André Dahmer CCLivros

[Resenha] Vida e obra de Terêncio Horto, de André Dahmer

5.2.15Elilyan


Algum tempo atrás li Malvados, um dos primeiros trabalhos do artista plástico e desenhista André Dahmer. Logo de cara deparei-me com traços simples, um pouco desleixados, mas com um roteiro incrivelmente criativo e sagaz. Passado anos encontro com Vida e obra de Terêncio Horto, mais uma criação de Dahmer. 

Continue lendo e saiba mais. 

Terêncio Horto é um escritor amargurado que passa a vida a refletir sobre sociedade, política, artes, relacionamentos e glórias passadas enquanto datilografa em sua máquina de escrever. Terêncio, o poeta das multidões, é um pessimista de carteirinha que com sarcasmo e genialidade consegue conquistar o leitor com facilidade. Não é à toa que ele é um escritor de sucesso, assim como seu criador.



Dahmer é o meu segundo quadrinista preferido (só perde para Bill Watterson, criador de Calvin & Haroldo), e Vida e obra de Terêncio Horto é provavelmente seu melhor trabalho. O livro, publicado pela Quadrinhos na Cia, possui um formato que permite o texto e os traços de Dahmer brilhar. Cada tirinha possui uma única página, o que me deixou com vontade de arrancar as preferidas e emoldurá-las, tamanha a qualidade estética.



Qualidade é a melhor palavra para definir o trabalho de André Dahmer, pois a cada nova tirinha é impossível não ficar deslumbrada com o talento do carioca que sabe tão bem interpretar as nuances sociais do nosso tempo. Depois do magnífico trabalho de Vida e obra de Terêncio Horto, aguardo ansiosamente os próximos lançamentos de Dahmer publicados pela Quadrinhos na Cia.  



- elilyan andrade

***


Livro: Vida e obra de Terêncio Horto
Editora: Quadrinhos na Cia
Páginas: 256
Comprar: Travessa, Cultura


(5 conversinhas)

Esse livro foi uma cortesia da Quadrinhos na Cia., selo de quadrinhos da Companhia das Letras. Obrigada. :D 

TAGS: , , , , , ,

MAIS CONVERSAS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

2 comentários

  1. Sempre topo com essas tirinhas na internet, não sabia que tinha um livro. São geniais! A expressão facial do Terêncio já me faz rir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descobri o livro fuçando o site da Cia das Letras.

      Interessante observar que os traços do Dahmer são super simples, mas ultra expressivos.

      Excluir

Posts Populares