Adriana Araujo CCSexta

Os Delírios de Viagem de Bells e Adriana

6.3.15ConversaCult


Era mais um dia pacato no grupo secreto do CC no facebook quando Dana surge no grupo com o nome do tema que havíamos escolhido para o CCsexta desse mês: Operação Filhotinhos. Ao invés de abordar um tema aleatório e todo mundo falar sobre, resolvemos que o assunto será a equipe. É isso aí. O objetivo é que os membros do CC se conheçam melhor e que você, leitor, também possa nos conhecer melhor. Para isso, fomos divididos em duplas. Ou melhor, mães e filhotes. Para começar os trabalhos, a mamãe Isabelle e a filhote Adriana vão falar sobre algo que descobriram ter em comum conversando no grupo do whatsapp: o sonho de viajar.

>>> Adriana, a filhote

Como contei pra vocês no meu top 5 e depois no relato da minha primeira viagem, esse é um dos meus maiores sonhos: conhecer o mundo todo e fazer coisas nos lugares. Foi muito difícil escolher, mas consegui listar 5 lugares que quero conhecer no mundo. Eles não são necessariamente o que mais quero conhecer, porque isso muda cada vez que vejo fotos de um lugar novo, e também não está em ordem de preferência. Viagem é viagem e seja pra Iguaba ou Londres tá valendo.

Brasil
Sim, amigues. Várias cidades do meu próprio país estão incluídas na minha lista de destinos para conhecer antes de morrer. Estou longe de adotar uma postura ufanista, mas não há como negar que temos coisas lindas por aqui. Pra quem gosta de praias e paisagens deslumbrantes acho que estamos, sim, muito bem servidos. Lençóis Maranhenses (MA), Jericoacoara (CE), Maragogi (AL) e Bonito (MS) são algumas das cidades que pretendo viajar assim que tiver grana.

EUA
O destino é clichê, mas eu não tenho vergonha de ser clichê. A terra do Tio Sam continua sendo um dos destinos preferidos das pessoas a hora de viajar e comigo não é diferente. Orlando (por motivos de: parque do Harry Potter), New York e Miami são clássicas e indispensáveis pra mim.   

Turquia
Esse é um daqueles lugares que me foi vendido pela TV e eu super comprei. Desde que a novela
Salve Jorge mostrou a incrível Capadócia e seus passeios de balão, que isso povoa minha mente como uma coisa que não posso deixar de fazer na vida. 

França
Ah, Paris. Acho que não conheço ninguém que não tenha vontade de conhecer a torre Eiffel, tomar um vinho às margens do rio Sena e ver a tal da Monalisa. A vida parece ser mais bonita e glamourosa em Paris e eu quero um pouco desse glamour também q. Eu simplesmente amo praia e não abro mão disso se houver possibilidade, e o sul da França tem umas paradisíacas que eu também gostaria de conhecer.

Grécia
Esse é o destino mais volúvel da lista, pois andei vendo ultimamente posts a respeito em blogs de viagem e por isso ele está aqui. Que as ilhas gregas são deslumbrantes ninguém tem dúvida e eu amaria passear por lá, mas eu também poderia trocar o destino pela clássica Itália ou pela Holanda sem grandes problemas. 





>>> Isabelle, a mamãe

Desde sabe-se lá quando eu tenho como objetivo viajar pra todos os lugares que eu quero antes de morrer. E não só viajar como conhecer também, fazer parte, pelo menos por um tempinho, da rotina e dos costumes da cidade onde eu estiver. Acho que essa é uma das melhores partes de viajar: experimentar um clima diferente, ver pessoas diferentes e ao mesmo tempo reconhecer as semelhanças entre o lugar e o meu país de origem. Então quando eu tiver a oportunidade de ir pra algum dos lugares listados abaixo, vai ser pra ficar no mínimo uma semana HFUDHGUFIDHGID.

