).

    ResponderExcluir
  9. nossa sou viciada em discovery HeH ,pra mim nao existe outro canal kkkkk assisto todos o programas mais o meu predileto é um bebe por minuto é mto emocionante kk

    ResponderExcluir
  10. nossa sou viciada em discovery HeH ,pra mim nao existe outro canal kkkkk assisto todos o programas mais o meu predileto é um bebe por minuto é mto emocionante kk

    ResponderExcluir
  11. Gosto bastante de canais de culinária assisto "quase"/alguns episodios (mas pena q não dar para acompanhar direto)...agora to acompanhando o Churrasco na Brasa no SBT (sábado a noite)..muito bom, recomendo... Ai ai ai do sexo é o máximo, nê...as vezes dou boas gargalhada...rs Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Gosto bastante de canais de culinária assisto "quase"/alguns episodios (mas pena q não dar para acompanhar direto)...agora to acompanhando o Churrasco na Brasa no SBT (sábado a noite)..muito bom, recomendo... Ai ai ai do sexo é o máximo, nê...as vezes dou boas gargalhada...rs Abraços.

    ResponderExcluir

Posts Populares