Nova York
Eu sou essencialmente urbana e fanática por megápoles, então nada melhor do que conhecer NOVA YORK, O ÁPICE DO URBANISMO!!! Quero visitar todos os pontos turísticos (menos a Estátua, essa eu quero só tirar foto de longe mesmo q), andar pelas ruas abarrotadas de gente em meio ao trânsito caótico e conhecer o Central Park inteiro. Só de imaginar fico salivando <3

Londres e Liverpool
Coloquei as duas cidades juntas, porque né. Pra quem já tá no país, custa nada dar uma esticadinha em outra cidade q. Londres, claro, me fascina pela sua história, pelos pontos turísticos clássicos e a casa de Sherlock Holmes; enquanto isso Liverpool me chama por uma razão: THE BEATLES. Foi lá onde tudo começou e quero me sentir mais próxima da minha banda favorita que acabou duas décadas antes do meu nascimento qqqq

Irlanda
Sempre achei esse país fofo e mágico, mas nunca tive uma vontade muito grande de conhecer. Até que resolvi que uma das minhas histórias se passaria lá e comecei a pesquisar sobre o país...AMOR INSTANTÂNEO. Dublin é uma cidade linda e cada condado tem uma beleza natural estonteante com opções de atividades a perder de vista e agora o lugar está na minha MUST GO.

Deserto do Atacama/ Escandinávia
Parece que estou roubando por estar falando de dois lugares ao mesmo tempo, mas tem um motivo. Sou apaixonada pelo céu noturno e por auroras, o que faz com que o Deserto do Atacama, um dos melhores lugares para observação de estrelas e os países da Escandinávia, onde acontecem as auroras boreais, sejam meus desejos supremos.

Isto, meus amigos, é a costa da Croácia
Leste Europeu
Parece bizarro, mas é tudo culpa do Globo Repórter HGUFDHGUFDHGDHGID. Depois de ver uma reportagem que falava sobre a Croácia eu fiquei fissurada. Lá tem de tudo: praias, cavernas, florestas, tudo bem cuidado e incrível. Os outros países da região também possuem lugares lindos, além da história e dos costumes que a gente não conhece quase nada e pelos quais eu tenho muita curiosidade.



Então, pra vocês verem como é a vida. Descobrimos num papo aleatório um sonho em comum, falamos sobre os lugares que pretendemos visitar, inclusive descobrimos que temos alguns (Grécia, França, EUA e o Brasilzão) em comum! (Já estamos providenciando a viagem juntas, só falta a grana mesmo q). E vocês ficaram sabendo mais sobre quem somos e com o que sonhamos. Só nos resta pedir pra que vocês torçam por nós, pra que nossas viagens saiam do plano dos pensamentos e se tornem realidade (o mais rápido possível, por favor q).

TAGS: , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

5 comentários

  1. Quantos lugares lindos!!!! Eu tenho vontade de conhecer Londres (classuda Londres!) Amsterdã (pra pedalar muiiito hduahdauhd) Orlando (Dinsney, Sea World, Universal Park), Canadá (mais neve please!), Lisboa (voltar as origens?), já mais perto eu iria a Machu Pichu (é assim que escreve?) e claro o Braseeel, Recife, Sta Catarina, Porto de Galinhas (clichê), e o Rio (alguém do CC poderia me convidar...)

    Beijos pessoal >.<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CANADÁ, AMSTERDÃ, MACHU PICHU!!! Sou louca pra conhecer também

      Vamos todos fazer uma vaquinha pra você vir pra cá qqqqqqq

      ~Bells

      Excluir
  2. Lençóis Maranhenses: já fui
    Jericoacoara: já fui tantas vezes que enjoei
    Maragogi: já fui!!

    AUHAUAH
    Adoro viajar pelo Brasil. Eita país lindo!

    Desejo muito ir para: Manaus (festival de ópera *.*), Sul (por causa do café colonial), UK (como não amar a terra de alguns dos meus escritores preferidos?), Japão (tem que ser na primavera porque quero ver as flores de cerejeira), China (quero ver o exército de barro), México (TEQUILA!!), Dubai (sei lá se encontro um sheik) e Argentina (meu atual caso de amor).

    Beijão meninas e boa viagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fui num café colonial no sul e: achei uma porcaria. HUAHUAHUAH Você provavelmente vai gostar.

      Quero viajar: pelo mundo todo. Mas o que eu mais gosto é de ver as pessoas e como elas vivem de formas diferentes. E gosto de lugares que tem coisa pra ~fazer~ e não só ficar vendo. Tipo, sei lá, uma trilha no mato ou mergulhar ou andar num transporte diferente(???)

      Excluir
    2. DANA DESTRUIU MEU SONHO PELO CAFÉ COLONIAL!! DEVOLVE MINHA RECEITA DE BROWNIE, SUA DESTRUIDORA DE SONHOS!!!

      Excluir

Posts Populares